Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Qual seria o bolo de casamento ideal de acordo com o seu signo?

Muitas escolhas que fazemos na vida são determinadas por energias sutís que nem sempre percebemos, mas elas influenciam diversas questões em nossas vidas. Que tal saber qual o bolo ideal para o seu dia baseando-se na astrologia?

Fábrica de Olhares

Cada signo possui características próprias que influenciam diversas escolhas na vida, inclusive as mais inusitadas. Há quem não acredite em horóscopos, e existem também muitas pessoas que percebem uma interferência oculta que vem das características do seu signo ou do elemento dele, e que pode influenciar desde o humor até escolhas cotidianas, como a maneira de se vestir no dia a dia ou a escolha de um vestido de festa.

Mesmo pessoas que não levem tão a sério a Astrologia, podem se surpreender com peculiaridades que ela promove nos signos. Seja a forma como se comportam durante a organização do dia C, pesquisando sobre a decoração do casamento ou até mesmo... Como vão escolher estilo do seu bolo! Embora uma previsão mais certeira seja trazida à tona por meio de um mapa astral, algumas características são evidentes na maioria. Sendo assim, que tal ver qual seria o bolo ideal de acordo com seu signo? 

Áries

Tendo o fogo como elemento, o ariano é um dos signos mais conquistadores devido ao seu planeta regente, Marte, e é também muito simpático e bem humorado. Seu bolo vai encantar tanto pelo sabor como pela aparência. A melhor opção ideal seria um charmoso bolo ombré com pelo menos 3 andares.

Victor Silverio Fotografia

Touro

Regido pelo planeta Vênus, que lhe traz um charme nato, o taurino tem "terra" como seu elemento e, assim, bolo escolhido certamente terá frutas ou flores de casamento expostas na cobertura. Como um naked cake para uma proposta informal ou o semi naked se a ideia é destacar elementos naturais.

Carol Bassolli Photo

Gêmeos

Com o "ar" como seu elemento, o geminiano é bem versátil, o que abre um leque de alternativas de bolos que possam interessá-lo, e trazer dúvidas sobre qual o certo para escolher! Seu planeta regente é Mercúrio, o que aguça sua curiosidade. O bolo de babados é deslumbrante e versátil, com vários tipos de acabamentos possíveis dentro dessa proposta.

Eternità

Câncer

Com o elemento "água", o canceriano é totalmente movido pelos sentimentos, traz uma sensibilidade nata, proveniente da Lua que é a regente do seu digno. Além de ser muito emotivo, certamente as lágrimas vão rolar quando ouvir a música da entrada do casamento. Seu bolo terá suavidade na aparência, como o clássico branco, mas com detalhes magníficos, com pérolas ou flores de açúcar.

Theo Barros Fotografia

Leão

O leonino tem como elemento o "fogo", portanto é dinâmico e decidido, e como seu regente é o Sol, tem preferência pelo luxo e glamour. Assim como as noivas leoninas normalmente escolhem um modelo de vestido de noiva com um toque de extravagância, como bordados com brilho, seu bolo será imponente e majestoso, como o bolo metalizado com vários andares. 

Jana Brandolt Fotografia

Virgem

Outro signo com elemento "terra", o virginiano é detalhista, prático e também tem forte conexão com a natureza. Seu regente Mercúrio traz facilidade em assimilar ideias e informações, e com certeza irá pesquisar muito para criar um bolo incrível. Sua tendência à comunicação faz o bolo lousa ser uma boa alternativa para o virginiano, com letras douradas para um conceito mais elegante e ousado, e ainda pode optar por um bolo lousa com fundo branco. 

Sonhos Altos Fotografia

Libra

Regido por Vênus o libriano é cauteloso, procura agir com equilíbrio e tem como característica a gentileza no trato com as pessoas. Com forte interesse pelo belo, seu elemento "ar" traz também muita criatividade, portanto o atemporal e elegante bolo espelhado, também chamado de mirror cake, terá a aparência charmosa que procura.

