Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Os 10 vestidos de noiva mais originais (e extravagantes!) da temporada: você os usaria?

A moda nupcial abre um leque enorme de possibilidades criativas e únicas para cada noiva. Descubra os vestidos mais originais e, talvez, os mais extravagantes da temporada 2023. Para qual deles você diria "sim"?

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Sophie et Voilà
Sophie et Voilà

Sophie et Voilà
Sophie et Voilà

O vestido perfeito é aquele que faz a noiva sentir-se única. E, para cada uma, há um modelo que combine com seu estilo e personalidade. Há uma infinidade de possibilidades, entre diferentes silhuetas e tecidos, cores e comprimentos, é possível escolher um modelo que se destaque por sua autenticidade. Separamos os 10 vestidos de noiva que consideramos os mais originais da temporada (com uma pitada de extravagância). Qual deles você luziria no seu dia C?

1. Curtinho escultural

Viktor & Rolf confeccionaram vestidos de noiva esculturais para a temporada 2023. Bem estruturado, esse modelo curto, com bordados em toda a sua extensão, ainda conta com um belo decote ombro a ombro, emoldurado pela mesma pedraria que se vê no vestido. A cintura marcada em e saia com um leve formato abajur traz uma áurea vintage ao vestido, que tem como acessório, igualmente original, um véu curto com um laço para arrematar o conjunto. Uma produção original, ousada e, ao mesmo tempo, extremamente delicada.     

Viktor & Rolf
Viktor & Rolf

2. Camadas vintage

Outra marca nupcial que jamais decepciona do quesito originalidade é Yolancris. As referências vintage sempre estão presentes em suas coleções e, neste modelo, além do penteado que faz lembrar a talentosa Amy Winehouse e seu estilo sessentista, também é possível identificar uma clara alusão aos anos 80 – e não apenas na clássica meia-calça rendada com sandálias. O tule, estrela do modelo, deu volume e movimento aos babados em camada, e esse exemplar único ainda conta com aplicação de flores e um belo véu para acompanhar.

Yolancris
Yolancris

3. Maxi volume e babados

Quanto mais volume, melhor. Se a proporção mais comum no mundo fashion indica que uma produção deve equilibrar o volume da parte de baixo com o da parte de cima, este vestido de Carlo Pignatelli brincou com todas as regras. Tem volume na parte de baixo, com uma bela saia princesa, e ainda mais volume na parte de cima: maximalismo em sua essência.  

Carlo Pignatelli
Carlo Pignatelli

4. Sensualidade criativa

A linha sensual também ganha mais originalidade nos vestidos de noiva 2023. As noivas mais ousadas e sem medo de mostrar um pouco mais de pele no dia C podem apostar por esse modelo Yolancris. O decote assimétrico é a primeira pista de que o modelo fugirá do convencional. Mas os detalhes "inesperados" não param por aí. Um recorte frontal e uma fenda cavada dão o tom. E você se sentirá uma diva com os complementos: aplicações de pedraria e florais 3D. Uma bela caminhada até o "sim". 

Yolancris
Yolancris

5. A dramaticidade da capa

Entre as tendências nupciais para 2023, as capas estão entre os destaques para os vestidos de noiva. Trazendo um ar glamouroso ao conjnunto, elas podem ser o complemento perfeito para um look minimalista, como o é o caso do modelo de Nicolás Montenegro. Esse tubinho mídi acompanhado por um scarpin com cordas não poderia ficar de fora da lista de mais originais. A capa no estilo capelet, com direito a gola alta, cobre os ombros da noiva e cai com dramaticidade, como uma cauda. 

Nicolás Montenegro
Nicolás Montenegro

6. O bohemian chic segue vivo... E com glamour!

Para quem anunciava a "morte" do estilo boho chic, estejam atentos: ele vive, e com todo glamour! Esse modelito em duas peças conta saia reta e cropped top cruzado, detalhadamente trabalhados com uma bela textura em renda. Padrões geométricos e florais dividem espaço e, para arrematar, uma capa com franjas: ícone bohemian. Essa noiva poderia sair do seu casamento diretamente a um festival de música! 

Lorena Panela
Lorena Panela

7. Uma noiva... In black

É bem verdade que as marcas nupciais já investem em vestidos que não sejam all white. Nude, marfim, as tonalidade mais claras de azul, rosa ou lavanda já foram vistas nos últimos anos, mas foram poucos os estilistas que apostaram pelo preto. Especialmente o total black, que signfica um visual de noiva inteiramente preto, e não apenas em alguns complementos. Este modelo é um ode à extravagância: enormes mangas bufantes abaloadas fazem parte de uma capa escultural, igualmente volumosa, e o toque final: um chapéu plano. Quem se atreve a dizer "sim" com este modelo contemporâneo?

Sophie et Voilà
Sophie et Voilà

8. Ar primaveril em cor e florais  

O preto não é a única aposta em termos de cor para os vestidos de noiva 2023. Esse belo exemplar de Marco & María mostra como a moda nupcial tem deixado os vestidos nupciais cada vez mais próximos aos vestidos de festa, deixando para trás o que seria uma visão tradicional da noiva. Outro exemplo boho da nova temporada, este modelo fluído, com corte em A e um decote em V cavado, salta aos olhos com suas flores multicoloridas em 3D. Original e alegre, o modelo ainda garante elegância para um casamento ao ar livre na primavera.

Marco & María 
Marco & María 

9. Vestida de pedraria

Este vestido Modeca em duas peças, sensual e bem feminino, torna possível que uma noiva esteja realmente vestida de pedraria. Entre as propostas mais ousadas da temporada 2023, o modelo conta com top e saia transparente, ambos ornados por enfeites brilhantes. Para complementar, uma bela coroa de stras e mangas de tule com babados também transparentes, que se estendem em uma capa delicada.  Ideal para noivas que abraçam o seu sexappeal sem medo.

Modeca
Modeca

10. Um autêntico traje

Impossível falar sobre originalidade em moda para noivas e deixar de fora os trajes! Para aquelas que dispensam os vestidos, uma opção muito usada para os casamentos civis é o traje. Conjuntinhos de calça de alfaiataria com corte ajustado ou belas pantalonas e blazer. Neste caso, além da calça de cintura alta com o toque original de um cinto grosso, o blazer merece uma atenção especial. Com mangas 3/4, suas ombreiras são salpicadas de franjas, o que torna todo o look ainda mais criativo.  

Higar Novias
Higar Novias

Dizem que, para cada noiva, há um vestido único. Os modelos que apresentamos provam que não falta originalidade e criatividade na moda nupcial, para que as noivas de todos os estilos se sintam contempladas, e que é possível realmente encontrar um modelo único entre todas as possibilidades. A qual desses você diria "sim"?

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você