Um Girassol

Provavelmente vocês se preocuparam em escolher as lembrancinhas de casamento que combinavam perfeitamente com os arranjos de flores e o estilo da decoração, seja ele mais minimalista ou bem clássico. Também devem ter certificado-se de que a caligrafia usada para os convites de casamento estavam em sintonia com toda a papelaria do dia, do menu ao bordado das toalhas. E se criar um ambiente em perfeita harmonia é um dos desafios para os casais, é impossível não pensar no quesito harmonia entre o visual dos noivos.

Nesse dia cada detalhe é importante para que o evento, como um todo, tenha uma coerência de estilos e tendências. Na dúvida em como conseguir essa harmonia entre o visual dos dois? Temos algumas dicas.

Vethi Photography

Entender o estilo da festa

O primeiro passo para escolher os looks, tanto masculino quanto feminino, é entender que eles devem estar de acordo com o estilo escolhido para o casamento. Um vestido de noiva sereia, com pedraria e uma cauda longa, por exemplo, não combina em nada com um casamento em pleno campo, em um local que pede mais simplicidade. E isso vale para todos os estilos.

Na hora de determinarem o estilo para escolha dos visuais, considerarem qual o estilo da decoração para festa de casamento escolheram para o grande dia. E, depois de feita essa opção, pensem em cores, no peso dos tecidos e na quantidade de acessórios que cada estilo pede. 

André Piccinini Fotografia

Mantenham a personalidade de cada um

Ainda que queiram encontrar um ponto em comum no visual de vocês, é imprescindível que mantenham a individualidade de cada um presente no seu look. É essencial que o estilo do casal seja identificado nos elementos que representam a personalidade de vocês, mas é importante saber onde está o limite do que é o estilo compartilhado pelo casal e o que é próprio de cada um.

Além disso, não devem forçar um determinado visual que para que estejam em combinação perfeita, podem se permitir. No seu dia C, mais do que nunca, devem se sentir cômodos. Já serão muitas emoções na hora de trocarem as frases curtas de amor e os votos, e nada pior do que não estar confiante em seu traje ou no seu modelo de vestido de noiva.

Bruno Montt Fotografia

Evitem sempre os opostos

Ainda que queiram preservar a personalidade de cada um, podem combinar certos pontos para que não peguem caminhos opostos por completo. Já pararam para imaginar como ficaria o altar e as fotos se o noivo se decide por uma calça de tonaliadade clara mais descontraída, suspensório e gravata borboleta ao lado de uma noiva com um look clássico e elegante vestido de noiva princesa?

Para que isso não ocorra, podem conversar e limitar um determinado estilo para os traje, e que cada um encontre aquilo que lhe agrada dentro do universo de tendências que limitaram antes.

Imagem Produções

Significados

E, muito além da parte visual, podem considerar essa combinação como algo que supera a imagem, já que tentar combinar os looks nupciais pode também ser considerado um ato de companheirismo e cumplicidade que fica evidente. Podem escolher algo para cada um levar que os complete no altar, como por exemplo o boutonnière ou uma miniatura do buquê com a mesma flor ou com alguma espécie bem parecida mantendo o mesmo tom.

Também podem combinar os acessórios deixando claro que isso foi proposital para que passassem essa sensação de estarem juntos até nos mínimos detalhes.

Carlos Sobreira

Talvez já conheçam tão bem o estilo de um e do outro que sabem que o sapato de noiva não irá destoar tanto do sapato do noivo, ou que o estilo do vestido de noiva seguirá uma coerência com o traje do noivo. Mas já haviam parado para pensar em realmente combinar certos elementos de forma proposital? Além de um ótimo resultado visual, se sentirão ainda mais próximos, compartilhando cada etapa dessa jornada inesquecível.