Meu Abrigo Fotografia
Meu Abrigo Fotografia

Chega a primavera e, com ela, a vontade de fazer penteados para casamento que combinem com a estação mais florida do ano. Tranças, rabos de cavalo, coques e as opções dos cabelos semi-presos passam a dividir as atenções com a tentação de usar as madeixas soltas adornadas pela coroa de flores, um clássico da época. Boa parte das vezes, a decisão acaba sendo tomada por um detalhe, como o que melhor se adequa ao tipo de decote dos vestidos de noiva experimentados ou do mais apropriado para a temperatura prevista para o grande dia. 

Seja como for, para cada um dos estilos existem uma série de possibilidades para fazer a sua cabeça. E por isso selecionamos aqui alguns dos penteados mais interessantes que têm tudo a ver com a proposta primaveril. Atente-se aos detalhes!  

João Fragoso Fotografia
João Fragoso Fotografia

Flor solitária

Se você é do time das noivas clássicas, experimente colocar uma flor solitária em um coque. É chique e dramático. As que preferem o cabelo solto podem tentar prender duas mechas no alto da cabeça com uma planta artificial ou natural de tamanho grande, e para as noivas de cabelo curto ou que têm um belo black power também funciona. Quanto mais colorida, melhor. Peônias cumprem bem o papel, mas não se limite a elas.  

Victor Silverio Fotografia
Victor Silverio Fotografia

Trança florida

Prender botões entre cada um dos nós da trança, levemente bagunçada, dá um bonito efeito ao penteado. Tente trabalhar com flores de cores afins para tornar o penteado ainda mais vivaz e descolado. Não se esqueça de criar uma identidade visual condizente com o buquê de flores do campo.

Pronovias
Pronovias

Rabo ou coque com coroa monocromática 

Optar por uma coroa de flores monocromática garante um visual único. Com isso, irá garantir uma faixa de cabelo natural e personalizada encantadora que vai chamar ainda mais a atenção para o acabamento em rabo de cavalo ou do coque.

Old Love Fotografia
Old Love Fotografia

Pequeno buquê entre cachos

Uma bonita forma de acrescentar textura à cabeça é posicionar pequenos arranjos entre os fios encaracolados da noiva. Quanto maior for o contraste entre as flores e os cabelos, mais interessante o efeito. Mesmo o mosquitinho cumprirá bem o papel entre os fios escuros. 

Luciana e Hérlon - Foto e Filme
Luciana e Hérlon - Foto e Filme

Enfeite com suculenta 

Sim, é isso mesmo o que você acabou de ler. As pequenas e populares suculentas também podem ser usadas para incrementar o look. Experimente usar os tipos menores nas laterais da cabeça, sobre as orelhas. O visual gordinho das folhas irá se destacar em todas as opções de penteados simples para casamento

5 Segundos Foto e Filme
5 Segundos Foto e Filme

Jardim no coque

Envolver um grande coque com um cinturão de flores naturais é como fazer uso de um pequeno jardim na cabeça. É um detalhe simples, solar, alegre e que traz frescor à proposta da roupa. O tipo de acessório que dá outra cara ao conjunto com o vestido de noiva simples

Studio Cubo
Studio Cubo

Fita com flores

Pequenos botões ou acessórios de tecido envoltos numa bonita fita que irá envolver o penteado representam aquele toque boho chic na medida para a noiva que gosta deste tipo de estética. A fita envolve toda a cabeça e os ramos destacam-se nela em um pequeno trecho. 

Pronovias
Pronovias

Coroa de flores havaiano

Grandes e coloridas flores, lado a lado, ao estilo havaiano, emprestam visual de auréola primaveril à noiva ao altar. Quanto mais coloridas e volumosas as espécies, melhor. Normalmente, reproduz-se um mesmo tipo de flor em vários tons. Para este acessório, o mais indicado é o cabelo preso em coque baixo ou totalmente solto. 

Victor Silverio Fotografia
Victor Silverio Fotografia

Flores na lateral 

Um pequeno arranjo com de três a cinco flores em somente um dos lados da cabeça, contrabalanceando o volume do penteado lateral preso no ponto oposto. É sutil e ainda assim incrivelmente bonito. 

João Fragoso Fotografia
João Fragoso Fotografia

Com lenços 

Coques, fios trançados semi presos com lenços ganham em textura e cor, transformando a aparência da noiva para algo mais colorido e fashionista. Lenços floridos são a melhor aposta.   

Grace Loves Lace
Grace Loves Lace

Com folhagens e temperos 

Pequenos ramos de temperos e folhas podem compor um interessante diadema, que fará referência às tradições dos Deuses gregos de uma forma repaginada. Cuidado apenas em não misturar muitos cheiros. Lembre-se que estará usando fragrância e o buquê também possui seu aroma.   

Nosso Celeiro
Nosso Celeiro

Como pode-se perceber, as flores e folhas têm muito a colaborar nos modelos penteados para casamento, muitos deles fáceis e simples para serem produzidos. E, se as noivas podem usufruir dessas opções para o dia seu C, suas convidadas e madrinhas também podem aproveitar a inspiração floral que mais combine com seus vestidos de festa.