Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Planos a dois para fazer em casa: que tal colocar a rotina romântica em dia?

Quem disse que a rotina de um casal em casa deve ser tediosa? É possível (e até mesmo recomendado) que vocês cuidem da saúde física e emocional e, para isso, é preciso manter a rotina de casal o mais leve possível. Sugerimos alguns planos românticos.

Andressa Dionisio

Até os casais caseiros por natureza tiveram de se adaptar aos últimos anos, quando, por cuidados sanitários, a recomendação de ficar em casa ganhou outro significado. O desafio para a rotina de um casal é encontrar momentos românticos dentro do cotidiano, e pode ser mais fácil do que pensavam. A ideia de fazer programas em casa, curtindo o aconchego do lar, pode ser bem divertida. E os planos para fazer a dois que separamos são também uma forma de conhecer melhor o seu par.

A rotina de casal pode variar bastante, mas não precisa cair no tédio! Comprovem com as ideias que trazemos aqui, e encontrem a melhor parte de viver sob o mesmo teto do seu amor.

Morgana Zanela

1. Baú das recordações

Há quanto tempo vocês estão juntos? Um ano, alguns meses, cinco anos ou mais? Seja qual for o tempo, será que vocês sabem muito sobre a vida pré-relacionamento do seu amor? Não, não se trata de abrir a “caixa de Pandora” e tirar de lá coisas sobre as quais não querem falar! Essa volta ao passado é uma forma de se conectar com as raízes do seu par. As fotos da infância, talvez uma história engraçada ou emocionante por trás de uma filmagem dos anos 90, ou de uma foto de quando eram crianças que pode até inspirar novas fotos do seu álbum de casamento com uma pose divertida!

Aquele Dia Filmes

2. Yoga de casal!

Conseguir relaxar é necessário para a sua saúde emocional, e para a saúde emocional do casal! Se já eram praticantes de yoga ou alguma atividade física que alongasse o corpo, sabem o quanto esse tipo de exercício é efetivo para o bem-estar, e existem vários tutoriais com profissionais qualificados e excelentes na internet. Busquem um tempinho do dia, coloquem tapetes ou esteiras na sala, e dediquem esses minutos para alongarem-se juntos.

Avisamos que é necessário ter muito cuidado, especialmente se são iniciantes, para não se machucarem ou fazer algum dano, e deixamos aqui um artigo do portal para inspirar a prática. E se estão perguntando onde está a parte romântica, é fácil: muitos movimentos devem ser executados a dois para ter efeito, e entre uma postura e outra... Que tal um beijinho? 

3. Troca de personalidade por um dia!

Se estão familiarizados com a comédia romântica Freaky Friday (no Brasil se chamou Sexta-Feira Muito Louca) vocês já sabem sobre o que é essa proposta! No filme, que tem como protagonistas Jamie Lee Curtis (no papel de mãe) e Lindsay Lohan (no papel de filha), as duas vivem brigando, e "trocam de corpo" depois de comerem um biscoito da sorte enfeitiçado num restaurante chinês. Ou seja, trocam de personalidade! O filme foi um sucesso e a moral da história era de que quando você se coloca no lugar do outro, você passa a compreendê-lo melhor. Então... Que tal fazer esse teste? 

E atenção: isso não significa que irão passar um dia imitando e provocando a sua cara-metade com coisas que podem ser irritantes, significa que irão trocar as funções que fazem na casa, e podem até usar expressões e jeitos engraçados do outro (com carinho), afinal, o humor salva!

Ana Gomes Fotografias

4. Master chef romântico!

Qual é a especialidade gastronômica do seu amor? Ele ou ela tem talento para a cozinha ou você tem o papel de chef? Esse é o momento de mostrar as suas habilidades culinárias e, de quebra, ainda terão um jantar incrível no final, com dois pratos bem caprichados. Podem até combinar que um fará o prato principal e o outro ficará encarregado da entrada e da sobremesa, e depois podem avaliar os pratos e dar notas (sem generosos!).

Claudio Costa Fotografias

5. Master bartender romântico!

Se vocês já mostraram os dotes que têm para cozinhar... É claro que não poderia faltar uma oportunidade para mostrar os seus talentos alquimistas com coquetéis incríveis! E atenção: essa competição é melhor deixarem para o fim de semana, ok?

E aproveitamos para deixar aqui dois artigos que irão inspirá-los:

Claudio Costa Fotografias

6. Cabine de fotos improvisada

Se estão se perguntando como fazer uma cabine de fotos improvisada, a resposta é simples: usem a própria casa como cenário! As fotos antigas dos pais e avós têm um encanto especial justamente porque, em sua maioria, foram tiradas de forma despretenciosa. Os azulejos da cozinha, as almofadas do sofá, os quadros pendurados na sala: cada elemento pode fazer parte do álbum de fotografias. Divirtam-se combinando "poses naturais", e não se esqueçam do principal: revelar as fotos. Daqui um tempo elas também serão lembranças vintage!  

7. Glamping na sala de estar ou no quarto!

Já sabem o que é glamping? Pois aqui explicamos tudo! É uma tendência de lua de mel que tem conquistado os casais mais aventureiros, mas que não querem perder a chance de viver uma viagem de luxo! E se as viagens agora estão adiadas, vocês podem usar toda a criatividade para fazer um acampamento de luxo na sala de estar ou no quarto!

Coloquem luzes, iluminem com velas, produzam uma tenda improvisada com a aquela manta bonita e quentinha, abram um bom vinho, façam uma espécie de piquenique, com comidinhas espalhadas por uma toalha, e curtam o momento a dois com uma playlist romântica

Claudio Costa Fotografias

Viver juntos, como namorados, noivos ou casados, é um exercício constante de empatia e amor. E nos momento atual, é preciso ter em mente que ficar em casa (para aqueles que podem!) pode ser um ato de amor e soliedariedade coletivo. Aos poucos uma nova normalidade já começou, e as brincadeiras para o casal sair da rotina podem continuar!