Seja nos vestidos de festa da marca ou nos trajes feitos para as mulheres que estão prestes a dizer o "sim", Ida Torez nunca trabalha com o convencional. Com os modelos de vestido de noiva de sua coleção 2018 não seria diferente. A estilista aposta em texturas, tecidos e até tonalidades que fazem suas noivas se sentirem únicas, e a Coleção Barcelona, inspirada em cada detalhe na capital catalã, transmite exatamente o que a cidade representa: luminosidade, looks alegres e pormenores ousados. Inspire-se também com os encantos barceloneses apresentados pela marca, e ganhe ideias até para outros elementos do seu visual bridal, como os acessórios e o buquê de flores, que devem manter a harmonia do conjunto. 

Ombros e decotes: ousadia delicada

Para a coleção 2018 a casa investiu nos ombros à mostra e nos decotes que transbordam sensualidade. A estilista, que sempre prezou pelas costas decotadas, entrega uma coleção repleta de vestidos de noiva tomara que caia e vestidos com um belo decote ombro a ombro. Os modelos Cervella e Argentona são dois dos que deixam à mostra o busto e os ombros, o primeiro de uma forma mais discreta, combinado com um véu tradicional, e o segundo com um ar boho-chic mais moderno, com mangas fluidas e uma silhueta sereia que torna o look ainda mais sensual. 

E se sensualidade é o que você busca, o modelo Catalunya é perfeito para uma noiva que não tem medo de ousar. Em uma tonalidade nude – presente também em outros modelos da coleção, como o Ronda e o Lanisadeta –, ele conta com um decote coração que deixa ombros à mostra e seios bem modelados. Com um tecido brocado, onde se percebe uma leve textura, ele pode perfeitamente ser usado com um sapato branco para noiva, em um modelo igualmente ousado.

Estrutura impecável

Uma das marcas registradas de Ida Torez, os corseletes bem estruturados, seguem nessa temporada, e ganham um plus: as transparências e os decotes mais cavados que o usual. O modelo Rambla, por exemplo, ainda que seja um vestido de noiva princesa, como outros apresentados na coleção, conta com um dos cortes mais clássicos de um casamento, mas a designer acrescentou um decote em V profundo, modelando os seios da noiva, o que deixa a peça bem sexy, em contraste com a delicadeza de sua saia, fluida e volumosa.

Mas a estutura não está presente apenas na parte de cima. Se à primeira vista o modelo Claris perece ser um vestido de noiva simples, é nos detalhes que ele se revela um modelo bem diferente. Com um corte evasé e um decote em V, a marca colocou apliques florais na cintura da noiva e somou à saia uma fenda que deixa toda a perna à mostra. Perfeito para uma festa com décor minimalista mesclados com toques sofisticados. 

O vestido de noiva é uma das decisões mais difíceis na preparação para o "sim", mas uma vez decidido o modelo a ser usado, ele ajudará os noivos a pensarem em outros elementos, como o traje do noivo (que deve seguir a sua linha) e até a decoração de casamento, já que o estilo dos protagonistas é que o que dita o estilo de toda a festa. Então não perca mais tempo, veja a galeria completa da coleção 2018 Ida Torez e veja se Barcelona combina com o seu dia C!