DreamsTur

Situada a cerca de 2.000 km da costa africana e 870 km da ilha de Madagascar, o arquipélago das Ilhas Maurício é constituído pelas ilhas Maurícia, Rodrigues, Ilhas de Cargados, Carajos e Agalega.  Um arquipélago localizado no Oceano Índico que proporciona uma viagem relaxante e cheia de aventura. Terão várias opções de passeios e paisagens de tirar o fôlego, com águas calmas e cristalinas, cachoeiras, montanhas, vulcões adormecidos e resorts sofisticados que permitem usar aquele vestido de festa importado estonteante. A melhor rota partindo do Brasil é através de um vôo saindo de Joanesburgo (África) com duração de um pouco mais de três horas.

Se pensavam que seria impossível fazer uma viagem econômica para um lugar magnífico assim esta é uma boa oportunidade, mesmo depois de um grande investimento na decoração de casamento. O país, sem dúvida, é uma super alternativa para casais que desejam conhecer as ilhas mais desejadas do mundo, como Seychelles, Maldivas e a Polinésia, com a diferença de ser bem mais acessível. Com certeza valerá muito a pena recorrer ao aluguel do vestido de noiva para poder viajar para um lugar que será lembrado até as Bodas de Ouro.

Passeios aventureiros

De origem vulcânica, a principal ilha, Maurícia, é semelhante a um monolito gigante que se vê de todos os pontos. Possui várias opções de mergulho, 330 quilômetros de costa e a possibilidade de conhecer as barreiras de corais que circunda grande parte da ilha. Além de um dos maiores atrativos, a cachoeira submersa no oceano e depois curtir um belo relax nas piscinas naturais de águas quentes e calmas.

Esqueça a maquiagem ou aquele penteado solto do casamento que você mesma produziu, aqui é pura descontração. Nadar com os golfinhos e caminhar no fundo do mar com o “underwater sea walk (um capacete que é possível descer até 4 metros de profundidade) ou percorrer todo o cenário aquático dentro de um minissubmarino fazem do local um universo à parte do costumeiro.

Port Louis e sua diversidade

Contando com um enorme mix étnico e gastronômico, a capital Port Louis tem forte influência de três continentes (Ásia, África e Europa), sua cultura é diversificada, entre os africanos, indianos, muçulmanos e europeus que fazem parte do lugar. Conhecer a arquitetura local e fazer compras entre as várias lojas de grife é uma oportunidade imperdível para usar sua sapatilha de noiva e percorrer toda a cidade a pé, conhecendo os detalhes.

Vários templos hindus, uma grande estátua da deusa Shiva e as mesquitas muçulmanas se tornam obrigatórios pontos de parada. Sem esquecer o Mercado Central, o Forte Adelaide, para ter uma vista incrível, e o Le Caudan WaterFront, famoso pelos guarda-chuvas decorativos pendurados, um local perfeito para comprar o artesanato da região. 

Gastronomia exótica e especial

Com bons restaurantes para fazer o casal experimentar uma fusão de cores e sabores diferenciados, as Ilhas Maurício oferecem excelente gastronomia com preços convidativos. A culinária local tem uma mescla da cozinha Crioula, Chinesa, Francesa e Indiana. Com restaurantes modernos junto ao porto e barracas de rua perto do mercado, encontrarão muita variedade e boa gastronomia. Os amantes dos frutos do mar, peixes e sabores picantes vão se extasiar.

Pratos com grãos e vegetais orgânicos são comuns na região, que tem uma forte influência indiana. É possível um jantar à luz de velas na areia com o som do mar e ainda ouvir as músicas românticas do casamento. Na praia de Belle Mare, por exemplo, é possível degustar a gastronomia local no hotel 5 estrelas situado na areia e passar uma noite romântica e inesquecível, ideal para usar aquele vestido longo de festa e deixar o maridão ainda mais encantado.

Relaxar e namorar

Boa parte da concentração de turismo está ao norte das Ilhas Maurício. Ali é possível encontrar resorts luxuosos inclusive com spa, vida noturna, restaurantes e também pousadas aconchegantes . O lado sul e leste da ilha são as partes menos populosas em termos de turistas. Oferecem um visual  nativo e clima mais pacato para os amantes do sossego, em meio a uma selva peculiar.

Lwtur

Se já encomendaram os convites do casamento é hora de traçar o roteiro para uma lua de mel única e cheia de novas descobertas. Se vocês dão preferência a começar a vida de casados com uma viagem memorável, considerem as Ilhas Maurício. Com certeza presenciarão o pôr do sol de vários ângulos e, além das fotos do vestido de noiva, será incrível complementar o álbum com fotografias que mostrem um beijo cinematográfico num lugar tão exótico.