Cabelo solto Por 1. YolanCris | 2. Jordi Dalmau | 3. Matilde Cano
Coques de tranças Por 1. Cymbeline | 2. Pronovias | 3. Carla Ruiz
Rabo de cavalo baixo Por 1. Isabel Zapardiez | 2. Patricia Avendaño | 3. Rosa Clará
Coque updo Por 1. Justin Alexander | 2. Naeem Khan | 3. Cristina Tamborero
Estilo medieval Por 1. Marco & María | 2-3. Galia Lahav
Nó despenteado Por 1. Jesús Peiró | 2-3. Marylise & Rembo Styling

Já sabemos que 2017 anuncia uma tendência de cada vez mais simplicidade na cena nupcial: seja para a decoração de casamento ou para os trajes dos convidados, todos os temas da celebração podem apresentar o ar rústico e natural que se espera. E para os penteados para casamento não será diferente.

Os cabelos da noiva deste ano tendem a estar mais descomplicados com visuais mais naturais e despojados, ainda que se adaptem a todos os estilos. Confira nas fotos quais são eles e nos conte o seu preferido!

Os naturais

Muitas noivas contemporâneas apostam em penteados soltos para casamento, afim de se distanciar do visual mais tradicional. Se o seu estilo é o Boho, esta pode ser uma opção que cairá perfeitamente, e para dar mais graça à produção indicamos acessórios na mesma linha, como flores e outros elementos mais naturais.

Penteados com tranças para casamento são grandes protagonistas em looks de noiva, e nesse ano não podia ser diferente, já que elas são e sempre serão românticas. O melhor é que existem opções para todos os gostos, garantindo ao visual um ar do século passado, seja em penteados modernos ou vintage.

Seguindo a tendência de penteados para noivas de 2016, o rabo baixo continuará em alta na próxima temporada, como aposta entre os estilistas. Looks clássicos, com um toque moderno sem perder a sobriedade são o grande diferencial dessa solução.

Sofisticados

Para as amantes dos penteados presos para casamento, uma boa notícia: O mais sofisticado dos coques estará muito presente na próxima temporada acompanhado de complementos e acessórios elegantes. Ideal para noivas clássicas e casamentos mais tradicionais, também pode se encaixar em casamentos informais quando se usam modelos mais baixos aliados a acessórios mais despojados para complemento, como coroa de flores, por exemplo.

Os penteados ao estilo medieval também continuarão em alta em 2017. Seja com tranças ou semicoques, essas românticas produções darão o toque doce, destacando costas e decotes. Nesse caso, outros itens do look podem dar o realce que se espera do visual, como vestidos de noiva de renda por exemplo, que são os queridinhos na hora de compor um look romântico e trabalhado ao mesmo tempo.

Presos, sempre presentes

E por último, não existem temporadas sem propostas de nó como penteados de noiva. Se até agora a tendência sempre foi a produção de nós ao estilo bailarina, altos e bem presos, essa temporada vem, mais uma vez, para quebrar padrões. A aposta da vez é em nós despojados, com fios soltos. Perfeito para noivas modernas e que buscam um look mais descontraído.

Calma, não precisa se preocupar se nenhuma das opções acima vão de acordo com seu gosto e estilo. Assim como acontece com as músicas para casamento, alguns penteados são eternos clássicos e parecem nunca sair de moda. A única regra nesse caso é também a mesma de sempre: que estejam adequados aos vestidos de noiva e aos outros itens que compõe seu visual.