Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Doces sem açúcar para convidados diabéticos: é possível?

Quanto mais inclusivo o cardápio da recepção, melhor. Isso significa pensar nas suas preferências e restrições gastronômicas e também nas dos convidados. Se alguns não podem consumir açúcar, por exemplo, é possível, sim, oferecer doces de sobremesa!

4
Ajudamos a encontrar um buffet delicioso para seu casamento 🍽
Peça informações e preços a negócios de Buffet perto de você

As restrições alimentícias são cada vez mais comuns. Não é que surgiram do dia para a noite, mas sintomas que antes eram ignorados passaram a ser analizados com mais precisão. Intolerância à lactose e ao glúten, por exemplo, estão entre as restrições mais comuns. Quem está na fase da organização do casamento em que começam as degustações para buffet devem ter em mente essas limitações dos seus convidados, e elas não são as únicas. Entre os seus amigos e familiares é possível que haja pessoas diabéticas também. 

A boa notícia é que, nesse caso, também é possível adaptar o cardápio e oferecer opções deliciosas e que todos os convidados presentes possam experimentar. Existem alternativas tanto de docinhos quanto de bolos de casamento permitidos para pessoas diabéticas.

Conheçam as necessidades dos convidados

Antes de pensar nas opções que serão oferecidas na recepção, é fundamental saber quais são as restrições da sua lista de convidados. Com essa informação será possível criar um menu inclusivo, adaptado especialmente para o seu evento e sem desperdício! Ao usar a ferramenta que faz a gestão de convidados em Casamentos.com.br, vocês darão a cada pessoa as opções de menu que podem ser escolhidas. Ali, podem ser especificadas quais são as suas intolerâncias, alergias ou condições crônicas, como é o caso da diabetes.

Profissionais com experiência

Tendo a quantidade exata de pessoas com restrições, o próximo passo será  calcular a quantidade que devem encomendar de cada item no menu. No caso dos diabéticos, vocês podem pensar docinhos especiais e alternativas ao bolo de casamento.

Conversem com os fornecedores responsáveis pelo buffet, ou com os chefs que irão cuidar dos docinhos e do bolo. Vejam se o profissional possui experiência em produzir sobremesas com restrição em açúcar, se a equipe pode se comprometer a fazer opções aptas para os convidados diabéticos. Por último, uma vez que entrem em acordo com os profissionais, é chegada a melhor hora: a degustação! Recomendamos que façam uma prova das opções e para comprovar que são tão saborosas quanto os doces com açúcar.

Doux Amour Brigadeiros

Leque de opções

Hoje em dia é possível recriar muitos doces feitos com açúcar para que sejam opções válidas para diabéticos. Até aqueles que pareciam impossíveis, que utilizam leite condensado, por exemplo, já ganharam equivalentes. A gama de produtos específicos para um público que não pode ser exposto ao açúcar é grande, e tende a crescer. Assim, é possível oferecer desde os docinhos mais clássicos até alternativas gourmet:

  • Brigadeiro e Beijinho diet; 
  • Torta de maçã, limão ou kiwi sem açúcar;
  • Cheesecake diet com calda de maracujá, damasco ou amora;
  • Mousse de cacau;
  • Trufas diet;
  • Creme de manga;
  • Além dos doces, podem até incrementar o open bar com coquetéis que substituam o açúcar por adoçantes

Sinalização

Quando o cardápio já estiver montado, tenham em mente a sinalização desses doces durante a festa. Afinal, eles devem ficar visível, para que os seus convidados saibam exatamente onde buscar as opções permitidas. Para não se misturarem, escolham colocá-los mais afastados dos doces comuns, com plaquinhas que informem a sua particularidade. "Docinhos sem açúcar", "Sem açúcar e deliciosos!", podem personalizar à vontade as placas.

Se acharem prudente podem indicar para quem os docinhos são oferecidos, sempre de forma delicada. Assim, os convidados sem restrições irão entender que são iguarias especiais e com quantidades específicas também.

A diabetes é considerada uma doença crônica. Ela é silenciosa mas, somente no Brasil, mais de 13 milhões de pessoas já foram diagnosticadas. Controlar a taxa de açúcar no sangue é crucial e, felizmente, os avanços da medicina tornam a vida dos diabéticos mais fácil. Mas ter uma alimentação saudável é fundamental, e o que garante qualidade de vida! Ainda assim, ninguém é de ferro e, caso vocês tenham convidados diabéticos, por que não oferecer doces que possam entrar na dieta? Essa será uma bela forma de dizer que se importam com a sua presença, e que não querem que fique de fora de nada! Um menu inclusive é realmente uma prova de carinho.

Ajudamos a encontrar um buffet delicioso para seu casamento 🍽
Peça informações e preços a negócios de Buffet perto de você

Outros artigos que podem te interessar