O verão tem algumas características bem específicas: temperaturas altas, sol forte, tempo seco e, é claro, também conta com chuvas em algumas regiões do país. Para muitos, isso era tudo o que imaginaram para o dia C, em uma combinação perfeita com a decoração de casamento que desejam ou então com a decoração do bolo para casamento que sempre sonharam.

Mas, ainda que seja uma temporada que inspira alegria, cores intensas e paixão, é preciso ter o cuidado de fazer certas escolhas para que todos os elementos sejam adequados à temperatura e época do ano, e isso também se aplica à escolha do buquê de flores que as noivas pretendem levar para o altar.

Perfeitas para a estação

Nem sempre todas as flores da estação são as melhores opções para se montar um buquê, isso porque é preciso considerar como elas reagem depois de serem tiradas da terra. Existem espécies que são típicas do verão, mas que são sensíveis demais para aguentar uma festa inteira.

Por isso, os especialistas recomendam o uso de hortênsias, cravos, lírios, gérberas, dálias e até rosas, tanto para o buquê como para os elementos da decoração da festa de casamento. Essas espécies são mais resistentes ao calor e podem garantir aquele aspecto fresco, como se tivessem acabado de ser colhidas.

Cuidados necessários

E se já confirmou que a flor que pretende usar para montar o seu buquê é uma das indicadas, não se esqueça de que, quando o profissional entregar o ramo, todo o cuidado será pouco para que ele se mantenha lindo até o final do dia. Não o deixe exposto ao sol diretamente, procure mantê-lo em local arejado e sem exagero na refrigeração. Quando a música para entrada de casamento tocar você vai querer que ele esteja impecável, por isso essas dicas são muito importantes para noivas de verão.

Na cor do verão

Dentre uma mesma espécie é possível encontrar diferentes opções de flores, com tamanhos e cores distintas. E para que o buquê tenha a cara da estação é possível, sim, fugir do clássico buquê de noiva branco, ainda que mantendo a elegância e a tradição. Os buquês de noiva amarelo não poderiam representar melhor o verão, temporada em que o sol se torna o grande protagonista, e a mistura com tons laranjas é ideal, já que deixará o buquê com mais força e intensifidade, tudo o que essa estação representa. O branco também pode estar presente em muitas misturas de cores fortes, principalmente para quem busca algo mais discreto, mas mantendo a característica da estação.

Para dar uma atmosfera mais alegre e irreverente, pode apostar na combinação de espécies de plantas, sempre optando por aquelas que são mais resistentes às altas temperaturas. Para quem quer dar um ar tropical a este elemento, a mistura com folhagens, como a costela-de-adão ou folhas de palmeiras é um plus que deixará um toque único e encantador no seu ramo, com a cara do verão.

Não basta apenas encontrar o vestido de noiva ideal, os outros elementos protagonistas do look, como o penteado para casamento, o sapato e o buquê são peças chaves para um visual perfeito. Por isso pense em todos os quesitos para cada escolha. Além de combinar o seu buquê com a estação, tenha a certeza de que ele se encaixe à temática escolhida para a festa e o principal, que ele combine com o seu estilo de noiva e personalidade.