Bridal Beauty
Bridal Beauty

Depois de definido o eleito entre os vestidos de noiva, o restante do look passa a ser estudado para um efeito arrasador da mulher ao altar. Entre as milhares de possibilidades, os modelos de penteado de casamento laterais surgem como opções nada óbvias e encantadoras. Por isso, neste artigo, falaremos de alguns deles tendo em vista todos os tipos de cabelo e a intenção de uma pegada vintage.

Ao revelarem parte do ombro, colo e pescoço, este tipo de penteado valoriza os brincos e colares, que passam a adornar uma área mais limpa de informações visuais. Sobretudo se estiverem dispostos sobre vestidos de decotes abertos, como o tomara-que-caia, quadrado e afins. Quando usados nesta conjuntura, os penteados laterais garantem uma dose de sensualidade ao revelar grande área de pele da noiva. São, portanto, uma opção de doma dos fios cuja forma assimétrica, torna a produção levemente sexy e mais natural. 

Estúdio Maria
Estúdio Maria

Old Hollywood 

Vira e mexe alguma celebridade aparece com ele no tapete vermelho por conta do glamour envolvido. O penteado consiste em deixar o cabelo solto em ondas apenas em um lado e um leve topete. As ondas podem estar mais ou menos definidas, dependendo-se da intenção de ter um visual mais certinho ou levemente desarrumado. Sucesso entre as mulheres desde a época do old school. Ideal para quem procura por algo que inspire deslumbre entre os penteados simples para casamento

Makeup Thaís Bernardi
Makeup Thaís Bernardi

Coque 

O coque é uma das arrumações mais clássicas para os cabelos e que por isso nunca sai de moda. Preso na lateral, produz um visual limpo, sóbrio e atemporal. Mas se a mulher quiser agregar um charme a mais, pode fazer um ao estilo anos 1920, com ondas marcadas de efeito molhado que começam pouco depois da raiz até chegar nele, formado e fixado abaixo da orelha.  

Amanda Francelino
Amanda Francelino

Trança 

Dispensa apresentações. Um belo trançado lateral agrega aura romântica, delicada e campestre à produção. Por isso, é ótima para quem irá investir em uma decoração de casamento rústica, bem ao estilo boho chic, com fortes influências do movimento hippie. O penteado pode ser adornado com coroa ou aplicação de flores, sejam elas naturais ou artificiais, para um toque mais bucólico. 

Meu Abrigo Fotografia
Meu Abrigo Fotografia

Trança nagô 

Cheia de estilo, a trança nagô agrega textura única ao penteado. Utilizada apenas em uma lateral, cria o aspecto de falso sidecut e um ótimo contraste com o efeito volumoso do restante do cabelo. Quanto menores as mechas e mais rentes à cabeça, mais bonito é o efeito delas.

A trança nagô é outro exemplo de tendência atemporal, potencializada quando usada em conjunto com os cachos crespos abertos pelo pente, formando meio black power. 

Beaute Force
Beaute Force

Rabo de cavalo 

Mais um exemplo entre os penteados fáceis para casamento. Para quem tem cabelo grande, o rabo de cavalo lateral é algo a ser considerado. Uma versão mais simples prevê as madeixas lisas presas com elástico. O acessório deve ser camuflado por uma mecha.

Outra alternativa é formar alguns cachos no rabo de cavalo e soltar dois feixes de cabelo, uma de cada lado da cabeça, para emoldurar levemente o rosto da noiva. O efeito disto é um visual anos 1960/1970

Status Hair
Status Hair

Levemente preso 

Se você gosta do aspecto do cabelo solto, mas tem medo do aspecto que ele terá até o fim da cerimônia, prender parte dele na lateral pode ser a escolha mais acertada. Com o cabelo repartido de forma desigual, escale uma presilha pode acomodar uma mecha frontal retorcida num dos lados. Ou simplesmente jogue todo o cabelo para a esquerda ou para a direita e finalize do mesmo jeito. Coroa e tiara também podem ser usadas ao fim deste processo.

Bridal Beauty
Bridal Beauty

Nossa lista demonstra que os penteados para casamento não precisam ser mirabolantes para serem eficazes e lindos na produção do grande dia. Uma bela execução de uma proposta simples é o bastante para tornar estonteante qualquer mulher no alto dos seus sapatos de noiva, trazendo altivez, confiança, beleza e estilo.