Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Como surpreender o seu amor no dia a dia?

Sair um pouco da rotina faz bem, mas variar atividades de lazer, fazer algo novo e criar surpresinhas para as pessoas que nós amamos faz bem em dobro! Vejam as nossas sugestões para que a relação esteja sempre em clima de romance.

Thiago Luz Fotografia

Todo dia é dia de agradar e ser agradado por quem amamos. Por isso, nada melhor que preparar algumas surpresas para não cair na rotina. Acreditem: não é difícil encontrar algo para espantar o estresse do trabalho e da vida corrida. Vamos ajudar com sugestões especiais para proporcionar aquele “up” na vida do casal. E melhor é que não irão precisar gastar muito, pequenos e simples gestos já fazem diferença. Confiram algumas formas divertidas e românticas para surpreender o seu amor.

Claudio Costa Fotografias

Café da manhã (na cama ou não!)

Para começar bem o dia, ainda mais se for em uma data especial para vocês, levante um pouquinho mais cedo e prepare um café da manhã com algumas coisinhas que sabe que o seu amor adora. Pense em comidinhas e bebidas frescas, que sejam saborosas, e o principal: que não façam parte do café da manhã cotidiano, com algum sabor diferente para surpreender. Tudo depende dos gostos do seu par, e isso você conhece de sobra. Pode colocar pães de queijo, waffles com mel, biscoitinhos caseiros, torrada com geleia, um capuccino bem feito ou aquele café espresso gourmet, ou um refrescante suco de laranja natural. Coloque em uma bandeja ou cesta, e não se esqueça de enfeitar de forma romântica.

Jantar romântico

Todo mundo aprecia uma mesa posta elegante e decorada. Se vocês são um casal que se importa com o décor e adoram comer bem, essa surpresa será perfeita. Compre as flores preferidas do seu par e arrume a mesa dos sonhos, com direito a toalha bordada, pratos, taças e todos os aparatos que não costumam usar na rotina da casa. Encomende ou prepare um prato delicioso e uma sobremesa. Se não quiser fazer nada em casa, reserve uma mesa no restaurante preferido, aquele que foi marcante na época do namoro e convide o seu amor para uma noite inesquecível.

Viagem surpresa

Sabe aquele fim de semana ensolarado ou um feriado prolongado em que vocês terão uma folga merecida? Então, aproveite para planejar uma viagem, mesmo que seja rápida, para um local próximo. Reserve um chalé, uma pousada com piscina ou um hotel-fazenda com atividades ao ar livre. Esse tempinho com o seu amor em meio à natureza é a melhor forma de recarregar a bateria da saúde mental e física.

Castelo Branco Fotos

Presente "fora de data"

Pense fora da caixinha e surpreenda o seu amor com presentes sem data marcada. Todos esperam ganhar algo no dia do seu aniversário, no Dia dos Namorados, no Dia de Natal etc.  Então, que tal surpreender o par com um mimo pelo simples fato de estar apaixonado(a)? Ofereça um presente bem embrulhado, que você sabe que ele(a) gostaria de ganhar em uma data aleatória, para que seja uma surpresa realmente.

Bilhetinhos amorosos

Além das mensagens instantâneas do celular, escreva mensagens de amor e carinho em pedaços de papel. Coloque os bilhetes em lugares que o seu amado ou sua amada nem imagina. No bolso da calça, no porta-luvas do carro, na gaveta de roupas, no armário do banheiro ou no box no chuveiro, embaixo do travesseiro, dentro da geladeira! Será uma delícia encontrar motivação amorosa em lugares inesperados.

Universo Fotos

Dia de relaxar, um luxo!

Busque seu par no trabalho e diga que vocês vão a um lugar especial. Que tal um spa, com direito a sauna, hidromassagem e champanhe? Impossível resistir a tanto carinho. Faz bem para a pele e para o coração.

Cineminha no meio da semana

Ir ao cinema no fim de semana é uma opção mais comum para muita gente. Nossa sugestão é propor uma sessão de um filme que ambos podem gostar em um dia no meio da semana. O que acha da quarta-feira? Assim, o seu mozão vai adorar o encontro durante a semana e se distrair com um bom filme e você ao lado. Se estiverem no clima, podem incluir até um vinhozinho em casa depois. A dobradinha perfeita.

Sala de estar = pista de dança

Depois de um dia cheio no trabalho, prepare a sala, afaste os móveis e coloque uma música, seja agitada ou lenta, para dançarem agarradinhos. Alguns minutos dançando e curtindo o som já criará um clima de romance no ar. Só fique atento(a) ao horário de silêncio de onde vocês moram!

Everton Ribeiro Fotografia

As ideias podem ser incrementadas e adaptadas ao estilo de vida de vocês, e aos gostos de cada um. O importante é criar momentos fofos e divertidos, sem que a outra pessoa espere por isso. E que outras alternativas você sugere? Compartilhe essa corrente de surpresas de amor na Comunidade do Portal!

Outros artigos que podem te interessar