Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Conhecem o Journaling? Criem uma lembrança inesquecível do dia C

Se vocês são noivos que desejam documentar cada minuto vivido no dia C, além de poder guardar os registros mais especiais, que tal investir no Journaling para criarem juntos uma lembrança personalizada das suas memórias?

Buscando um fotógrafo? 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você

Print Love

Que esse dia será marcado pelos mais lindos momentos cheios de emoção não é novidade. E, para os noivos que se dedicam por meses à organização, atentos para combinar cada elemento da decoração de casamento e criar o ambiente perfeito para cada etapa do dia C, pensando em detalhes que vão desde a música para entrada de casamento até a hora do lançamento do buquê de flores, é preciso pensar em como captar cada cena e "congelá-las". 

E não é apenas com um álbum de fotografias que se consegue eternizar um enlace, hoje em dia o journaling chegou também ao mundo das cerimônias e é uma forma mais criativa para os casais registrarem seu dia, colocando toda a sua orignalidade no papel. Saibam mais sobre a técnica e vejam se é o que vocês desejavam!

Photo Smart Print - Totem Fotográfico

O que é?

Para lembrar para sempre do seu casamento com a riqueza de detalhes e a intensidade que ele merece, o journaling pode se tornar uma peça essencial. Trata-se da recriação da trajetória desse dia em um álbum diferente, com formato quase jornalístico, daí o nome "Jounaling", como se fosse uma reportagem de tudo o que viveram no dia, com todos os toques pessoais que vocês quiserem acrescentar, como se fosse o diário do casal.

Neste livro os noivos incluem, além das fotos, elementos materiais também, como uma flor do buquê, a embalagem do modelo de lembrancinha de casamento ou até mesmo recortes do modelo do convite de casamento junto com as fotos. Alguns fazem colagens para descrever o momento, com textos ou frases curtas de amor . É uma espécie de retrato jornalístico bem vívido, com tudo o que aconteceu no dia.

Print Love

Quem faz? E como funciona?

Há pessoas com talento nato para manualidades, que adoram recortar, pintar e desenhar e, se esse é o caso de vocês, podem investir em um journaling com estética DIY (Faça Você Mesmo), mas nem todos os noivos possuem tempo suficiente para criarem esse scrapbook tão detalhado como se espera de um journaling. E outros também que não se sentem seguros para retratar da forma como gostariam. Para esses dois casos saibam que há muitas empresas que oferecem o serviço de maneira personalizada.

Mas para que eles captem exatamente a essência do casal, é imprescindível que, em reunião com os profissionais, vocês descrevam exatamente aquilo que esperam ver no journaling que esses profissionais irão preparar. Na hora de pensar suas memórias de casamento, os noivos podem definir juntos alguns poetas ou escritores prediletos para ter suas criações incluídas no livro. E, quando forem escolher, olhem com cuidado o portfólio da empresa e não tenham medo de fazer muitas perguntas.

Felipe Tucci

E o fotógrafo?

A montagem do journaling começa com a escolha do fotógrafo, afinal, fotos de qualidade são essenciais para que suas memórias tenham personalidade e estilo, mas não são todos os fotógrafos que realizam um álbum como esse. Se não abrem mão do profissional que fará as fotos e filmagens, podem contratar apenas o serviço de outra empresa para editar e criar o seu scrapbook personalizado, da forma como especificarem e com as fotos tiradas no dia.

Opções não faltam para esse tipo de foto reportagem. Podem fazer um journaling apenas com polaroids, usar imagens em preto e branco para um ar antigo e, para os moderninhos, outra boa alternativa são as fotos com filtros (amarelado, azulado ou envelhecido). O céu é o limite!

Mini Estúdio

Há algum tempo, com toda a tecnologia e as novas ferramentas de edição, os livros de memórias feitos de papel foram caindo em desuso e deram lugar a arquivos digitais. Mas o divertido é optar pelos dois, e hoje essa estética vintage tem ganhado mais e mais espaço.

Ter um álbum de casamento que o casal possa folhear junto é muito romântico,vendo a foto da primeira dança do casal e tendo, por exemplo, a letra música de casamento que escolheram para esse momento. O jounaling é só mais uma forma incrível de personalizar uma lembrança para vocês, e nada os impede de ter também a versão digital para levar de todos os registros, podendo dar zoom nos detalhes do vestido de noiva e ainda compartilhar imagens nas redes sociais!

Buscando um fotógrafo? 📷
Peça informações e preços a negócios de Fotografia perto de você