Vander Zulu Fotografia
Vander Zulu Fotografia

É provável que alguns dias sejam mais difíceis que outros, que às vezes você acorde animado(a) e que às vezes esteja frustrado(a) com toda essa situação. Para aqueles que estão prestes a subir no altar é possível que a data que estaria no convite de casamento tenha mudado, mas a COVID-19 não mudou o que vocês sentem, e o dia em que se celebra o amor no Brasil está chegando, uma celebração que todos os casais aguardam com entusiasmo, sejam noivos, namorados ou casados.

O Dia dos Namorados se aproxima e, estando juntos ou separados, vocês podem (e devem!) celebrar esse relacionamento. Para colocar os planos em prática oferecemos algumas sugestões e esperamos que vocês possam se divertir, se emocionar, e viver um 12 de junho diferente, mas igualmente mágico.   

Andressa Dionisio
Andressa Dionisio

Para os que estão juntos durante o confinamento

  • Transforme a casa na viagem dos sonhos

Esse plano pode demandar mais tempo, mas acredite: o resultado também será o mais emocionante. Você, melhor do que ninguém, sabe qual é a viagem dos sonhos (ou aquele lugar de estimação) que o seu amor adora. Faça plaquinhas, espalhe em cada cômodo da casa, e tente criar o melhor ambiente com os recursos que tiver. Imaginemos, por exemplo, uma ida à Itália... A cozinha, claro, será Roma! O quarto uma vila da Toscana, a sala será Milão, e o banheiro... a Fontana di Trevi! Cozinhe uma boa massa e não esqueça a trilha sonora (isso vale para todos os lugares!). Podemos até te ajudar aqui com essa playlist de canções italianas!

Use à vontade a sua imaginação. Desenhe as ondas do Caribe, coloque uma trilha sonora tropical, ou quem sabe você pode montar uma pescaria com balde e peixinhos de papel? O céu é o limite, e saiba que o vai valer é o seu bom humor. Esse presente irá render boas risadas a vocês!

Mira Foto e Filme
Mira Foto e Filme

  • Café-da-manhã na cama (com um toque diferente!)

É provável que pensem que essa ideia é bem clichê. É verdade que a ideia não é a mais criativa, mas nesses tempos em que tudo parece incerto, que tal lembrar o seu par que vocês seguem tendo muitos planos pela frente? Além do café, do suco de laranja, das torradas e iogurte, coloque um vidrinho com pequenos papéis dobrados onde ele(a) poderá ler os planos pós-quarentena para o casal, faça o seu par se animar com todas as possibilidade que vocês aguardam para um futuro juntos. Cada dia ele(a) poderá ler um.

Victory Business Hotel
Victory Business Hotel

  • Embarcar na onda gastronômica hipster: é hora de fazer seu próprio pão!

Esse hobbie é algo que surgiu recentemente (especialmente entre homens moderninhos que resolveram se aventurar pela gastronomia amadora) e, com a tecnologia e os ingredientes certos, todo mundo pode se tornar um verdadeiro padeiro! Durante este período de quarentena, quando muitas pessoas estão fazendo home office e têm mais tempo em casa, o que era uma atividade ocasional virou uma paixão global. E não, vocês não precisam ter barba e/ou tatuagem, como bem manda o "manual hipster"! O pão é para todos! Se vocês moram juntos, que tal começar a pesquisar uma receita mais elaborada, e até decoração especial de namorados, com direito a coraçõezinhos no final e até noivinhos para bolo de casamento... ou melhor, noivinhos para o pão! 

Amanda Francelino
Amanda Francelino
 

Para aqueles que estão em casas separadas

  • Uma playlist para cantar e dançar "juntos à distância" em um videocall

Passar pela quarentena em casas separadas pode ser a maior dificuldade para os casais apaixonados, mas vocês sabem que isso não irá tirar a doçura nem do Dia dos Namorados e nem do relacionamento. Preparamos uma playlist com músicas delicadas e cheias de amor da chamada nova MPB. Vocês podem compartilhar essa lista ou fazer uma personalizada, o fundamental é que gostem das músicas e possam cantar juntos(as)! Preparem um aperitivo e façam uma videocall romântica que ficará na memória.

  • O almoço ou jantar "delivery dos sonhos"

Busque os restaurantes da sua cidade que estão próximos e que podem fazer entregas (e, claro, que assegurem todas as medidas de segurança). A ideia é que você peça dois pratos iguais, e quando o dele(a) chegar, vocês possam comer "juntos", em uma chamada de vídeo! Abra um bom vinho e prepare algo que se pareça a uma decoração de casamento para casamento, com flores, louça combinando e tudo o que tiver direito, e aguarde a ligação. Enquanto ele(a) prepara o cenário do lado de lá, você o(a) observa com carinho (e com a sua taça!).

Lucky Photography
Lucky Photography

Para manter o ânimo, mesmo durante o confinamento, é recomendado que se mantenha alguma rotina, ainda que muito diferente da que tinha antes. Mas nesse 12 de junho com certeza o seu amor irá agradecer essa mudança de planos. Além das ideias acima, você pode enviar um buquê de flores (estando ou não na mesma casa), e tenha em mente que o importante é tentar fazer desse dia uma recordação cheia de ternura, e que vocês poderão até lembrar nos votos matrimoniais... Que melhor história do que essa para mostrar que o amor vence qualquer obstáculo?