Wellys Noberto
Wellys Noberto

Em um país com uma incrível variedade de frutas e sabores como o Brasil, elas acrescentam um toque especial em várias propostas de menus e podem enriquecer também alguns cenários. São perfeitas para trazer um charme incrível à decoração do casamento, complementando pratos e sobremesas, além de ficarem espetaculares nas ilhas gastronômicas, com suas cores vivas e tropicais.

Por mais que a escolha dos petiscos, pratos quentes, bebidas, docinhos e bolo de casamento demandem maior atenção, vale notar que alguns itens "secundários" podem fazer grande diferença para compor um evento como este, além da oportunidade de oferecer a maior diversidade de sabores para agradar e satisfazer os diversos paladares dos convidados. Vejam algumas boas razões para investir em frutas no seu buffet!  

We do Boho
We do Boho

1. Abrir a festa com estilo

Sim! As frutas podem receber os convidados de muitas formas, os drinques de boas vindas ficam mais criativos quando servidos junto a misturas deliciosas e docinhas. Os petiscos servidos entre as primeiras músicas da festa de casamento podem ter uma pequena inclusão de frutas e já trazer sabores adocicados junto a queijos fortes e embutidos, como provolone com uva ou canapés de presunto cru com figo.

2. Para deixar o cardápio mais autêntico

São muitas maneiras deliciosas de acrescentar frutas ao menu, assim, no momento de compor os pratos, percebam o quanto as frutas conseguem acrescentar um mix de sabores autênticos e deixar o cardápio mais exótico. Molhos agridoces tornam os pratos mais elaborados, como, por exemplo:

  • O de frutas vermelhas para o medalhão de filet mignon;
  • O de chutney de manga com pimenta para acompanhar uma opção com ave;
  • O de maracujá para deixar o salmão perfeito. 

Icaro Pimenta Fotografia
Icaro Pimenta Fotografia

3. Porque a variedade é incontestável

Sem dúvida alguma, a abundância de frutas que encontramos em nosso país é inquestionável, facilmente, é porvável que não conheçamos e até mesmo que nunca provaremos nem um terço das existentes em todo o território nacional. Por isso, se desejam dar um toque especial ao cardápio, usem e abusem das frutas, que podem ser um “plus” em todos os itens do menu e provocar sabores inimagináveis

Adrielson Fotografia
Adrielson Fotografia

4. Porque valorizam o bar

Desde o balcão do seu open bar, que fica com um colorido mágico quando as frutas são expostas em aquários estilosos de vidro ou em fruteiras de porcelana branca, aos sabores e composição dos drinques. As frutas dão um toque muito original se cortadas de forma geométricas ou imersas dentro do copo, as combinações de frutas junto a algumas bebidas são essenciais, assim como os smoothies. Se o objetivo é a decoração de casamento vermelha, pensem em frutas para evidenciar as tonalidades contrastam com a cor escolhida, e inspirem-se com a sua beleza. 

Rn Bar & Eventos
Rn Bar & Eventos

5. Porque brilham como protagonistas

As ilhas têm ganhado grande destaque para oferecer diferentes opções de comida e deixar os convidados bem à vontade. Seja de frios, saladas, sobremesas ou só de fruta, que permitem que todos degustem os itens preferidos. Uma ilha de frutas, do começo ao fim da noite será muito bem-vinda, quando a ideia é deixar a pista animada até o fim da festa. 

6. Porque realçam a mesa de doces

A mesa com os doces ficará muito estilosa quando incrementada com arranjos feitos com folhagens e frutas que formam lindas composições, especialmente se o bolo decorado de casamento tiver um acabamento natural e minimalista, como o naked cake.  As sobremesas se destacam com o colorido das frutas, sejam em mousses, sorvetes ou como caldas, elas são essenciais.

Ju Paiff Patisserie
Ju Paiff Patisserie

7. Energia e cor em todo o menu

Além de sais minerais e fibras, as frutas garantem um colorido mágico aos pratos, drinques e no decór junto às flores. Oferecer um suco natural em uma garrafinha brinde para a entrada dos convidados no evento será perfeito em uma cerimônia no campo num dia quente de verão. 

Icaro Pimenta Fotografia
Icaro Pimenta Fotografia

Versáteis e muito saudáveis, as frutas são indispensáveis para manter a boa saúde, tanto que a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda ao menos cinco porções de frutas variadas por dia. E, além de alegrar o ambiente, podem também dar um toque de originalidade ao look noivos! Sim, por mais que achem inusitado, um buquê de noiva amarelo produzido com mini mexericas ou um boutonnière feito com suculenta e morangos podem ser um sucesso! Já imaginaram?