GH Eventos & Produções

 

O Brasil é um país tropical e nada mais propício do que um belo casamento à beira-mar para celebrar o amor dos noivos. No entanto, alguns detalhes importantes podem tornar essa celebração ainda mais perfeita.

  • A data do casamento. Preste atenção às estações do ano, afinal, você não quer se casar em uma época em que a probabilidade de chuva seja grande.
  • O tipo de roupa tanto dos noivos quanto para os convidados é outro tópico de extrema importância. Não escolha um vestido muito pesado e abra a possibilidade de que seus convidados utilizem roupas mais leves. O casamento na praia permite trajes mais despojados.
  • O penteado da noiva pode vir acompanhado de flores e tranças, trazendo um estilo bem descontraído que irá combinar perfeitamente com o cenário. Não exagere na maquiagem também.
  • A decoração de um casamento na praia já é, por si só, a própria areia, o sol e o mar. Por isso, todo o resto deve ser bastante minimalista. Aconselha-se o uso de tons verde água, rosa e azul. Outros elementos que podem tornar a decoração interessante são conchas, pequenos barcos, âncoras, entre outros.
  • Horário da cerimônia: O ideal é buscar o momento do dia em que a praia esteja mais vazia, tais como a manhã ou o fim da tarde, ao pôr-do-sol. Além disso, são os horários que possuem um clima mais ameno, deixando os noivos e os convidados mais confortáveis.
  • Casamentos na praia, sem sombra de dúvida, rendem muitas fotografias belíssimas. No entanto, se você quiser algumas fotos específicas, como ao pôr-do-sol, por exemplo, não se esqueça de dizer isso à equipe de fotografia e filmagem.
  • Lembre-se: para realizar o casamento na areia, é necessária autorização da Prefeitura. Algumas, inclusive, cobram taxa para utilização do espaço público. Portanto, tenha certeza de checar essas informações antes de agendar a data e convidar o pessoal.

Foto: GH Eventos & Produções