Antes de pensar nos convites do casamento, o primeiro passo é o pedido. E, para que isso aconteça, um dos apaixonados deve encantar a sua cara-metade com um lindo anel de pedra preciosa, o anel do noivado. A reserva da igreja e o planejamento da decoração do casamento virão depois de fascinar os olhos do outro com essa surpresa tão mágica. Mas, para tornar o presente completo, quem faz o pedido deve saber como definir a pedra e o modelo corretos para encantar a sua alma gêmea, e que ainda esteja de acordo com sua personalidade. E deve ser a joia perfeita para desfilar durante a organização, antes de trocá-la por uma aliança, segurando o buquê de flores.

Além dos vários formatos de anéis de noivado, as pedras carregam uma energia própria e por isso são até usadas em alguns tratamentos alternativos, uma vez que emanam essas qualidades. Normalmente o noivo ou a noiva escolhem aleatoriamente tanto o formato como a pedra, definem de acordo com a beleza própria do modelo, sem conhecer seu significado, porém poderá surpreender o outro ainda mais se conseguir propagar essa mensagem.

Coloridas ou transparentes?

Depende dos gostos pessoais e do que se pode investir, mas as pedras coloridas não têm um sistema de classificação tão preciso quanto os diamantes. Segundo os especialistas afirmam, pedras muito escuras geralmente tem um valor menor, já que isso indica que a gema apresenta muitas inclusões. Porém, há pedras coloridas que são maravilhosas e muitas vezes a primeira opção de mulheres que desejam um autêntico sapato de noiva colorido, aliás está muito em alta os anéis de noivado com pedras coloridas. Siga a preferência de cor de sua amada que não tem erro, ela irá amar.

Simbologia das pedras

Um costume de civilizações antigas relacionavam pedras preciosas a determinados períodos do ano que eram diretamente associados à Astrologia. Atualmente, é usada uma lista feita pela Associação Nacional dos Joalheiros Americanos, que se tornou oficial a partir de 1912 e vincula cada mês do ano a uma gema específica. O importante é definir o formato e a coloração que tenha total conexão com sua noiva ou a mensagem que deseja passar.

BVLGARI
BVLGARI

Os imortais diamantes

Sem dúvida os diamantes são os mais apreciados. Sejam lapidados ou brutos, são perfeitos para os casais mais tradicionais que adoram elementos clássicos. Uma mulher que escolhe um vestido de noiva princesa, por exemplo, provavelmente escolherá um belo anel de diamante para harmonizá-lo com suas joias. Com uma rigidez inigualável, sendo o material mais duro encontrado na natureza, ele simboliza o amor eterno e compromisso para sempre. Já ganhou até uma frase que ficou famosa e que ressalta: “os diamantes são eternos”.

Rubi: paixão ardente

Marcante e simbolizando a paixão, antigamente o rubi era considerado mais precioso do que os diamantes, tanto que os anéis de noivado normalmente eram vermelhas com formato de coração. Ideal para mulheres exóticas que carregam intensidade, aquelas que com certeza usarão um buquê de noiva vermelho. O vermelho é a cor da paixão e nada melhor que selar o amor com esta tonalidade intensa.

Safira: pacífica e forte

Com uma coloração especial, é uma das pedras mais desejadas do mundo, não há quem não se renda ao encanto do seu tom de azul marcante e profundo. Transmite doçura ao mesmo tempo que sua tonalidade traz força e fé. Relacionada à realeza, à lealdade e ao amor eterno, é usada como um talismã e tem relação com a sabedoria e serenidade de seus donos.

Esmeralda, a que regenera

As esmeraldas são apreciadas desde a antiguidade. Os egípcios, por exemplo, a admiravam como sendo a pedra preferida pela realeza, tanto pela beleza de sua cor única no universo das pedras, como por estar associada ao amor, à fertilidade e a cura. Ela promove inspiração e propicia o equilíbrio e paciência infinita para lidar com os dilemas.

Topázio: estimula e motiva

Embora existam pedras topázio com tonalidades diferentes, a amarela é a favorita e mais valiosa. Com sua cor estimulante e com uma tonalidade suave, ela transmite raios dourados e energia em todas as direções igualmente, é excelente pedra para relaxamento e conforto. Aporta autenticidade a mulher que a carrega, e pode aparecer também no brincos que ganham destaque quando combinados a um penteado preso para casamento

Ametista: promove a calma

Se deseja cercar-se de boas energias com a cor do ano, a ametista é uma alternativa incrível para se beneficiar da proteção e intuição que esse tom promove. A noiva poderá usar um buquê de flores do campo feito com lavandas para trazer ainda mais sorte ao dia. Sua cor varia desde o violeta escuro ao lilás quase transparente, antigamente era considerada uma pedra preciosa muito apreciada pelos gregos e romanos.

Agora que já escolheu a pedra do anel de noivado já pode contatar a gráfica dos convites de casamento. Portanto, prepare um cenário incrível para fazer o pedido e entregar o deslumbrante anel que escolheu. Com certeza o impacto será muito maior, planeje o dia certo e não se esqueça de uma música de casamento que seja simbólica ao relacionamento e que poderá tocar novamente no dia C.