Assim que encomendam os convites de casamento a maioria dos casais inicia a organização da decoração do casamento e do seu novo cantinho e, muitas vezes, a lua de mel é posta no final da lista de prioridades. Mas, nem sempre precisa ser assim: fazer a viagem de lua de mel dos sonhos pode acontecer antes de subirem no altar! Uma maneira interessante de curtir a viagem, descansados e sem ter que deixar pendências para resolver após uma festa grandiosa.

O melhor é que a viagem pode servir como inspiração para vários detalhes que compõem o dia, começar a planejar a cerimônia a sós será interessante também para dar forma ao evento mais especial de suas vidas. Poderá servir até conhecer a moda que está em alta pelo mundo afora e começar a sonhar com o modelo do seu vestido de noiva.

Viagem dos sonhos

Aquela viagem que sempre sonham em fazer, muitas vezes, é deixada para alguns anos após a cerimônia, seja por terem investido um valor considerável para fazer a decoração da festa do casamento ou por não poder se ausentar do trabalho por um grande período na época do enlace. Por isso, se o casal tem a oportunidade de realizar esse desejo de uma viagem internacional ou conhecer melhor o seu próprio país antes de cortar o bolo decorado de casamento, por que não?

Descontrair antes de todo o planejamento

Sabemos o quanto organizar a cerimônia envolve várias providências, desde a parte burocrática com a documentação, elementos do décor, aos procedimentos de beleza. A lista de tarefas que os noivos precisam definir é extensa e acaba interferindo até no trabalho. Normalmente, a viagem dos sonhos acaba ficando para depois. Por isso, se programarem um roteiro que adoram, antes da cerimônia se tornar oficial, traz vantagens, como poder relaxar e planejar esse dia tão mágico com mais calma e antecedência.

Descobrindo inspirações

Um roteiro para a Bahia, para as Ilhas Maurício ou qualquer roteiro que os encante, irá ajudá-los a trazer referências para a decoração do casamento rústico que estão planejando. Uma ocasião incrível para conhecer o artesanato do local que pode servir como inspiração para o estilo que preferem. A oportunidade de ir para um hotel fazenda que possa ser o local para seu destination wedding é interessante para checar os detalhes. Até conhecer a gastronomia de outro país e incrementar o jantar com um prato temático para o cardápio será incrível. Os looks podem ser escolhidos na viagem, explorando os vestidos de noiva sereia ou tendências para os trajes de noivos com cortes mais originais.

Quais as desvantagens?

Comprometer o orçamento da cerimônia é a maior, uma vez que os desejos para formatar um dia C inesquecível, normalmente, são amplos. Outra dificuldade se dá quando a viagem é marcada muito perto do casamento, pode prejudicar a organização, principalmente, se a cerimônia for para um grande número de convidados. Uma boa opção é contratar uma assessora de confiança que possa resolver qualquer atraso ou problema.

Passado o grande dia, o fato de não terem saído para a lua de mel pós-casamento traz oportunidade de solucionar pendências que sobram e dependem da orientação dos noivos. Resolver a questão do aluguel de vestido de noiva e terno do noivo devolvendo ambos pessoalmente, por exemplo, ou arrumar a casa nova, colocar alguns arranjos com as flores do casamento que ficaram intactos ou até trocar alguns presentes, são grandes vantagens. Portanto, considerem essa tendência.