Petit Lis
Petit Lis

Além de optarem por elementos incríveis para deixar o décor encantador, o maior desejo dos noivos é proporcionar um evento mágico, que fique marcado pela autenticidade e diversão. Sem dúvida, toda festa de casamento sempre vem acompanhada de muita alegria, felicidade e descontração, independente do estilo ou do tamanho do evento. Por isso, o casal prioriza oferecer um ambiente aconchegante, aquela seleção de músicas de casamento que animem todos a cair na pista e um cardápio delicioso.

Mas, se a ideia é um serviço de bar que deixe a noite mais divertida, não podem esquecer o kit ressaca (ou melhor: anti-ressaca!) e garantir que os amigos que se excedam com os brindes não acordem com dor de cabeça. Usem a criatividade para produzir seu kit que se integre ao estilo da decoração da festa de casamento, com o acabamento que esteja em sintonia com o conceito do dia e com os produtos adequados ao tipo de comemoração que estão planejando. Vejam o que não pode faltar no seu.

Intense Bar
Intense Bar

Produtos que não podem faltar

Se a ideia é deixar o open bar funcionando, mesmo após cortarem o bolo decorado de casamento, será um mimo delicado oferecer um kit com itens que podem ajudar na ressaca. O essencial para o kit é um medicamento que afaste a dor de cabeça, normal a quem exagerou nas doses, portanto paracetamol ou o ibuprofeno são de grande ajuda nesse caso. Umas balinhas de hortelã que ajudam bastante a evitar o mau hálito, ou também podem optar por comprimidos mastigáveis que, após alguns segundos que são colocados na boca, tornam-se um enxaguante bucal. Perfeito não?

Petit Lis
Petit Lis

Qual o kit certo para sua festa

Nem todos os convidados apreciam bebidas alcoólicas, seja por motivos religiosos ou mesmo estilo de vida, mesmo assim, a maioria dos casais colocam alguns drinques para aqueles amigos que não abrem mão de uma bebidinha ou para o brinde dos noivos. Por mais que não tenha muitos drinques, certamente, terá um delicioso finger food, uma refeição, doces, sobremesas e o bolo, assim além de colocar os remedinhos básicos para dor de cabeça, um antiácido para a digestão, o famoso "sal de frutas”, será muito bem-vindo

Pequenos  mimos a mais

O kit pode estender um pouquinho os mimos para os convidados, especialmente se optarem pelo destination wedding. Se querem incrementá-lo ainda mais e encantar a todos, uma boa ideia é acrescentar umas guloseimas: bolachinhas (doces ou salgadas), um bombom ou até a barrinha de cereais.

E  não apenas o sapato branco da noiva que poderá causar algum tipo de desconforto durante a festa. Com as madrinhas também poderá ocorrer, por isso fitas adesivas (band aid) serão providenciais. Pequenos sachês com lenços umedecidos será perfeito para os convidados se refrescarem durante as pausas das músicas da festa do casamento, agradam tanto aos homens como às mulheres.

Boutique das Estampas
Boutique das Estampas

Originalidade no seu kit

Há muitas formas de tornar o kit mais personalizado, sacolinhas de tecido, saquinhos de papel kraft, caixinhas de papelão ou um gracioso mini necessaire. Basta que a proposta se encaixe com o conceito da sua decoração de casamento simples e elegante que adotaram e caiba os produtos que selecionaram. Sigam a paleta de cores para o acabamento e tragam mais autenticidade ao acrescentar as iniciais, a data ou até uma frase curta de amor impressa no seu kit.

Como distribuí-lo?

Vocês têm muitas maneiras de entregar seus kits de forma prática: deixá-los no hotel que os convidados vão ficar hospedados, caso o casamento seja realizado em outra cidade, em uma linda cesta, numa caixa personalizada na entrada da festa, no balcão do bar ou através dos garçons durante o coquetel. O essencial é fazer que cada convidado receba seu kit ressaca. 

Chácara Marangoni
Chácara Marangoni

Alguns recursos  podem ajudar ainda mais a evitar a ressaca, ajudam a prevenir qualquer mal estar, especialmente quando sabem que a festa vai durar até o sol nascer. Incluam uma ilha de café-da-manhã no meio da madrugada, deixem disponível um cardápio com smoothies de frutas no bar ou podem servir rodadas de água de coco. O kit ressaca pode se tornar também uma incrível lembrancinha de casamento diferente que será útil durante a festa ou no dia seguinte.