Céu Fotografia

A conexão que o vestido de noiva de sua mãe traz à sua vida pode ser muito maior do que você imaginou, principalmente se ela o guarda com carinho há anos, com a esperança que você possa aproveitá-lo. Se você tem o mesmo tipo físico de sua mãe, pense que, com pequenas alterações, ele será um novo e incrível traje para subir no altar. Embora possa ter um design que hoje não seja tão comum, se estiver mantido em bom estado poderá se transformar num look perfeito para fazer você brilhar no seu dia, além de emocionar sua mãe de uma forma tão especial.

Com um modelo de penteado de casamento que a favoreça, acessórios corretos e um buquê de flores maravilhoso, certamente se surpreenderá com o resultado. Hoje te apresentamos 5 sugestões para homenagear a maior heroína de sua vida.

Débora Von Sievers

Vintage

Seja pelo tecido nobre ou até pelo recorte, talvez o modelo conquiste seu coração assim que bater os olhos nele, portanto, antes de descartar a ideia de usá-lo, analise o vestido de noiva princesa de sua mãe. Serã uma oportunidade de usar um autêntico vintage que, apenas com uma higienização adequada ao tecido, um tingimento que tire o aspecto amarelado e algumas modificações, se converterá no seu sonhado traje nupcial. Coloque detalhes que expressem a sua personalidade e faça essa homenagem simbólica à sua mãe

Fontenelle Fotografia

Transforme o corpete

Pode ser que, ao experimentá-lo, adore o caimento da saia, mas o corpete pode não te convencer. Neste caso uma boa costureira poderá repaginá-lo e incluir um decote de acordo com seu gosto, retirar as mangas ou ajustá-lo à silhueta. Se já tinha em mente um modelo de corpete para seu vestido de noiva tomara que caia, procure por um bom profissional que consiga fazer essas alterações e deixá-lo próprio para você.

Doce Presença Assessoria

Modifique a saia

O problema é com a saia que não valoriza seu corpo? É possível, sim, modificá-la. Novamente é sempre bom lembrar-se do quanto um profissional experiente opera milagres, tanto ao diminuir algumas camadas e deixá-lo mais sequinho, ou apenas tirando a cauda excessivamente comprida. Uma fenda pode ser colocada no recorte evasê e trazer maior fluidez ao tecido esvoaçante, uma alternativa incrível para trazer charme ao caminhar e até servirá para dar mais destaque ao seu deslumbrante sapato branco de noiva.

Pietro Kerkhoff Fotografias

Customize o look

Há muitas possibilidades para fazer surgir um novo vestido, uma delas é apostar em bordados ou a aplicação de pedras (cristais ou pérolas) em partes estratégicas, seja no contorno do decote, nas alças, você também pode cobrir todo o corpete com um bordado incrível. O decote ilusão, que tanto fascina as noivas, dará uma cara nova ao traje ou alguns apliques com flores na cintura, algo que harmonizaria perfeitamente com um enlace no campo, onde você contam uma bela decoração de casamento rústica.  

Doce Presença Assessoria

Reaproveite o tecido

O tecido te encantou, mas o recorte não favorece sua silhueta? É possível usar o tecido prar criar um novo modelo, e assim você manterá a essência do vestido que foi del. Muitos tecidos antigos têm uma qualidade e durabiliade inacreditáveis, portanto: não perca a oportunidade de utilizá-lo! Um estilista capacitado conseguirá conciliar o tecido ao recorte que seja favorável para adaptá-lo e dar um bom destino a ele, afinal, um tecido nobre e uma noiva sempre merecem brilhar!

Doce Presença Assessoria

Entre tantos elementos simbólicos que fazem parte desse dia tão cheio de magia, o look da noiva é o que mais transmitirá a sua personalidade. Depois de fazer as mofidificações necessárias no vestido, para que mostre toda a sua essência, pense também no penteado de casamento que melhor harmonizará com o visual e os acessórios. E não tenha dúvida: essa homenagem singela será tão emocionante para você quanto será para a sua mãe.