Renan Radici Fotografia
Renan Radici Fotografia

Não há dúvida: essas são as palavras mais estimulantes e gratificantes de se ouvir, especialmente do seu par. Afinal, quem não fica com as pernas trêmulas quando escuta o seu grande amor dizer essas três palavrinhas mágicas? Na fase do namoro quando se diz “eu te amo” é que percebemos que o sentimento é profundo, que o relacionamento está amadurecendo e é possível até começar a visualizar os convites de casamento! Mas a verdade é que durante toda a vida juntos elas terão o mesmo efeito, especialmente nos momentos de dificuldade.

Ao trocar uma declaração de amor as energias são renovadas e você se sente forte, todo estresse, instantaneamente, desaparece. Principalmente se a afirmação vier junto com algumas flores! Não há satisfação maior, então não tenham receio de dizer em alto e bom som: "eu te amo"!

Morgana Zanela
Morgana Zanela

Je t'aime

Sabemos que não é tão simples dizer essa frase, ainda mais com frequência, porque o que a torna poderosa é que seja dita com sinceridade e com o coração. A vida já se revela tão breve, tão complexa e às vezes com obstáculos, que até dizer eu te amo pode ser complicado, mas é sempre transformador. O poeta e escritor Ferreira Gullar acredita que o amor é um sentimento radical, e falar dele é mais difícil ainda. Mas, se você analisar os benefícios de conseguir dizer "eu te amo" e sentir a potência dessas palavras, seus dias serão mais leves e espirituosos.

Click Dois
Click Dois

I love you

Dizer "eu te amo" é antes de tudo libertador, quase uma aventura. Mesmo existindo a chance de dizer ou não dizer, antes de tudo a sensação de senti-lo é mais simples. Cada vez que se diz o cérebro libera endorfina, conhecida como o hormônio da felicidade. Outro hormônio liberado quando estamos apaixonados, amando ou nos relacionando sentimentalmente com quem nos faz bem, é a dopamina. Pesquisas mostram que quando estamos “amando” a dopamina chega a aumentar até 7 mil vezes. Esses hormônios são responsáveis por melhorar o humor, dá a sensação de prazer, aconchego e entusiasmados mesmo quando tiverem mil escolhas para a decoração da festa de casamento pela frente!

Lucky Photography
Lucky Photography

Te quiero

Externalizar em palavras aquilo que se sente é ser verdadeiro com os próprios sentimentos. Expressá-los é a melhor forma de compartilhar esse tipo de emoção, além do casal gerar proximidade física e emocional. Ao dizer “te amo", aquele que escuta e recebe essas palavras, torna-se cúmplice do seu sentimento e isto cria um laço entre vocês.

A cumplicidade é ingrediente fundamental na construção de um relacionamento sólido, seja para mostrar que nada pode atrapalhar esse amor, para escolher a música romântica do casamento ou escolher um apartamento para comprar. O casal irá fortificar a confiança e o seu companheirismo. Ambos tornam-se responsáveis por aquilo que estão criando, isto é, dizendo.

Vero Fotografia
Vero Fotografia

Ich liebe dich

Já está com vontade de dizer eu te amo, não é mesmo? E os motivos ainda nem acabaram. Quando amamos e expressamos esse sentimento através das palavras os níveis de cortisol são reduzidos, eles são os hormônios que regulam o estresse. O corpo relaxa e não vê muito sentido em produzir tanto cortisol, pois estando relaxado ele não vê a necessidade de entrar em estado de alerta. Por isso, além de tantos benefícios dizer e receber um "eu te amo" nos torna mais calmos e estáveis emocionalmente, mesmo quando o mundo estiver cheio de incertezas, ou quando o dia C estiver próximo e você perceber que ainda não encontrou aquele vestido de noiva tomara que caia que tanto deseja (e sim, você vai encontrá-lo!).

Morgana Zanela
Morgana Zanela

Eu te amo

Assim como você deixa o seu parceiro(a) mais confiante, você também se sentirá mais atraente, sabia? Estudos mostram que quando sentimos o amor, nosso corpo também aumenta o estrogênio no organismo e ele é hormônio sexual feminino. Parecemos radiantes, como se estivéssemos protegidos por uma camada de autoestima, sensualidade e sexualidade, como verdadeiros musos ou musas. Nos sentimos confiantes como se estivéssemos recebido o melhor elogio de todos os tempos.

Theo Barros Fotografia
Theo Barros Fotografia

Ainda acha que esses não são motivos suficientes? Então, que tal enviar essa frase curta de amor (mas tão poderosa) em momentos de estresse ou desânimo? O amor atinge o seu ápice quando ele é compartilhado com a pessoa que amamos e transforma qualquer situação difícil em um obstáculo que se pode ultrapassar. Se não puder oferecer um jantar elegante ou buquê de flores deslumbrante, não tem problema, porque a força desse sentimento pode derrubar qualquer adversidade.