Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

Dizem que cozinhar é uma arte, alguns consideram até terapêutico, já que utilizar alimentos e misturá-los, transformando-os em receitas saudáveis e saborosas, é algo que transmite satisfação, alegria e aconchego, principalmente se isso tudo ocorre ao lado do seu amor. Alguns casais querem experimentar novos sabores, cozinhar juntos, preparar jantares românticos, e por que não acrescentar ingredientes que possuem propriedades estimulantes para melhorar a libido? Gostam da ideia? 

Se sim, aproveitem este artigo para conhecer mais sobre os alimentos que melhoram a circulação sanguínea e que irão potencializar os momentos mais íntimos do casal, além de adicionar mais sabor (e valor nutritivo) às refeições. Bom apetite!

Les Parties Espaço para Eventos
Les Parties Espaço para Eventos

Açafrão

Também conhecido como cúrcuma, açafrão-da-terra ou gengibre amarelo, o açafrão tem origem asiática e um sabor inconfundível (além da cor intensa!). Além de trazer benefícios para a saúde, essa planta medicinal usada como tempero deixa a região sexual mais sensível, aumenta a sensação de prazer e melhora o fluxo sanguíneo. 

Ginseng

Outra planta medicinal que aumenta o desejo, é um poderoso antioxidante e ajuda a melhorar a circulação nas zonas erógenas. O chá da raiz de ginseng é natural e umas das formas mais fáceis de incluir a planta na rotina. 

 Alecrim

A erva aromática que é usada em muitas receitas, desde bebidas refrescantes até aperitivos e pratos quentes mais trabalhados, estimula e revigora, sendo utilizada também para combater a impotência sexual.

Twister Bartenders
Twister Bartenders

 Canela

Perfeita para os dias mais frios, acompanhando sobremesas ou bebidas quentinhas como chocolate ou café, esse condimento tonifica o corpo, estimula a circulação sanguínea e aumenta a libido. Perfeita, não? 

Gengibre

Como a canela, essa raiz também aumenta o fluxo de sangue (especialmente nas zonas erógenas), estimula o desejo e a excitação, e claro, tem um sabor delicioso e marcante para aqueles que apreciam comidinhas mais exóticas.

Ginkgo biloba 

O extrato de ginkgo biloba melhora a circulação sanguínea. O extrato é tirado das folhas da árvore de gingko que é de origem chinesa, mas pode ser encontrada no Brasil.

Pimenta

Famosa por temperar muitos pratos, a pimenta melhora a circulação, aumenta a temperatura corporal, acelera os batimentos cardíacos, ajuda a acelerar o metabolismo e causa maior excitação e disposição.

Camila Magalhães Fotografia
Camila Magalhães Fotografia

 Castanhas, nozes e amêndoas

Além de serem fáceis de serem encontradas, especialmente a castanha, essas sementes estimulam a circulação sanguínea, aumentam a lubrificação e causam excitação.

Semente de abóbora e girassol

A semente de abóbora é rica em zinco, substância importante para o aumento de testosterona no organismo. Já a de girassol é importante para ajudar na lubrificação e ambas são ótimas para o aumento do apetite sexual.

Ostras

Um clássico quando se fala em alimentos que possam influir no apetite sexual são as ostras, afrodisíacas por excelência. Essa "fama" vem do fato de que são ricas em vitaminas, proteínas e também com altos níveis de zinco, elementos que ajudam a estimular a produção de estrogênio e testosterona.

Icaro Pimenta Fotografia
Icaro Pimenta Fotografia

Abacate

A vitamina E presente na fruta é ótima para melhorar o fluxo sanguíneo. O abacate também é conhecido como um bom alimento para o útero.

Chocolate

O chocolate é quase unanimidade entre os apaixonados e não à toa é um poderoso alimento afrodisíaco porque produz hormônios que dão sensação de prazer e bem-estar ao corpo.

Mel

Além de ser gostoso e um doce natural, o mel estimula a produção de hormônios sexuais.

Morango

A fruta é rica em vitamina C e potássio, melhora a circulação sanguínea na região sexual. A combinação do morango com o chocolate faz parte da sedução e de momentos íntimos a dois.

Armazém CacallBrasil
Armazém CacallBrasil

Catuaba

A planta medicinal é muito usada para remédios afrodisíacos porque aumenta o desejo, atuando no fluxo sanguíneo e dilatando os vasos presentes nos órgãos sexuais. Além disso, diminui o cansaço e tonifica os músculos.

 Café

É ótimo para maior disposição porque atua no sistema nervoso e, com isso, dá mais energia para os momentos íntimos.

 Vinho tinto

Considerada a bebida dos deuses e dos encontros perfeitos, o vinho ajuda na circulação sanguínea, dá sensação de leveza e ajuda no momento da sedução, além de acompanhar vários pratos deliciosos.

WG Vinhos
WG Vinhos

Esses alimentos podem ser consumidos de inúmeras formas, misturados com outros, em saladas, pratos mais elaborados, tanto no café da manhã como no almoço e jantar, temperando pratos e harmonizando sabores. O que recomendamos é que sempre conversem com um profissional da saúde para saber o que é melhor para vocês. O importante é ter uma vida a dois saudável em todas as áreas, compartilhando momentos íntimos incríveis, e se os sabores que apresentamos podem ajudar... perfeito!