Dhiego Silveira Fotografia
Dhiego Silveira Fotografia

O vestido de noiva, sem dúvidas, é o maior responsável por deixar em evidência o estilo pessoal de cada mulher. Mas, como sempre ressaltamos, cada pequeno detalhe tem sua importância para compor toda a identidade visual. Assim, além de um modelo de penteado de casamento que enriqueça seus traços, a maquiagem correta também precisa de atenção. E uma das tendências que tem se destacado é a maquiagem natural para casamento.

Mas isso não quer dizer invisível ou sem luz. Sempre orientamos que aproveite ao máximo os testes com o maquiador e o cabeleireiro para identificar o estilo que mais expressa seu modo de ser. Um make natural é adequado a todos os tipos de cerimônias, mesmo às mais sofisticadas. Dar preferência à maquiagem básica pode ser seu grande aliado para sair bem nas fotos, e dará tanta sofisticação ao conjunto quanto o seu buquê de flores. Anote algumas dicas preciosas para conseguir esse efeito.

Primer

O primer é um produto para corrigir imperfeições, ele forma uma camada incolor que irá se adaptar ao tom de sua pele e prepará-la para receber a maquiagem. Suaviza qualquer imperfeição, cicatriz ou espinhas, é ótimo para fixar melhor todos os produtos. Portanto, não dispense o seu uso, é um aliado para estar com a pele uniforme inclusive no seu dia a dia.

Base

Independentemente do estilo pelo qual optar e das tonalidades que poderão até acompanhar aquelas utilizadas na decoração da festa de casamento escolhida, a base sempre deverá seguir o tom da sua pele, nunca deve ser mais escura que a cor da pele do seu corpo. Passe o corretivo após a base para evitar o efeito craquelado.

Fran Hoffmann Fotografia
Fran Hoffmann Fotografia

Iluminador

Sua principal utilidade é iluminar os pontos que precisam ser destacados, a zona T, a testa, a parte logo acima do blush, arco das sobrancelhas, parte acima dos lábios e queixo. Para esse estilo suave, o ideal é procurar por tons champagne, seguindo seu tom de pele. O iluminador cremoso tende a ser mais natural, sem o efeito metalizado. Mesmo optando por um vestido de noiva sereia com pedraria para uma elegante cerimônia noturna, escolha um produto com menos brilho, deixará o visual mais equilibrado.

Sombra

Os tons básicos para esta tendência pertencem à paleta do marrom. Todas as referências internacionais indicam os tons do bege ao marrom para esse efeito natural. Quando for escolher a cor da sombra lembre-se de que deverá combinar com o batom, aliás, está em alta para 2018 o uso de tons bem semelhantes. A sombra deve destacar seu olhar mesmo em tons suaves suaves, quase incolores. Independentemente de usar um penteado preso de casamento, que muitas mulheres associam a uma maquiagem mais intensa, a sombra deve seguir o conceito do make, com tons sutis e translúcidos.  

Visão 7 Fotografia
Visão 7 Fotografia

Blush

O blush deve dar a impressão de boa saúde, então escolha o tom que melhor se adapta a esse conceito, e as tonalidades dentro da paleta do bege ao rosado obedecem essa regra. O nude levemente rosado é um tom fechado e não destoa do restante do make. Para a mulher negra ou morena os tons dentro da gama de cores "mate opaco" serão a melhor opção para alcançar a naturalidade que deseja.

Vander Zulu Fotografia
Vander Zulu Fotografia

Cílios

Não se preocupe, mesmo em maquiagens mais delicadas os cílios postiços não precisam ficar de fora, mas dê preferência aos que tenham pouco volume, quase imperceptíveis, para não sobrecarregar o rosto que está natural. Fundamental para destacar seu olhar sem pesar. Esqueça o delineado gatinho, adote o contorno com lápis ou esfume sombra marrom. A máscara na cor marrom acompanha melhor esta tendência.

Insieme Fotografia
Insieme Fotografia

Batom

Continue na sequência de cores também para os lábios, os tons nude são super indicados para um make suave, porém lembrem-se que há diversas tonalidades e acabamentos. Obviamente não vai querer estar com uma aparência apagada nas fotos com seu lindo vestido de noiva princesa. Os tons de mate oferecem uma cobertura mais intensa, por isso a cor comprada deve ser a mesma da pele. Os opacos têm a textura mais seca, ideal para quem gosta de um batom bem marcado mesmo sendo no tom nude. Os cremosos possuem uma textura encorpada e traz um resultado marcante.

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

Como sempre “pregamos”, o menos muitas vezes é mais. Uma maquiagem para casamento de dia pede tons mais pastéis mas, mesmo para as produções noturnas, é possível investir em um make suave, que se torna a alternativa perfeita para trazer equilíbrio junto aos acessórios brilhantes do penteado do casamento. Portanto, com todos os elementos use a mesma estratégia. O look tem muito brilho? Prefira um sapato branco de noiva opaco que deixará o visual harmônico. Com essas dicas não haverá erro, você estará perfeita.