Max Peterson FotografiaMax Peterson Fotografia

É bastante provável que nos últimos dias, ou mesmo nos últimos meses, pela sua cabeça só passe pensamentos que sejam relacionados a questões do dia C. A escolha dos elementos da decoração de casamento, a lista de convidados e o envio dos convites são algumas das preocupações que teimam em seguir na mente. É normal que a celebração do "sim" passe a tomar conta de todos os aspectos da vida, já que o planejamento exige muito dos casais e,  nem mesmo quando deitam a cabeça no travesseiro, essas preocupações dão uma trégua.

Muitas vezes, ao acordar, você se lembra de que mesmo nos sonhos (ou pesadelos) o seu vestido de noiva ou o buffet estiveram bem presentes e, infelizmente, quanto mais o dia C se aproxima, mais esses sonhos podem se tornar recorrentes. Veja os mais comuns e saiba porque insistem em invadir o seu sono de beleza! 

Rossini FotografiaRossini Fotografia

1. Cair na caminhada até o altar

Não há muito mistério com relação a esse sonho que se torna um pesadelo: você está ansiosa, com aquele friozinho na barriga só de pensar que chegou a hora de colocar o modelo de vestido de noiva e que terá de caminhar em direção ao altar.  Todos os esforços e as expectativas de que tudo saia exatamente como o planejado também causam esse estado de alerta constante, e mesmo dormindo a sua cabeça segue dando voltas em torno do enlace.

É provável que você se sinta intimidada com a atenção que irá receber no dia, e é normal sonhar com imprevistos que possam te colocar em situações pouco confortáveis. O importante é estar segura ao colocar o seu sapato de noiva branco e ter a certeza que caminhará com tranquilidade. Saiba que todos os convidados estão ali para te verem feliz, e esse pensamento te deixará mais tranquila.

2. Nenhum convidado apareceu

Um casamento não se monta apenas com os noivos, a presença dos familiares e amigos é fundamental, e eles são parte de toda a alegria que ronda o dia C. A vontade de mostrar cada detalhe da decoração para festa de casamento que estão montando é grande, e com isso surge o medo de que as pessoas mais importantes percam esse momento.

No fundo você sabe que eles estão ansiosos para conferirem o resultado da organização, contando os dias para celebrar a felicidade de vocês e dançarem as músicas da festa de casamento. Então respire fundo e, para se distrair, comece a pensar nos cartões de agradecimento, isso afastará qualquer pensamento desagrável.

Celeiro Villa MandacarúCeleiro Villa Mandacarú

3. Perder a hora

Aquele famoso pesadelo em que você acorda atrasada e percebe que todos já estão na igreja e você... nem saiu da cama! Esse sonho não é uma exclusividade das noivas, ele acontece em todas as ocasiões importantes, como no dia anterior ao vestibular ou antes quando você tem uma entrevista de trabalho. Também está relacionado ao estresse ao pensar na chegada do grande dia, e isso talvez seja a sua a sua cabeça "te pregando uma peça", especialmente para as noivas que costumam se atrasar no dia a dia. Deixe o seu alarme ligado e descanse sem peso na consciência!

4. O bolo cair

Vocês prepararam tudo com muito carinho e o bolo decorado para casamento é um dos elementos que mais tem destaque na mesa dos doces, com sua beleza e delicadeza. O desejo de vê-lo finalizado com perfeição pode causar também medo de que algo possa acontecer. Um sonho assim também pode revelar uma certa insegurança com a equipe de profissionais, então tenha certeza de que eles têm tudo sob controle e confie nas suas escolhas. O seu bolo chegará são e salvo ao grande dia.

5. Seu par não aparecer

O medo da rejeição pode aparecer em seus sonhos, e provavelmente se mostrará claro com o pesadelo de se ver sozinha no altar, quando a música para entrada de casamento termina, e você se enxerga no altar sem que seu par apareça. Mas não se preocupe, talvez seja apenas um sinal para trabalhar um pouco mais sua confiança. Vocês se decidiram casar pelo amor que os une, e todos os planos foram feitos a dois, então tenha segurança e acredite neste relacionamento.  

Celeiro Villa MandacarúCeleiro Villa Mandacarú

Pesadelos recorrentes atrapalham a noite de descanso. Acordamos cansados, parece até que lutamos contra um exército inteiro! Para quem está às vésperas de se casar, é normal ter sonhos ruins, como a festa toda e as lembrancinhas de casamento destruídas por um tsunami, ou os modelos de convites de casamento se perdendo no correio e nunca chegando na mão dos convidados. Se esses pesadelos se tornaram recorrentes, talvez seja o momento de tomar um passo atrás na organização da festa e descansar para a chegada do grande dia. Você merece viver seu enlace com tranquilidade e alegria.