Click Dois

O penteado para casamento ideal é o aquele que consegue combinar tanto  com o seu vestido de noiva quanto com o estilo da cerimônia e, principalmente, com o seu cabelo. Se for usar um véu, o cabelo tem que sustentá-lo pelo menos até o final da cerimônia, depois pode tirá-lo e mostrar o seu penteado. Um bom profissional, que você tenha confiança, pode te indicar uma opção que combina com seu estilo.  Mas lembre-se de que sempre aconselhamos fazer um teste antes, tanto no modelo de penteado para casamento como de maquiagem, para você ter certeza do que realmente quer e ficar mais segura. Seja qual for o seu tipo de cabelo, ele deve estar com o corte em dia e bem cuidado.

Cabelo liso e muito fino

Se esse é o seu caso, no dia do seu casamento lave-o o mais tarde possível, assim ele não ficará tão escorregadio e evitará que fique com aspecto oleoso. Pode fazer escova para dar mais volume e usar produtos que sustentam as ondas, que dão a impressão de fios mais grossos. Mas caso seu cabelo for muito ralo e sem volume, pode colocar elásticos grossos para preencher coques nos penteados presos para casamento, ou usar um penteado para casamento semi-preso com apliques.

Dream Image - Foto e Filme

Cabelo muito grosso

Rebelde ou muito armado, esse tipo de cabelo deve ser tratado com shampoo específico e com muita hidratação para dar brilho, assim evita o ressecamento e o frizz. Esses cabelos têm muitas vantagens quando se sabe trabalhar da forma certa, e com eles é possível elaborar todos os tipos de arranjos, desde penteados com tranças para casamento como os mais naturais, valorizando o movimento e as ondas.  

Marta Alvarenga Produções

Cabelo crespo

Eles também devem estar bem hidratados para que possa aproveitar das vantagens que esse cabelo traz. Geralmente são bastante armados e proporcionam um lindo visual e cheio de personalidade. Penteados de casamento soltos são perfeitos para esse tipo de cabelo, já que eles ficarão livres para serem apreciados, e podendo ser enfeitados com joias, passadeiras e fivelas. Os véus curtos são mais aconselhados se quer usar o seu cabelo crespo solto ao natural, com muito estilo.

Fábio Penna Fotógrafo

Cabelo cacheado

É um cabelo que traz muitas possibilidades e muita personalidade também. Pode estar solto ao natural, com um coque bagunçado e fios soltos ou um semi preso. Mas sempre devem estar bem hidratados, para o caimento dos cachos terem movimento. Use e abuse dos produtos de beleza que irão proporcionar penteados para cabelo cacheados para casamento com imagem perfeita, realçando ainda mais o brilho que noiva tem nesse dia.

Um Girassol

Cabelo longo

As opções de penteados não são poucas para cabelos compridos, eles te permitem a maioria dos estilos. Abuse das provas se esse for o seu tipo de cabelo e veja qual combina mais com você e com o seu vestido. Um profissional também saberá orientar para casar todos os elementos da melhor forma, te dando opções infalíveis. Mas atenção, se pretende usar um véu catedral, o mais aconselhado é que opte por um coque, mantendo o tradicional estilo. Se optou por um look mais descontraído pode optar pelas coroas de flores ou pequenos arranjos de uma flor.

Ainho Alves Fotografia

Cabelo curto

Muita autêntico, o cabelo curto também se adéqua perfeitamente ao look noiva. Aposte em um acessório com brilho, como um pente ou uma tiara, sempre levando em consideração os outros acessórios e joias que complementam o seu look. Cabelos curtos podem proporcionar um visual contemporâneo, se você é uma noiva moderna, explore essa tendência, optando por penteados mais os estilo messy hair, ou quem sabe deixar o cabelo ainda mais curto para exaltar o estilo?

Chronos Imagens - Fotografia e Filmagem

Já descobriu o que melhor combina com o seu tipo de cabelo? Leve sempre em consideração as sugestões do profissional e, quando tocar a música de casamento e chegar o momento de subir ao altar com o vestido, sapato de noiva e penteado terminado, esteja confiante das suas escolhas.