Império Buffet

Hoje em dia, inovar e fugir do comum é o que muitos noivos buscam, e isso vai desde a decoração para casamento, os elementos que compõem o look, o modelo do vestido de noiva e até a forma e os conceitos de como celebrar essa união oficial. O drunch é uma nova proposta para casais irreverentes, que desejam casar-se no final da tarde para ter o pôr do sol como cenário, e que vão se encantar com o conceito gastronômico da ideia, uma combinação entre lanche da tarde e jantar.

Com muitas alternativas de menu, pode trazer grande vantagem para oferecer um cardápio delicioso. Se já enviaram os convites de casamento, é a hora de definir o estilo da festa, então conheçam essa tendência e saibam se ela combina com o que pensavam em organizar.

Império Buffet

Como surgiu

Em um dos lugares que mais lança tendências gastronômicas e sempre nos inspiram a fugir do comum, foi surgiu o conceito do drunch: em Nova Iorque, e acabou sendo adotado também para casamentos. A tendência chegou no Brasil e já vai conquistando casais moderninhos, que buscam desde lembrancinhas de casamento diferentes, até o buffet.

O termo é a mistura do já conhecido “brunch”, mas adotando outro horário para a celebração, é o brinde e a comemoração ao estilo brunch, mas realizada no final de tarde. Assim, com a junção das palavras (brunch + dinner) surgiu o drunch.

Império Buffet

Um entardecer mais saboroso

Já enviaram os modelos de convite de casamento e decidiram que a festa será no fim de tarde? Então considerem realizar um drunch, com delícias trazidas dos saborosos cafés da manhã sofisticados, mas oferecidos ao entardecer. Torradas especiais, geléias diferenciadas, como as de pimenta adocicada, tábuas de queijos, e mimosas para os brindes que irão fazer, com palavras carinhosas e frases curtas de amor. Tudo isso dará o toque drunch para a sua festa. As ilhas de comida e finger foods neste estilo são as opções mais indicadas, com sucos e coquetéis com espumantes.

Império Buffet

Eventos causais

Para cada estilo de celebração, existe uma proposta de décor adequada. Se escolheram uma decoração de casamento simples e elegante com caráter intimista, ao estilo mini wedding, não pensem duas vezes em apostar no drunch wedding. Uma opção mais íntimo e que deixa de lado os protocolos. Aproveitem o local, principalmente ao ar livre, nada melhor do que um drunch ao pôr do sol, com natureza ao redor que enriquece muito a decoração de casamento rústico ou boho.

Fazenda do Francês

Músicas

A trilha sonora não pode ser esquecida e deve se adequar a proposta, assim como todos os outros elementos. Música ao vivo vai muito bem para valorizar o que o evento representa, leveza e suavidade devem estar presentes, podendo optar por jazz, blues ou até a bossa nova. Um som ao vivo trará mais charme ao seu drunch wedding, com certeza será um sucesso e ficará marcado na memória dos convidados.

Klleber Amaral Fotografia

Encontrar as maneiras de celebrar a festa com a personalidade do casal é o que todos os noivos querem. Se vocês gostaram da ideia deste tipo de evento então saiam em busca dos elementos para criar o ambiente, desde os trajes que combinam o horário até o bolo de casamento que siga a mesma proposta leve do buffet servido. Saber caracterizar o evento é a chave de sucesso para um casamento inesquecível.