Jefferson Moreira

Escolher o vestido de noiva perfeito é uma das tarefas mais difíceis dentro da organização de um casamento. Por ser tratar do símbolo mais importante do dia, ele é, sem dúvidas, o protagonista. A marca assinada pelo estilista Jefferson Moreira e sua sócia, Neide Sanches, tem como ideal estar ao lado de suas clientes na construção de momentos especiais. Com linhas para noivas e também de vestidos de festa, os dois profissionais defendem e acreditam em modelos feitos à mão e sob medida, que traduzem a emoção de um dia único para suas clientes.

A coleção Amor, que apresenta seis belos modelos de vestidos de noiva, oferece peças extremamente elaboradas e delicadas. Sempre com a feminilidade e a sofisticação em mente, a marca é conhecida por vestidos que unem tradição e uma atmosfera contemporânea.

Jefferson Moreira

Handmade: uma tendência personalizada

Exaltando o diferencial de um trabalho handmade, as criações do atelier apresentam tecidos especiais, modelagens primorosas e acabamentos minuciosos com aplicações de rendas, além dos bordados em pérolas e cristais, itens que refletem o desejo de seus criadores, de inovar e dar à noiva exatamente o que ela deseja para o seu dia.

A coleção Amor também traz detalhes que irão valorizar e destacar o biótipo de cada mulher com modelos de vestidos de noiva princesa, corte reto, evasê e o aclamado caimento em 'A'. Noivas que não querem mostrar tanto busto podem optar por um discreto decote em V, enquanto as mais arrojadas têm a opção de escolher modelos de vestidos de noiva tomara que caia ou ombro a ombro.

Jefferson Moreira

Materiais que fogem do convencional

Para as noivas mais ousadas, os estilistas investiram em materiais que igualmente fogem do convencinal, como bordados de pedrarias em tules e cortes geométricos, que saem da estética nupcial mais tradicional e, com um pouco mais de decote, saem de padrões do universo da moda para casamentos. As rendas, como não poderia deixar de ser, seguem brilhando e têm seu espaçao em Amor, mas também ganham realces de padronagens mais contemporâneas, como a renda chantilly, em arabescos, rebordada, ou tipo sutache, que encantam com aplicações de cristais Swaroviski e pérolas. 

Democrática, a coleção também traz desde materiais mais estruturados, como o cetim bucol italiano e a zibeline, aos mais fluidos, como as plumas, usadas nas mangas do modelo Delicada, dando um ar mais ousado a um traje avasé, tradicional. E, diante, dessa diversidade de materiais, para 2018 e próximas temporadas, a aposta da casa é realmente pela rendas rebordadas e pela aplicação de flores em 3D, ressaltando o lado delicado das noivas, e podendo dividir espaço também com misturas de pérolas, vidrilhos e cristais.

Jefferson Moreira

O modelo Luxuosa, por exemplo, traz a transparência em tule segunda pele com aplicações de renda arabesco. Por outro lado, as costas do modelo Doce, interessantíssima, conta com broches que destacam a força do glamour no desenho de seus criadores. Jefferson Moreira e Neide Sanches pensam vestidos que seduzem e favorecem a figura da mulher de acordo com sua personalidade e as formas de seu corpo, e tudo acontece em sincronia com propostas para noivas das mais clássicas e românticas, às mais modernas e ousadas.

Leveza para vários estilos de enlace

Toda a coleção permite que as noivas combinem o romance com um toque de modernidade, e os vestidos assinados por Jefferson e Neide são exemplares versáteis e que podem ser usados em enlaces de diferentes estilos, desde festa sofisticadas e que seguem protocolos mais formais, até eventos mais descontraídos, que contam com uma decoração de casamento simples e elegante, e também mini weddings. Segundo o designer, os vestidos mais leves da coleção, com tules e flores em 3D são ideiais para um "sim" mais intimista, prezando por um caráter elegante.

Jefferson Moreira

Para o estilista, o que é enfatizado em suas criações é o sonho e a expectativa de cada mulher, "sempre enfatizo que vestido de noiva não é moda, vestido de noiva é sonho". E para o atelier esse sonho deve ser sempre ditado por cada noiva, e a marca atende com exclusividade em sua casa em São Paulo, no bairro Itaim Bibi, e também no Rio de Janeiro, em Botafogo, com visitas agendadas. Confiram a galeria completa da coleção aqui, e se encantem com uma visão original e sensível do protagonista do dia C, sejam eles vestidos de noiva simples ou exemplares repletos de detalhes. E, depois de escolher a inspiração do seu modelo ideal, é hora de partir para a busca do buquê de flores que harmonizará com ele.