O verão é uma das estações preferidas tanto para os noivos que sobem ao altar quando a música de casamento começa a tocar, como para aqueles que recebem os convites de casamento. Isso porque a estação, para muitos, transmite luz e felicidade, além de trazer as mais lindas opções de vestidos de festa.

E se você foi convidada para um casamento na alta estação, já deve estar em busca dos modelos que as marcas mais conceituadas trazem para esta temporada. E, se ainda não sabe o que vestir, confira as dicas e os modelos que trazemos para você se inspirar.

As cores do ano

Se por um lado os noivos levam sempre em conta as cores tendência do ano para criar, com elas, a sua paleta de tons para a decoração para festa de casamento, os convidados também podem fazer uso dessa tendência para escolher um vestido e acertar. E a cor de 2019 tem tudo a ver com o verão: uma paleta quente que traz o salmão, o rosa, tons terrais e naturais, e que é a cara do verão brasileiro e fará não só com que você siga a últimas tendências da moda, mas também representará autenticamente a estação em seu visual.

Tecidos leves

A tendência de estilos, cores e até acessórios pode mudar  a cada ano, mas uma coisa é atemporal quando se fala em verão: os tecidos para a confecção pedem leveza. Isso porque a escolha errada, além de comprometer o seu conforto, pode fazer do seu vestido algo completamente desapropriado para o momento. Fuja de tecidos de inverno, como o veludo ou aqueles com fios mais grossos em sua composição. Dê preferência àqueles esvoaçantes, com destaque para as sedas, que trazem frescor e charme ao caminhar com a brisa da estação. E, dependendo do horário e estilo de enlace, é possível, inclusive, apostar em vestidos de festa curtos

Simplicidade

Hoje a moda é trazer o simples para ocupar o papel principal, isso vale tanto para os modelos de vestido de noiva , que têm sido apresentados com cortes retos e silhuetas mais fluidas, como para os modelos de vestido de festa. A temporada traz muitas opções para quem prefere elementos minimalistas, com elegância e charme nos pequenos detalhes. A renda ainda está em alta, mas em detalhes mais discretos e tímidos.

Acabamentos

Neste ano os cortes ganham mais destaque do que os acabamentos detalhados. Cortes retos e bem estruturados, como se tivessem sido analisados geometricamente estão presentes em quase todos os modelos das grandes marcas. Isso faz com que as opções, ainda que mais simples, sejam sempre elegantes e com um caimento perfeito no corpo.

Encontrou o seu modelo nesta seleção? Então agora é a hora de escolher o penteado para casamento ideal que combine perfeitamente com o modelo e com o decote. Não são apenas os noivos que criam grandes expectativas, quem recebe o modelo de convite de casamento também não vê a hora do grande dia chegar, querem estar a altura da festa que é preparada pelos noivos, e para isso é preciso saber escolher o modelo de vestido ideal para a temporada.