Sim, os noivos devem viver juntos cada etapa desse grande evento, desde a escolha da decoração de casamento até os infinitos encontros com fornecedores e também a prazerosa prova do buffet e bolo de casamento. Mas há uma coisa que eles devem fazer separados: a escolha dos trajes. A tradição diz que o casal não pode ver a roupa escolhida um para o outro, então na hora de selecionar o seu vestido de noiva, você pode deixar o noivo fora dessa tarefa. E se acha difícil a escolha sem opinião do parceiro que escolheu para a vida, damos uma ajuda e te mostramos a tendência de vestidos em corte sereia, para surpreender o noivo e os convidados em sua entrada triunfal.

Sensuais na medida certa

Quem aposta neste tipo de corte já sabe que a palavra sensualidade estará presente. Um modelo que marca muito bem a silhueta e valoriza a cintura é o destaque do corte. Nessa temporada grandes nomes da moda nupcial resolveram ressaltar ainda mais esse conceito apostando nas costuras leves na parte superior dos modelos de vestido de noiva. Desenhando bem a silhueta, os modelos desta temporada apresentam tecidos que valorizam as formas do corpo, se valendo ou bem de acessórios, como cintos, ou mesmo com costuras detalhadas para esta região. Pedrarias, bordados ou renda enfeitarão a cintura das noivas que optaram por essa tendência de 2018.

Renda românticas

Se alguns modelos apostaram apenas nos detalhes em rendas, outros apostaram em vestidos de noiva com renda da cabeça aos pés, fazendo o romantismo e sensualidade caminharem lado a lado com muita harmonia. Por um lado, a delicadeza deste acabamento e, por outro, o efeito de transparência, deixando a sensualidade na pele das noivas. Para aquelas que preferem apenas pequenos detalhes rendados a gama também é grande, já que a maioria dos estilistas apostaram nesse detalhe para realçar a sutileza que esse traje pede.

Fendas para o caminhar

Se antes as fendas estavam presentes apenas nos modelos mais ousados, 2018 chegou para mostrar que não é preciso abrir mão do clássico para um caminhar onde as pernas deixam sua marca. Se valendo da amplitude das saias nos cortes sereia, muitos modelos das novas coleções trazem aberturas frontais ou laterais para dar ainda mais destaque ao caminhar da noiva até o altar. Sejam os vestidos de noiva tomara que caia ou com decotes de alças, as fendas se fizeram presentes nessa temporada para atender ao pedido de noivas que buscavam uma nova interpretação do clássico.

Simplicidade elegante

As saias volumosas já foram a aposta de temporadas passadas, mas em 2018 a aposta foi na simplicidade e pouco volume nos vestidos de noiva sereia. Ainda com a abertura que caracteriza o corte, é possível ver que a simplicidade é a tendência, com saias de movimento e pouco volume, que seguem a linha de valorizar os passos da noiva. O mesmo ocorre com os apliques, que nos últimos anos estavam muito presentes em todo o tecido. A pedraria ainda está presente, mas muito mais discreta que antes, dando ainda mais destaque para esses detalhes.

Encontrou aqui o seu modelo de vestido? Impossível não se apaixonar com as novas propostas de noiva de 2018. Se já escolheu o seu é hora de ir atrás do sapato de noiva que irá compor o seu look e um lindo penteado de casamento que te fará brilhar da cabeça aos pés.