St. Patrick
St. Patrick

Tendência de penteado para 2021 porque transmite frescor, praticidade e sofisticação, o rabo de cavalo pode ser usado de várias formas pelas noivas, e resultará em diferentes produções para potencializar a beleza das protagonistas do dia C. Ele se adapta às mais variadas personalidades, bem como os tipos de casamento, já combina com o campo, a praia e a cidade, em qualquer clima e hora do dia.

Este tipo de penteado faz com que o cabelo seja afastado do rosto e preso atrás com grampo ou elástico, parecendo com uma cauda de cavalo com o restante das madeixas, por isso o nome. Conheça os modelos e escolha o seu!  

Modelos e tendências

  • Clássico

O penteado mais tradicional é aquele preso no alto da cabeça ou no máximo da parte de trás da cabeça fazendo com que a nuca fique em evidência. A dica é esconder o elástico ou grampo com o próprio cabelo, ou usar também um acessório que combine o look, como uma presinha. É só deixar uma mecha solta para depois enrolá-la e prender com grampos. O tipo clássico do rabo de cabelo pode ser feito deixando a franja reta ou franjão de lado em destaque. Uma outra opção é soltar duas mechas nas laterais para emoldurar o rosto, uma tendência de 2021. 

Cristina Maciel
Cristina Maciel

  • Baixo

Este estilo é o mais comum em passarelas de grandes desfiles de moda e, por isso, se tornou famoso em penteados de festa. O rabo de cavalo baixo segue a mesma proposta do alto de prender com o próprio cabelo, mas é mais colado no couro cabeludo, esconde mais a nuca e enfatiza as orelhas. Se esta não é a sua escolha, outros modelos podem flertar com o seu estilo e evidenciar o cabelo e o rosto da maneira mais adequada para você.

Talita Almeida Makeup
Talita Almeida Makeup

  • Efeito messy 

O rabo de cavalo com efeito bagunçado está longe de parecer um penteado desleixado. Deixar os fios desfiados e mais soltos completam o look despojado, moderno e casual que um casamento praiano ou campestre propõe, por exemplo. Deve-se bagunçar para depois arrumar as madeixas com um spray de volume. A elaboração deste tipo é até mais trabalhosa do que de um penteado com todos os fios no lugar, mas garante autenticidade e estilo.

Casal Leão Fotografia
Casal Leão Fotografia

  • Cacheados e crespos

Cabelos ondulados, enrolados e crespos podem aderir ao rabo de cavalo e ficarem maravilhosos com este penteado simples e elegante. Tem quem alisa a raiz e deixa os cachos no restante do comprimento do cabelo e tem quem usa o babyliss para ondular o rabo de cavalo ou até mantém o aspecto natural do cabelo apenas prendendo-o para trás.

Amanda Asas - Beauty e Makeup
Amanda Asas - Beauty e Makeup

  • Com trança

Rabo de cavalo e trança é uma dupla perfeita para um penteado ainda mais elaborado. A trança de raiz mais grossa pegando toda o cabelo de cima da cabeça é presa e arremata com o restante do cabelo em um rabo de cavalo. A trança pode ser feita embaixo ou na lateral também. Uma ideia é ter pequenas tranças para fazerem o acabamento na cabeça. Com essa mistura o penteado final nem precisará de acessórios, e o efeito fica incrível.

Telma Tranças
Telma Tranças

  • Lateral

Se quiser sair do tradicional rabo de cavalo para trás, porque não apostar em um penteado lateral no qual o rabo de cavalo é feito mais baixo e colocado em um dos ombros. Este tipo transmite muito glamour e é visto entre celebridades.

St. Patrick
St. Patrick

  • Retrô

Na mesma proposta do penteado lateral, o retrô é aquele que tem um volume no topo da cabeça. As mechas são desfiadas para criar um topete e são penteadas para trás, amarrando-as em um rabo de cavalo médio ou baixo. Muitos grampos são usados para manter o penteado firme e digno de uma estrela de cinema, ou melhor, da festa.

Bridal Beauty
Bridal Beauty

O penteado de rabo de cavalo não necessita de muitos acessórios de cabelo para enfeitá-lo. Se quiser, pode optar por um prendedor metálico ou com pedrarias e até uma tiara se o estilo princesa for o seu também. O importante é usar um fixador de cabelo para garantir que o penteado não desmonte e você continue impecável durante a festa do grande dia.