Nos filmes antigos, até mesmo naqueles em preto e branco, as cenas gravadas nas ruas sempre tinham como fundo um belo letreiro luminoso. Trata-se de um elemento charmoso e que, com o tempo, foi saindo das fachadas para entrar nas casas e eventos. Se depois do pedido vocês já começaram a pesquisar sobre a decoração de casamento perfeita para o seu dia C, é bem provável que tenham se deparado com muitas fotos onde os noivos posam em frente à um belo letreiro. Um vestido de noiva com um toque retrô, um traje masculino completo e ainda o ar delicado do buquê de flores em suas mãos vão ganhar uma atmosfera mais original com um letreiro feito sob medida para vocês.

As lâmpadas têm um efeito marcante, e entre as tendências de decoração de casamento 2017, esse tipo de ornamentação é um sucesso garantido não apenas para os protagonistas do dia, mas também para os convidados, que se divertem fazendo poses, e dando mais material para que os fotógrafos arrasem nas fotos de decoração de casamento.

Luzes versáteis

Com tamanhos diferentes e tipografias que podem ser adaptadas a cada tipo de enlace, os letreiros são bastante versáteis e é possível colocá-los em ambientes com estilos bem diferentes. Os enlaces que ocorrem durante o dia, ao livre, com decoração de casamento rústica, podem contar com um belo letreiro na grama, servindo com uma espécie de photo booth no jardim.

Para os festejos de dia, é recomendável utilizar tonalidades pastéis para o letreiro, cores claras neutras, e posicioná-los em lugares estratégicos, onde todos possam ver ao passar. Já em celebrações noturnas, com uma decoração de casamento simples e elegante, é possível ousar nas cores, colocar tons mais intensos, como o bordô. O letreiro também terá muita funcionalidade durante o entardecer e à noite, fazendo parte da iluminação do evento, então se pode também investir em um com proporções maiores.  

O que escrever       

Como se trata de um letreiro que deve ser lido até de longe, o ideal é que seja uma mensagem pequena e com grande destaque. Muitos noivos escolhem apenas uma palavra, que pode ser “love”, “amor”, “I do” (“eu aceito”, em inglês), ou até mesmo frases curtas de amor. E se querem realmente ser minimalistas, é possível optar por um símbolo que represente os dois, como um coração iluminado ou apenas a primeira letra do nome de cada um.

Cuidados

Antes de ligar o letreiro no local do casamento é altamente recomendável testá-lo antes, ainda que seja em outro ambiente, para saber se realmente funciona como deve, e se todas as lâmpadas estão bem. Por se tratar de um elemento que deve ser transportado com cuidado, escolha um bom time de profissionais e fornecedores que garantam um letreiro pessoal e em perfeitas condições, já que estamos lidando com eletricidade. Em Casamentos.com.br é possível encontrar empresas especializadas e que produzirão letreiros personalizados.

O mais importante é que a sua festa reflita o estilo de vocês, e que os elementos decorativos tenham harmonia entre si. Quando se elege um vestido boho-chic, por exemplo, é natural que ele combine perfeitamente com as flores do casamento, e para que o seu dia C tenha uma identidade visual incrível o letreiro deve ser compatível a todo o estilo da cerimônia. Tenham em conta desde as cores utilizadas no décor até a tonalidade das lembrancinhas de casamento oferecidas aos convidados, e assim o momento mais especial de vocês será lembrando pela sua elegância.