Após o pedido a euforia em começar a organizar a decoração de casamento é grande. Vocês se emocionam até com simples exemplos de lembrancinhas de casamento. Mas são meses de bastante trabalho até que chegue o momento de calçar o sapato de noiva e partir para a festa. E quando esse dia chegar ao fim, tenham a certeza de que vocês dois irão desejar, como nunca, merecidas férias.

Se já estão sonhando com a chegada dessa viagem romântica e buscam por destinos nacionais, saibam que Recife, com sua beleza natural e agitada vida cultural, pode proporcionar tudo o que buscavam para esse momento inesquecível.

Como chegar

As cidades nordestinas guardam uma beleza única e são destinos muito populares para os recém-casados, locações perfeitas para reafirmarem as frases curtas de amor dos votos. A capital do estado de Pernambuco possui capacidade para recebê-los tanto de avião, como navio ou carro. Para os noivos que gostam de aventura, uma viagem de carro aproveitando as praias antes de chegar nesse destino pode fazer da sua viagem única. Mas, para os que buscam praticidade ou não possuem tanto tempo para aproveitar e estão longe da cidade, talvez a melhor opção seja a chegada aérea.

Praia de Boa viagem

Chegando à capital pernambucana vocês descobrirão que programas não vão faltar para aproveitar esses românticos dias. Os fãs de Alceu Valença provavelmente estarão ansiosos em conhecer a famosa praia de Boa Viagem: 8 quilômetros de extensão de uma paisagem paradisíaca, não é à toa que é o cartão postal da cidade. Essa é a hora de deixar de lado os saltos do sapato de noiva branco por rasteirinhas, para programarem um passeio na orla com um lindo pôr do sol. É lá também que vão encontrar os melhores bares e restaurantes. Se conseguiram economizar, seja no convite de casamento barato ou em outro item da festa, reservem para um passeio de catamarã, que com certeza irá valer a pena.

Recife antigo

E, para conhecer um pouco da cultura local e das construções coloniais de influência holandesa e portuguesa, não deixem de visitar a parte antiga da cidade. Belezas arquitetônicas como a Igreja Madre de Deus, o Marco Zero e o Museu Cais do Sertão. Com charmosas vielas e inúmeras pontes, esta região é considerada a Veneza do Brasil e deve estar no seu roteiro, com certeza não irá decepcioná-los. Algumas ruelas são capazes até de arrancar suspiros dos casais, como é o caso da Rua da Aurora, à margem esquerda do Rio Capibaribe, com suas casinhas coloridas e fotogênicas. Perfeita para as fotos do álbum da lua de mel.

Cultura local

Pra quem não sabe esse estado, em Pernambuco está a origem do famoso Maracatu, um ritmo afro-brasileiro que contagia a todos. Se virem alguma programação da cidade com apresentações nas ruas, que geralmente acontecem nos fins de semana, programem-se para assistir. 

Assim como o frevo, dança típica e única que só encontrarão nessa região e devem conferir, com coreografias animadas e seus clássicos "guarda-chuvinhas" coloridos. Nestes passeios aproveitem para provar as delícias da gastronômicas, como o Bolo Souza Leão, um bolo cremoso, quase um pudim, que irá adoçar o dia, ou o famoso arrumadinho de charque, prato tradicional feito com charque, feijão, farofa e vinagrete.

Instituto Ricardo Brennad e Casa de Oficina Brennand

Considerado um dos museus mais importantes e bonitos do Brasil, esse passeio deve também entrar no roteiro. Para chegar até ele é preciso cruzar uma pequena estrada que é ladeada por imponentes palmeiras imperiais. Com um belo e extenso jardim de esculturas na entrada do museu, o local já deixa um gostinho do que vem pela frente, com peças impressionantes. Na Pinacoteca é possível verificar documentos do Brasil Imperial, que contam a história do Brasil, além de um acervo completo de espadas e armaduras medievais.

O Brasil esconde tesouros em cada uma de suas cidades, e Recife com certeza trará boas supresas aos casais que investirem em uma lua de mel ali. Quando chegar o momento, estrão preparados para trocarem o vestido de noiva e traje de noivo pelas confortáveis roupas de viagem, e aproveitarem tudo que esse destino pode oferecer? Essa será a hora de esquecer qualquer assunto relacionado à organização e ao orçamentos da festa. Fiquem apenas com a bela lembrança do bolo de casamento e aproveitem a companhia um do outro!