F Ribeiro Eventos

Vocês sempre sonharam com o dia em que começariam oficialmente uma vida como marido e mulher, provavelmente imaginaram a decoração de casamento precisamente pensada e impecável, as lembrancinhas de casamento diferentes e muito originais para os amigos, e uma cerimônia emocionante. A verdade é que quando os preparativos começam, os casais não reparam como o tempo passa voando mas, quando os noivos têm 6 meses entre o envio dos convites de casamento até o "sim, eu aceito", esse tempo passa ainda mais rápido e e não se pode perfer um segundo sequer!

Quando se dão conta de como a festa está próxima o desespero pode bater, mas não se vocês têm uma agenda precisamente programada com todas as tarefas de agora em diante. O mais importante de organizar um casamento em seis meses é estarem seguros de suas decisões e de que, mesmo com menos tempo do que o habitual, tudo sairá perfeito. Isso porque nem sempre o tempo disponível para fazer um casamento é o que mais importa, mas sim sua organização, cumprimento de tarefas dentro dos timings e um bom planejamento, sem espaço para indecisões.

Fazenda e Haras São Bento

6 Meses antes – data e local definidos

Uma coisa depende da outra, e não há mais como postergar: esse é o prazo limite para definirem qual a data exata do grande evento e fecharem, em seguida, um contrato com o local onde irão realizar festa e cerimônia. Até este momento provavelmente acharam que apenas definir o mês da celebração seria suficiente por enquanto, mas quando baterem 6 meses para chegar ao dia C é imprescidível ter uma data definida, juntamente com o espaço. Com isso poderão garantir realizar a festa no mês e no local que sonhavam, sem correr o risco de não possuir ou um ou outro disponível.

5 Meses antes – Contratação de wedding planner

É a hora de definirem se vão ou não querer um profissional ajudando a organizar a festa. Esse momento é decisivo porque, caso optem pela contratação depois, irão desperdiçar todo o trabalho prévio e necessário que esses profissionais oferecem. Se decidem agora que eles estarão ao seu lado até o momento da cerimônia, então já saiam em busca do cerimonialista que mais atenda ao que buscam, especializado em decoração de casamento rústica ou tradicional, que possui os melhores contatos para as lembrancinhas de casamento diferentes, etc.

Tatiana Sousa

4 Meses – Fotógrafos

E com local, data, wedding planner definidos, agora é o momento de encontrar o fotógrafo que eternizará esse dia tão especial. A escolha desse profissional deve ser feita com muita pesquisa e carinho, afinal, ele será o responsável pelas recordações mais especiais do dia do casamento. Provavelmente, nos meses passados, vocês conferiram os trabalhos de diferentes profissionais e escolheram aquele que mais tenha a ver com o estilo de vocês. Faltando 4 meses para a festa contrate-o para ter a segurança dele estar disponível para a sua data. Além disso, essa antecedência também te ajudará a programar um ensaio pré casamento, registrando os detalhes do seu modelo de vestido de noiva para sempre.

3 Meses –  Enviar convites

Uma das primeiras pesquisas que devem fazer assim que é feito o pedido é pelo modelo de convite de casamento. A três meses do casamento eles já devem estar escolhidos, confeccionados e prontos para serem enviados. Essa é a data limite para que enviem aos amigos, assim eles terão tempo para se programarem, salvarem a data para vocês e garantirem a presença nessa festa que promete grandes emoções.

Patiê Convites e Design

2 Meses – Últimos ajustes no vestido

Foram meses e meses divididos entre visitas às mais variadas lojas até encontrar “o tal”, e em seguida as provas e ajustes para que ficasse com o caimento perfeito em seu corpo. E chegou o momento de vê-lo finalizado. Marque em uma agenda todas as provas necessárias e avise ao responsável dessa data limite para que ele esteja pronto a dois meses antes da festa.

1 Mês – Lista de presença finalizada

Só os noivos sabem como as confirmações de presença são imprescindíveis. Muitos elementos pré-definidos dependem dessa confirmação para serem confeccionados, como os modelos de lembrancinhas de casamento, adaptados e elaborados, o seu seating plann ou a quantidade de comida no menu e recepção. Por isso, coloquem como limite um mês antes, peça para seus amigos não deixarem de confirmar após essa data e terão os últimos dias antes do "sim" muito mais tranquilos.

Espaço Namata

Depois dessas dicas, com certeza que vocês terão de forma mais clara toda a organização e que passos devem dar para conseguir organizar seu casamento express antes de chegar o momento de calçar o sapato de noiva e partir para o altar. Ao final de tudo, a lei é igual para todos: seja um ano ou 6 meses, o mais importante de tudo é dar seguimento ao que foi planejado, tendo a certeza de que tudo vai dar certo e que vão curtir muito as músicas de casamento com a emoção do momento!