Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

7 Peças para a noiva cobrir os ombros: qual delas combina com o seu look?

Seja para adaptar o look a um clima frio, especialmente durante os meses inverno e outono, ou simplesmente para cobrir os ombros em cerimônias que exigem mais formalidade, veja peças com conforto e proteção para usar com o seu vestido de noiva.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Noiva com ombros cobertos

Nem só de vestido branco se faz um casamento. Dependendo do modelo da roupa e do clima do grande dia, pensar nas peças para cobrir os ombros da noiva no grande dia se faz necessário. Caberá ao item adicional dar a ela maior conforto e proteção contra as intempéries. Estolas, mantilhas, xales, pashminas, echarpes, casaquetos, boleros, capas e capelets ainda surgem como a solução para disfarçar tudo aquilo que a mulher prefere manter reservado, como cicatrizes e tatuagens, nas regiões das costas e do colo, sem ter de sacrificar o vestido de noiva dos sonhos. Isso, atrelado à versatilidade, torna tais artigos comuns nos enlaces. O que, no entanto, não facilita a vida de quem está a caminho do altar: todo mundo sabe que quanto maior a oferta de possibilidades, maiores são as dúvidas. O mesmo se aplica ao nível de confusão sobre as definições sobre cada uma das peças para colocar sobre os ombros da noiva. Assim, viemos aqui conceituar todas elas para ajudar a clarear a decisão.   

1. Bolero

Um coringa que é velho conhecido das mulheres. É uma espécie de mini jaqueta curta, que serve para proteger as costas e os ombros apenas. Sempre curta, não chega até a cintura e geralmente não fecha na frente.

Noiva com coroa de flores e bolero

Costuma ser adornado por rendas e apliques sobre tecido transparente igual ou similar ao presente no vestido de noiva.  

Noiva vestida com bolero

2. Mantilha

Acessório comum nos casamentos dos povos espanhóis e latinos há centenas de anos, a mantilha é um véu circular que apresenta um acabamento de renda grossa ao longo da borda e enfeites em cascata na frente em sua versão clássica. Hoje em dia, a decoração na borda vai dos apliques delicados aos bordados ousados.

Noiva usando mantilha

Tradicionalmente, os véus de mantilha são usados ​​no topo da cabeça, cerca de cinco centímetros atrás da linha do cabelo, o que permite que a renda caia perfeitamente ao longo do rosto da noiva e desça até os ombros.

Noiva usando mantilha de pérolas

3. Capa

Opacas ou transparentes, pesadas ou mais fluídas, as capas funcionam como uma alternativa moderna ao véu. Sem mangas, elas compartilham as mesmas qualidades da tradicional peça que acompanha o vestido de noiva, fornecendo dramaticidade extra ao visual em seus enfeites, cores e comprimentos exagerados. Existem no mercado opções nos mais variados estilos, do mais simples e moderno ao romântico e etéreo. Na linha minimalista, recomenda-se as capas de seda pura e tule. Já para os gostos mais clássicos, as de rendas continuam sendo as favoritas.

Vestido de noiva com capa transparente

Noiva com vestido de capa

4. Xales, echarpes e pashminas 

Ainda que saibam o que são, muitas mulheres têm dúvida sobre como usar echarpe para cobrir os braços, ou xales e pashiminas, de uma forma elegante. Os três constituem uma espécie de lenço cuja aplicação é super versátil. Podem cobrir costas e ombros, sendo presas por um nó abaixo dos seios, ou apenas repousar sobre os braços formando um bonito arqueado no dorso feminino.

Casal abraçado

Muito dificilmente não haverá madrinha ou convidada no casamento que irá apostar na peça para se cobrir do frio. Estão disponíveis no mercado nos mais diferentes tipos de tecidos e tramas, fornecendo um visual chique ou despojado.  

Noiva usando xale para o frio

5. Estola

A aplicação desse item acaba ocorrendo apenas nos locais que sofrem com as baixas temperaturas, que não são tantos no nosso país. Nesses lugares, a estola é fundamental para que a noiva não ganhe uma hipotermia. Ela é uma espécie de mini capas sem manga nem fechamento, que fica condicionado ao broche, cujo intuito é esquentar a noiva. Por isso, são feitas de plumas ou pele, sejam elas artificiais ou reais. Uma estética atemporal e chique digna dos filmes clássicos de Hollywood. 

Estola de noivas

6. Casaquetos

Os casaquetos nada mais são do que casacos mais curtos, com um comprimento um pouco abaixo da linha da cintura. Além disso, a modelagem é bem estruturada, com mangas compridas ou três quartos. Com isso, consegue-se proteção com um caimento mais agradável com o vestido de noiva. Em resumo, é uma peça tão romântica quanto funcional, que torna qualquer produção elegante, mesmo tendo uma modelagem básica.

Noiva usando casaqueto

7. Capelet

Um capelet é nada mais nada menos do que uma capa curta sem mangas a ser usada por cima do vestido de noiva. Pode ser totalmente fechado na frente e, por isso, pode dispensar o uso do colar. É muito usado no exterior principalmente nas uniões realizadas durante o inverno. Por isso, acabou caindo no gosto popular mundo afora em suas versões mais leves, em tule e renda. Sua estética clássica dá um toque vintage e romântico à produção. 

Noiva com os ombros cobertos

Com peças para cobrir os ombros tão charmosas, não se sinta mal em ter dificuldade em escolher apenas uma. Perceba sua necessidade e estilo para que a eleita venha a complementar o vestido de noiva de forma apropriada e possa ser utilizada em alguma outra ocasião, caso queira. A versatilidade dessas peças para noivas tornará toda festa uma chance de usá-las.

Ainda sem "O" vestido? 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você