Tony Duque Fotografia

As fotos do casamento são lembranças eternas. É uma das partes do C que valerá todo o investimento e dedicação, afinal, se não sair da forma que vocês desejam, não haverá chance de repetir. E essa é a lembrança que irá levá-los de volta a um dos dias mais felizes da jornada a dois de duas pessoas que se amam. É o registro do início de uma nova fase e de uma nova família. 

Pensando nisso, o profissional contrato deve ser escolhido com o mesmo cuidado que se escolhe o vestido de noiva, ou o buffet e o lugar da recepção: com cautela, pensando em cada detalhe. Há vários estilos de fotografias que podem ser feitas no grande dia dos noivos. É preciso uma pesquisa prévia para garantir que os estilos dos noivos se adaptem ao do profissional. Separamos 5 estilos para vocês se inspirarem e escolherem o que mais agrada.

Dande Porto Fotografia

1. Tradicional

Visto em muitos casamentos e presente na maioria dos álbuns do enlace, o estilo tradicional de fotografias conta com poses clássicas, onde o fotógrafo instrui o casal e dá várias dicas para que pareçam naturais. Inevitavelmente haverá uma foto com essas características no seu álbum e isso não quer dizer que ele será careta! Vocês podem investir em um ar vintage que ficará incrível, e a verdade é que é importante garantir um registro tradicional para a posteridade.

São fotos onde vocês poderão ver todo o look, fotos onde aparecem dando um beijo romântico e, normalmente, são aquelas que podem ir para um futuro porta-retrato da família. Nesse grupo de imagens também entram as fotografias com os familiares e amigos, mais posadas, ou durante a festa, no momento que vocês fazem o brinde e cortam o desejado bolo decorado de casamento, por exemplo.

Junior Vicente Fotografia

2. Fotojornalismo

Nesse estilo o fotógrafo não interfere nas imagens que produz. É uma forma mais natural de fazer o registro, onde as pessoas são capturadas de forma espontânea, , como se realmente se tratasse de uma reportagem fotográfica É preciso ter experiência com esse estilo para que a foto não fique tremida ou tumultuada de personagens. Muitas vezes é impressa preta e branco, o que dá ainda mais charme.

The Happy Day Photo

Esse estilo de foto, por prezar pela espontaneidade do momento acima de tudo, não precisa ser o estilo oficial das fotografia do dia C, ele pode estar presente no álbum como o lado B do casamento, onde as expressões mais genuínas irão aparecer, e os farão viajar  no tempo, lembrando de cada sorriso e de cada careta captada pelas lentes do fotógrafo.

Espaço Itiê

3. Conceituais

São fotografias que dependem do olhar do fotógrafo, da forma como ele enxerga o mundo e as pessoas. Chamadas muitas vezes de fotos conceituais, pois unem a sensibilidade do profissional que sabe trabalhar ângulos diferentes para captar cenas nem sempre vista por todos, como a dança discreta de um senhor na festa, um momento de intimidade entre o casal,os noivinhos para bolo de casamento. visto de um ângulo diferente, ou simplesmente poses inesperadas dos noivos.

Love Like Crazy

O fotógrafo tem licença poética para brincar com a luz, um forte aliado desse esse estilo de foto e, muitas vezes, utiliza poses inesperadas, o que torna essas fotos tão autorais, com a assinatura do profissional e o charme dos protagonistas: vocês!

Ricardo Jayme

4. Divertidas

Fotos feitas de forma divertidas e que contém uma história do momento. Como aquelas que costumam ser tiradas durante a festa, na saída dos noivos até a recepção ou enquanto dançam animados as músicas de festa de casamento na pista, para durante a festa de casamento.

Victor Silverio Fotografia

Podem ter outras pessoas além dos noivos, como madrinhas e padrinhos segurando a calda do vestido de noiva sereia e brincando com o casal. Essas fotos são feitas principalmente durante o making of da arrumação do casal e ao final do casamento. A regra de ouro é que os noivos e convidados estejam realmente se divertindo, para que as fotos fiquem naturais.

Dande Porto Fotografia

5. Fotografias aéreas

Uma opção que servirá como um belíssimo complemento para o álbum de casamento. Há noivos que escolhem um lugar com uma paisagem perfeita para que as fotos sejam feitas ao ar livre e, se o local dispõe de uma vista que, à distância, pode valorizar o cenário, que tal contratar o serviço de um drone também para captar todo o contexto desde as alturas?  

Moment Wedding Films

Dicas finais

Uma dica importante ao contratar um profissional é ter referência do trabalho dele e mostrar ao mesmo os estilos de fotos que vocês querem. Numa conversa franca também podem surgir outras opções bem criativas. Cada fotógrafo tem um jeito diferente de trabalhar, e saber um pouco da história do casal pode fazer a diferença. Observem também antes de fechar o contrato se, para a cerimônia, haverá mais de um fotógrafo na equipe. Essa questão é primordial, pois nem sempre somente um profissional consegue captar todos os detalhes.

Vale ressaltar que não há certo ou errado, o ideal é encontrar um bom profissional que saiba trabalhar com o estilo de fotografia de casamento que o casal tenha mais afinidade. Para que o resultado seja impecável, vocês podem combinar esses diferentes tipos de fotos. Assim como  a pista de dança contará com músicas de casamento dos mais variados ritmos, o seu álbum também pode ser vários estilos de imagem.