Wide Photo Films

É verdade que muitas pessoas são conquistadas pelos sabores, e no seu casamento não será diferente. A além de se maravilharem com o seu vestido de noiva ou com os pequenos detalhes precisamente pensados da sua decoração de casamento, seus convidados serão também seduzidos pelas delícias gastronômicas do evento. Já que o que servirá no dia possui um grande peso para que seu evento seja um sucesso, é preciso ter muito cuidado com as escolhas nas opções de fornecedores, e com a sua qualidade. Quando as temperaturas aumentam o cuidado deve ser então dobrado. Veja quais opções de comida deve riscar da sua lista.

Churrasco

Pode ser uma ótima ideia para refrescar tardes de verão com seus amigos, mas se busca por um evento mais tradicional, com decoração de casamento simples e elegante, um churrasco não é a melhor opção nessa época do ano. Pense que a fumaça e o fogo podem aumentar ainda mais a temperatura no local. Pode ser um grande incômodo para os presentes, as convidadas com modelos de vestidos de festa compridos e homens de camisas com mangas longas podem sofrer nessa situação, sem contar com você e com o noivo. Opte por escolhas mais leves também, para que todos possam aproveitar o evento sem inconveniências até o final.

Sopas

Muitos jantares de casamento tradicionais possuem entrada, prato principal e sobremesa. Se esse é o seu estilo, fuja das sopas em qualquer dos pratos. Elas apenas aumentarão a sensação de calor, já que a maioria é servida quente. Se não abre mão dessa refeição, opte pelas sopas que podem ser servidas frias, como o gaspacho, para refrescar vocês e seus convidados. Uma sopa fria personalizará ainda mais o seu dia com essa opção original, além de serem deliciosas.

Ronaldo Costa Luna - Fotografia

Ilha de queijos

Seguindo a mesma tendência anterior, as ilhas de queijo podem ser perfeitas para compor uma autêntica decoração de casamento rústica, mas no verão pode não ser a melhor opção. O calor pode afetar o aspecto, o gosto e até o cheiro desses alimentos. Sendo assim, talvez seja melhor abrir mão dos queijos expostos nessa época do ano, até porque eles não ajudam na sensação corporal.  Opte por opções refrescantes e coquetéis gelados que irão encantar os convidados, e que também combinem com o bolo decorado para casamento que escolheram.

Pratos apimentados ou curry

Se você é amante de comidas picantes, sabe muito bem o efeito que eles produzem na pele quando muito fortes. Some isso à temperatura do ambiente, e você não quer ver seus convidados sofrendo a cada mordida dos petiscos. O mesmo vale para o curry, se pensam em um jantar temático. Essa especiaria aumenta nossa sensação térmica e pode não ser a melhor escolha nessa temporada quente. Risque pratos que sejam muito picantes ou com espécies que produzam esse efeito.

Atenção a refrigeração

Em casamentos realizados ao ar livre deve-se tomar cuidado com as a temperatura e as comidas que estarão expostas. A grande tendência de decoração de casamento em 2017 são as ilhas de comidas para eventos mais informais. O resultado é lindo, mas é importante lembrar que deve proporcionar a refrigeração necessária para essas ilhas, especialmente se tratando de alimentos sensíveis à temperatura. O perigo vai muito além de estragar o sabor, mas também é um risco à saúde. Opte por deixar nas ilhas pães e torradas, e muito gelo abaixo de patês, frutos do mar e frutas.

Tom Reis Fotografia

A refeição será um dos pontos altos do evento e por isso merece toda a sua atenção. Você pode inclusive, depois de decidido o cardápio, acrescentar algumas informações sobre o que será servido no convite de casamento, para que os convidados já possam sonhando com esse momento tão esperado, e que busquem vestidos de festa e trajes tão leves quanto o banquete que será oferecido!