Escorpião

Embora o elemento "água" traga um lado emotivo e sensível aos escorpianos, ele possui uma personalidade forte, enigmática e muito intuitiva. Seu regente Plutão traz facilidade para lidar com transformações, mas é muito determinado quando quer alguma coisa, e seu bolo precisa ser original como um bolo escultural com movimento orgânico e flores translúcidas (feitas de papel de arroz), uma tendência forte que surgiu.

Morgana Zanela

Sagitário

Regido pelo planeta da boa sorte, Júpiter, o sagitariano é espontâneo e verdadeiro. Com personalidade divertida e muito aventureira, é dinâmico, algo proveniente de seu elemento "fogo", sempre buscando novas tendências em tudo que faz. Assim, independentemente da cor da proposta, certamente as flores de buttercream, que são novidade forte para os próximos anos, estarão no topo do bolo do casamento para maior autenticidade. 

Felipe Lenon Fotografia

Capricórnio

Regido por Saturno, os capricornianos são pacientes, reservados e tranquilos, dotados de muita responsabilidade e persistência. São trabalhadores e esforçados, seu elemento "terra" traz forte ligação com a natureza, portanto o bolo botânico de chocolate, com flores que são postas como se brotasse da terra, outra novidade que chega na área de confeitaria. 

Seiva Fotografia

Aquário

Livre por natureza, o aquariano é um signo que tem como lema a autenticidade ao pé da letra, vinda do seu elemento ar. Livres dos padrões convencionais e dotados de personalidade espontânea, os aquarianos têm como regente o planeta Urano, protetor da tecnologia. Sendo assim, seu bolo será o geode, que traz a originalidade que ele sempre preza. 

Peixes

Os piscianos são doces e muito sonhadores, herança do planeta Netuno, seu regente. Sensíveis e divertidos, têm muita afinidade com as artes e poesia. Seu elemento "água" comprova sua delicadeza e serenidade para lidar com as situações com seu jeito dócil, e um marble cake ou bolo marmorizado é ideal para acompanhar o lado místico e artístico dos piscianos.

Assim como o buquê de flores é um item significativo para a noiva e faz parte dos costumes tradicionais da cerimônia, o bolo de casamento, seja de qual for seu formato ou sua cor, sempre será emblemático para o dia. Mas, será que as características do seu signo estão de acordo com o estilo de bolo que deseja? Conte para nós qual desses é o seu preferido!

Outros artigos que podem te interessar

  • 65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    A famosa citação “menos é mais” também pode ser aplicada ao bolo de casamento, e a beleza impecável dos modelos minimalistas prova que simplicidade pode ser o caminho. Já pensaram em investir neste estilo?
  • Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    O bolo de casamento é parte da essência da festa, e aqueles com forma quadrada são uma ótima ideia para casais que desejam algo diferente. O formato é tendência nas uniões modernas, permite brincar com disposição dos andares e tipos de decoração.
  • 5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    De um bolinho simples até uma verdadeira escultura com decoração original, a sobremesa principal do grande dia também requer atenção. Saibam como calcular o tamanho do bolo (e sua quantidade) em relação ao número de convidados.
  • Bar de Gin Tônica: uma tendência que caiu nas graças das recepções de casamento
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bar de Gin Tônica: uma tendência que caiu nas graças das recepções de casamento
    O drink está presente nos cardápios como a opção mais apreciada por quem quer experimentar algo clássico e com possibilidades diferentes ao mesmo tempo. Descubra mais detalhes sobre esta bebida para oferecê-la em sua festa.
  • Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    A entrada do casal está entre os momentos mais esperados, o que justifica o desejo de torná-la inesquecível e... Criativa! Já pensou em uma entrada à cavalo? Damos as dicas para tomar as rédeas do seu casamento nesse sonho digno dos contos de fada.