Nem só de Paris vive o turismo nesse país tão encantador. A região do sul da França, também chamada de Costa Azul, é uma área litorânea que abrange desde a cidade de Toulon até a divisa com a Itália, e se torna um roteiro perfeito para a lua de mel. Com cidades que proporcionam uma viagem cultural cheia de magia, entre praias banhadas pelo Mar Mediterrâneo e um cenário perfeito entre os vilarejos medievais bucólicos, ideais para fotos e para relaxar após a maratona de tarefas com a decoração de casamento.

A charmosa Nice, que é a maior cidade da Riviera Francesa, combina mar e montanhas, possui aeroporto – o que facilita a entrada à Região Sul por lá – e oferece muitas opções de passeios. A cidade dispõe de um cenário perfeito para fotos românticas com paisagens maravilhosas. Saint Tropez, outro lugar indispensável, possui as praias mais badaladas, conhecidas mundialmente. Portanto, capriche nos vestidos de festa, porque certamente irá precisar de vários. Já Marselha, com seus campos de lavanda, é cheia de paisagens naturais incríveis, mar azul e mais riquezas culturais. Para uma viagem perfeita é necessário muita organização e um roteiro bem planejado, então, assim que iniciarem a procura pelas gráficas dos convites de casamento, comecem a traçar os planos da viagem. Trazemos 3 roteiros para a lua de mel dos sonhos num dos cenários incríveis que selecionamos.

Marselha

A cidade mais antiga da França é dotada de um grande acervo cultural, com construções arquitetônicas que demonstram a grande influência de diversas culturas o que não faltam são museus, monumentos e uma viagem no tempo. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, cenários estonteantes são garantidos, o que pode enriquecer o álbum, ao lado fotografias da sua decoração da igreja do casamento, com fotos fenomenais de uma lua de mel bem romântica.

Depois de Paris, Marselha é a cidade mais populosa da França, e oferece excelentes acomodações, com gastronomia que é referência mundial e muitos passeios. Entre suas atrações, o Parque Nacional dos Calanques, uma formação rochosa de falésias calcária que se estende entre Marselha e Cassis, é imperdível. O Vieux-Port , antigo porto de Marselha, abriga uma centena de barcos, localizado entre o centro histórico e a basílica de Notre-Dame de la Garde, cercado de cafés, restaurantes e mercados, local ideal para percorrer a pé, prestigiando cada detalhes da sua vista.

Os principais museus são o Museu de Belas Artes, o Museu de História Natural de Marselha e o Museu de Civilizações da Europa e do Mediterrâneo, que possuem acervos com obras raras, e poderá ser o tema das conversas durante os jantares à luz de vela ao cair da noite.

Nice

Localizada na Côte D'azur, Nice abriga uma região cercada por glamour, hotéis luxuosos e um banho de cultura em paisagens de tirar o fôlego. Maior cidade da Riviera Francesa, a charmosa Nice situa-se a 13 km do Principado de Mônaco, a 21 Km da Estância de Monte Carlo e, a 32 km da famosa Cannes, onde sedia o maior festival de cinema da Europa, distância perfeita para poderem fazer vários passeios com transportes locais.

Esta região é tão fenomenal que vale ser explorada de carro e se hospedar em Nice, que possui opções de acomodações acessíveis próximas à estação de trem Nice Ville ou na Boulevard Victor Hugo, uma região que oferece muitas opções e fica perto do centro histórico.

Vão se encantar com as lojas de comércio artesanal e as muitas boutiques espalhadas que instigam boas compras, quem sabe levar um vestido longo de festa desse país que é referência nas passarelas mundiais. Caminhar na Promenade des Anglais rende boas fotos e muita diversão, uma avenida beira-mar que circunda quase toda a cidade, conhecer os hotéis mais famosos com construções marcantes e apaixonar-se ainda mais pelo seu par.

A parte antiga da cidade, a Vieux Nice, com suas charmosas ruas de pedra, com casas de fachadas coloridas em meio a muitas lojas, restaurantes e mercados interessantes que vendem desde antiguidades a flores, ideal para passear de mão dadas comemorando essa romântica lua de mel. É nessa parte da cidade que fica o Le Chateau, ou “O Castelo”,  um conjunto de ruínas de um castelo, localizadas no topo da colina que faz valer a subida pela vista maravilhosa.

Saint Tropez

Entre Marselha e Nice a parada obrigatória é Saint Tropez, o badalado vilarejo que tornou-se um dos destinos turístico mais cobiçados pelos famosos, suas praias com água azul cristalina e areia fina encantam os milhares de turistas que a visitam. Um passeio incrível é se perder nas vielas de Vieille Ville, o centro histórico, cheio de ruazinhas estreitas de pedras, casinhas encantadoras, restaurantes, bares, lojas e galerias.

Estando no centro histórico devem conhecer o forte Citadelle, fica no alto de uma fortaleza do século XVI, com uma vista fantástica da cidade e, ainda, pode-se visitar o Museu de História Marítima que fica no forte. Também chamada de a Ibiza francesa, Saint Tropez é lotada de casas noturnas e, se a ideia é sair para dançar, encontrarão locais como o Le Club 55, Key West Beach o Stefano Forever e muitos outros, todos beirando o Mediterrâneo, perfeito para uma noite animada! E, com sorte, podem ouvir uma das músicas da festa do casamento que dançaram juntos e relembrar os bons momentos do dia C.

Planejar a decoração da festa do casamento e todos os outros detalhes é um momento inesquecível para o casal, mas organizar uma viagem internacional para a lua de mel é surpreendente, ainda mais quando o destino é tão paradisíaco como esse que apresentamos. Por isso, há casais que fazem uma cerimônia íntima e economizam em outros itens para garantir um destino inesquecível para a sua primeira viagem como marido e mulher. Realizar o sonho de uma viagem fantástica com certeza valerá a pena!