Manolo Blahnik
Manolo Blahnik

O cinema é uma fonte de inspiração para casais do mundo inteiro. Alguns enlaces da sétima arte se tornaram emblemáticos, e o casamento de Carrie Bradshaw e Mr. Big, personagens de Sex and the City – série que rendeu dois filmes – é definitivamente um deles. O icônico sapato de noiva azul usado pela personagem de Sarah Jessica Parker se tornou um símbolo de elegância e senso de estilo, características que podem definir tanto a jornalista que conquistou o público, quanto a marca Manolo Blahnik, que assina o sapato e se tornou a queridinha daquelas que estão prestes a subir no altar.

Na trama do filme, depois de idas e vindas, o amor prevalece, e ela, representação máxima de uma fashionista, diz “sim” usando um vestido de noiva barato, simples, e ostentando luxo absoluto em apenas um item do look nupcial: os sapatos. Deseja sentir-se um pouco na pele de Bradshaw? É hora de investir nestes exemplares.

Manolo Blahnik
Manolo Blahnik

Coleção Weeding: convite ao clássico

Da temporada 2019 de Manolo Blahnik, a coleção Wedding traz exemplares em branco e tonalidades claras, como nude e off white, exatamente como são idealizados os modelos de calçados para as noivas, mas sempre com uma finalização mais ousada, como as fivelas cravejadas de brilhantes. Ainda que conte com três opções de sandálias e também tenha apostado no despojamento das mules, os modelos scarpin e stiletto são os carros-chefe da coleção, que vieram com luxo de detalhes em pedraria.

Manolo Blahnik
Manolo Blahnik

Wedding apostou no branco, o favorito daquelas que se preparam para o "sim", mas, dentro de uma paleta delicada e tradicional, também trouxe outros matizes, como sapatos nude, produzidos em renda, como é o caso do modelo Hangisi Lace Nude. E a marca também trabalhou com modelos em amarelo e sapatos vermelhos para noivas, para aquelas que querem fugir do convencional.

 

Manolo Blahnik
Manolo Blahnik

Fall: dando cor aos seus passos

Ainda na temporada 2019, a coleção Fall ("outono" em inglês) trouxe mais tonalidades à paleta, podendo ser usada, inclusive, pelas convidadas do enlace, já que, com a variedade de modelos de vestido de festa, será mais fácil harmonizá-los com as tonalidades dos calçados. Em  Fall também é possível ver outros modelos que se diferenciam da sobriedade do scarpin, e podem ser usados em enlaces até mas descontraídos, com saltos mais baixos, sapatilhas, sandálias e mules.

Manolo Blahnik
Manolo Blahnik

 

Uma década de amor: o sapato de Carrie

Dessa temporada, é na coleção Decade of Love ("uma década de amor") que a marca traz de volta o modelo que ganhou Hollywood: o famoso sapato azul da protagonista de Sex and the City, também batizado de Hangisi. O sapato, um stiletto de cetim, com fivela brilhante, ganhou um singelo detalhe bordado em sua lateral com o nome da coleção, que faz referência direta aos 10 anos de lançamento do filme, em 2008. Essa releitura em homenagem a Bradshaw foi lançado no final de 2018, para a temporada 2019 da marca.

Muitas mulheres se dizem apaixonadas por sapatos e, no dia em que se casam, é inevitável que este seja um dos acessórios mais procurados para o seu look nupcial, e um dos que dão mais trabalho. Além de belos, os sapatos devem também dar firmeza e conforto para a noiva no momento em caminha até o altar com seu buquê de flores em mãos, seu melhor sorriso e aquela ansiedade normal! Uma das frases mais icônicas de Carrie Bradshaw resume o seu apreço por seus "Manolos", "você pode me tirar minha bolsa Fendi, podem me tirar meus anel e relógio, mas você não pode me tirar meu Manolo Blahnik", e uma vez que você entrar pelo corredor com o seu par com certeza sentirá o mesmo! Confira aqui toda a coleção 2019 da marca.