Glamour Decorações
Glamour Decorações

O enlace envolve vários momentos preparados pelo casal e esperados pelos convidados. Tem a hora do “sim”, da abertura do buffet e da pista de dança, e o divertido momento de lançar o buquê de flores do campo para as amigas. E um dos elementos que não podem faltar em nenhum momento são as fotos! Afinal, não é só o par que deseja ter muitos registros da festa, todos os presentes gostam de ter essa lembrança de quando estavam com luxuosos vestidos de festa e trajes para comemorar o amor de vocês.

O photobooth (cabine de fotos) já virou moda nas celebrações porque é uma ótima forma de deixar os convidados mais à vontade e também porque garante fotos descontraídas e engraçadas. A cabine pode ser aquela tradicional onde as pessoas entram, fazem poses, usam objetos e adereços e saem com uma ou mais fotografias instantâneas. Porém, outra ideia mais em conta é preparar um canto da recepção e montar um cenário aberto, com fundo e os apetrechos para que o fotógrafo registre vocês. Um acessório que está cada vez mais popular para essa ocasião é a moldura. Vejam mais sugestões sobre ela.

Quiçá Arte em Eventos
Quiçá Arte em Eventos

Vamos nos emoldurar?

Para que os amigos, vocês e a família possam segurá-las e fazer as poses dentro do limite delas, as molduras utilizadas devem ser feitas com um material leve, ou até para que possam ser penduradas. Famosas por complementarem a borda de quadros e retratos, elas atendem diversos estilos de festa.

São encontradas em tamanhos médios para duas pessoas ou maiores para comportar os amigos, padrinhos e familiares. Escolham diferentes tamanhos para caber muita gente ou algumas menores para fotos individuais, pares ou pequenos grupos.

Danielle Girz - Produtora de Eventos
Danielle Girz - Produtora de Eventos

Se quiserem harmonizar com o estilo do enlace, vejam com os fornecedores molduras que combinem com a decoração de casamento rústico ou aquelas mais elegantes com brilhos ou as clássicas brancas. Com a crescente interação de redes sociais, há molduras de papel que imitam posts de fotos.

Outros objetos complementam as molduras se o objetivo é de ter fotos engraçadas, como bigode, óculos, plumas, chapéus e plaquinhas. O bom de usar esse recurso de fotografia é que acaba sendo uma lembrancinha de casamento diferente porque cada convidado pode levar uma cópia para casa ou publicar digitalmente em uma rede social.

Julia Albuquerque Eventos
Julia Albuquerque Eventos

Cenários

Se contrataram o serviço de photobooth para ter a cabine convencional no casamento, é só verificar se o contrato inclui os enfeites, fantasias, plaquinhas personalizadas e claro, as molduras. Geralmente a cabine é preta e vocês podem combinar com a decoração de casamento simples e elegante, com fotos do casal, iluminação ou placa de neon.

Mesmo com o orçamento justo, vocês podem criar a própria cabine ou um espaço com um cenário atrás de paisagem ou ambiente que combine com o estilo planejado. Deixem os objetos e adereços ao lado com as molduras. Os próprios convidados podem tirar as fotos ou vocês podem deixar nas mãos do fotógrafo contratado, para facilitar.

Solarium Recepções
Solarium Recepções

Fotos com distância social: cada um no seu quadrado

Atualmente, com a pandemia do coronavírus, as recomendações dos órgãos de saúde é que o distanciamento social ainda é necessário. Os cartórios são considerados serviços essenciais e os casamentos civis são realizados no local ou em casa com o celebrante, os noivos e as testemunhas.

As molduras para as fotos podem garantir o registro especial sem aglomeração, com distância social. Mesmo com a volta da normalidade, alguns cuidados deverão ser tomados e as fotos sempre serão fundamentais para o dia C permanecer na memória.  

Dande Porto Fotografia
Dande Porto Fotografia

Os casais mais modernos aderiram ao photobooth em um piscar de olhos, enquanto os mais tradicionais estão sendo conquistados por essa forma divertida e diferente de eternizar os momentos. Inclusive, as molduras podem ser usadas como artifício das fotos de pré-wedding, quando você, seu par, uma linda paisagem e quem sabe um buquê de flores para compor, estarão emoldurados desde antes do grande dia.