Vocês são noivos irreverentes, que buscam opções reinventadas de decoração de casamento e até detalhes diferentes para as lindas lembrancinhas para casamento que irão oferecer aos convidados? Buscam manter os elementos clássicos de um convite de casamento, mas fazem questão de colocar uma nova cara original? Então provavelmente vão levar essa tendência também para a escolha de destino de lua de mel.

Se sempre sonharam em passar os primeiros dias de casados em um dos continentes preferidos por todos os noivos, a Europa, mas com uma pitada de novidade, a pouco explorada República Tcheca pode ser o país que mais combina com o espírito audacioso de vocês. Veja se esse local conquista o seu coração e já comecem a organizar a viagem.

Como chegar

Se escolheram viajar para esses lados, quando chegar a hora de tirar o modelo de vestido de noiva, separem roupas bastante confortáveis, pois a viagem será longa. O maior aeroporto do país fica a 10 quilômetros de Praga. Mas, muito provavelmente, se vocês saem do Brasil, terão que fazer uma ou duas escalas para chegar até o país. Encarem isso da melhor forma, e quem sabe podem até incluir alguns dias em outra cidade europeia. A maioria das conexões são em Portugal, então que tal aproveitar um ou dois dias para passear nas terras lusitanas? Afinal de contas, vocês tiveram muito trabalho organizando a decoração para a festa de casamento e proporcionaram um lindo dia aos convidados, agora merecem descanso! E nada melhor que passeios pelas vielas de Lisboa antes mesmo de chegar ao seu destino principal.

3 Lugares essenciais para o seu roteiro

Antes de mais nda é recomendável que tenham uma atenção especial na hora de marcar a data da viagem: considerem aveririguar a temperatura, que é muito baixa durante inverno. Se era o frio o que vocês buscavam, então vão adorar o clima no país de outubro a março. O país é pequeno, então se possuem tempo suficiente depois de terminada a maratona pré-festa e querem aproveitar ao máximo depois de tanto trabalho e das horas gastas em cada pequeno detalhe, organizem um roteiro que percorra os pontos mais atrativos do país e se esqueçam das tarefas da festa que ficaram no passado.

Praga

A capital do país sem dúvida nenhuma merece alguns dias do seu roteiro. Considerada uma das cidades mais bonitas do lestes europeu, reúne arquitetura de tirar o fôlego, com uma mistura do estilo gótico com cores vibrantes, palácios barrocos e edifícios Art Nouveau. O seu antigo centro histórico é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, juntamente com o famoso relógio Astronômico e muitos outros monumentos. Comecem ou terminem os passeios pela cidade pela praça central, que reúne os melhores restaurantes, e se deixem "perder" pelas charmosas ruas dessa romântica cidade repleta de pontes, perfeitas inclusive para fazer fotos e trocar frases curtas de amor durante os passeios.

Kobyli Village

Um museu a céu aberto diferente de tudo aquilo que vocês já tinham visto, a vila Kobyli os levará para dentro das histórias dos Senhor dos Anéis. Vocês se sentirão nos cenários dessas histórias cheias de magia. Se são apaixonados pelo visual do campo, e até optaram por uma decoração de casamento rústica, com certeza vão querer passar horas explorando esse encantadora vila, com coleções de objetos, fotos e ferramentas de uma cultura local secular.

Cesky Krumlov

Se buscam locais pouco conhecidos pelos turistas e cheios de encantos a serem explorados, façam uma visita a Cesky Krumlov, uma pequena cidade no interior do país que guarda uma beleza única. Ela fica a 170 km de Praga e faz fronteira com a Áustria, e requer um ou dois dias para poder aproveitar toda a sua magia. Também considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, ela é cheia de elementos góticos e foi construída em volta de um castelo no século 13, e seu patrimônio arquitetônico permanece intacto.

Delícias gastronômicas

E com o seu roteiro preparado com as cidades e pontos turísticos que não querem deixar de conhecer, agora é a hora de incluir também nele alguns pratos típicos e delícias dessa terra com cultura tão diferente e distante da nossa. Por ser um país onde as temperaturas baixas predominam, a culinária costuma ser elaborada com elementos mais pesados, como a batata, repolho, tomate, etc. Provem a famosa sopa de batata que será difícil de pronunciar, a Bramboračka, que é saborosa e ainda ajuda a aquecer no inverno. Vale a pena experimentar o guláš (goulash), uma espécie de sopa carne com molho temperado e, na versão tcheca é acompanhado do knedlíky, um pão típico da região. Tudo isso, claro, com uma boa cerveja tcheca!

Prontos para aposentar o salto do sapato de noiva com salto altíssimo por um tênis e trocar o seu vestido de noiva por confortáveis roupas para explorar esse país repleto de história? A República Tcheca possui seus encantos e seus mistérios pouco conhecidos, uma cultura rica e cidades diferentes de tudo aquilo que conheciam até agora. Então se preparem para se surpreenderem com um país que pode proporcionar muitos momentos inesquecíveis a dois.