Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

7 Formas de divertir os convidados por videochamada e outros recursos: é possível!

Tudo pode ser adaptável quando o tema é diversão, especialmente em um evento que celebra o amor. Vejam dicas de como tornar a transmissão online do momento em algo leve e descontraído, do qual todos irão adorar participar.

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Claudio Costa Fotografias

Anos atrás, transmitir o próprio casamento por videochamada ao invés de receber os convidados seria algo visto como estranho ou pouco prático. Mas os novos tempos transformaram essa opção na forma mais segura de celebrar a união do casal, o que requer um pouco mais de criatividade dos envolvidos. Assim, o novo contexto mostrou que, sim, é possível emocionar e divertir famílias e amigos mesmo sem a presença física na cerimônia. Com um pouco de bom humor e paciência, dá para envolver a todos na transmissão que ficará responsável por apresentar ao vivo e a cores as emoções do casamento. 

Se os meses de reuniões, aulas e treinamentos por teleconferência puderam dar uma boa  ideia do quanto as videochamadas podem ser cansativas e tediosas, esta é a data para mudar a concepção de todos sobre isso. Não sabe como? Então vem com a gente nessa listinha de atividades divertidas e carinhosas para reduzir a distância com o auxílio da tecnologia.  

Adilson Teixeira Fotógrafo

“Oi meninas, tudo bom?”

Para amenizar a saudade e deixar os convidados no clima mais intimista, uma boa pedida é organizar grupos menores para participar dos preparativos do grande dia. A sessão de maquiagem é um bom exemplo de como isso tende a funcionar bem. Já pensou em dividir esse momento numa transmissão com as madrinhas? Garantimos que é uma divertida experiência com quê de “hora blogueirinha” que vai aproximá-las enquanto se ameniza a ansiedade da noiva. 

Take Film

Brinde além da tela

Da sensação do tim-tim do brinde à adrenalina de correr para garantir um bem-casado na mesa de doces, certos momentos são especialmente difíceis de transmitir no virtual. Pois saiba que o mundo virtual não ignora o mundo real da festa. Dá para enviar previamente aos convidados kit com taças personalizadas, docinhos, flores ou até mesmo bebidas para que todos brindem juntos pelo ocasião, ainda que remotamente. Assim, o casal garante que todos usufruam juntos.

Bem vindos à cozinha!

Se a cerimônia for transmitida de casa, uma ideia fofa é preparar o que for possível com as próprias mãos e dividir a tarefa com os convidados. O noivo pode assumir o papel de apresentador do seu próprio canal de culinária por um dia e marcar uma chamada com os padrinhos enquanto prepara o bolo de casamento, por exemplo. Outra sugestão é usar a reunião para elaborar um mesmo drink: assim, à distância podem saborear a mesma delícia.

Claudio Costa Fotografias

Experiência visual

Deixe claro a todos que comparecer a um casamento à distância é muito mais do que assistir a uma live. Uma forma de mostrar a diferença, é deixar com que os convidados possam se ver na telinha como parte daquilo. Para incentivar o envolvimento, os noivos devem sugerir de forma carinhosa dicas para aparecer melhor na festa, compartilhando dicas de iluminação e posicionamento dos aparelhos, dando conselhos sobre as cores e tipos de roupas, ensinando como usar fundos de tela customizados, etc. 

DJ Digão Curitiba

Votos ao vivo

Nada de ficar só sorrindo no seu quadradinho: os convidados de honra podem e devem dividir o palco, por assim dizer, com o casal para prestar suas homenagens. Dos amigos mais próximos declarando seus votos à felicidade dos recém-casados e dos pais dos noivos dividindo histórias de infância, são inúmeras as opções de manifestações carinhosas que merecem ser compartilhadas virtualmente. Combinando previamente a ordem das falas, dá até para surpreender e emocionar os pombinhos.

Jaíne Néris Fotografia

Para os chegados

A tradição do casal correr as mesas para cumprimentar cada grupo após a cerimônia é igualmente deliciosa e trabalhosa. Esse é um dos raros casos em que a distância facilita: agrupar os convidados com mais afinidade e reservar alguns minutinhos para um papo com os recém-casados é uma carinhosa forma de compensar a impessoalidade de uma chamada com dezenas de telas. As principais plataformas de videoconferência têm recursos de salas reservadas temporárias, precisamente para momentos assim.

iZuttO - Fotos Instantâneas

Brincadeiras durante a espera

Enquanto esperam o casal se preparar para a celebração ou voltar de momentos com a família, os convidados restantes não precisam ficar entediados olhando o celular. Com criatividade, dá para entreter e aproximar todas as telinhas no evento. Brincadeiras com perguntas para descobrir quem conhece melhor os noivos (ou mesmo o bom e velho bingo) funcionam perfeitamente online. Para os convidados mais antenados, existem opções de jogos de palavras e de trívia dentro dos próprios aplicativos de chamada. 

Adilson Teixeira Fotógrafo

Não é porque a sonhada festança de casamento teve de ser adiada que a decisão de organizar algum tipo de celebração online não seja válida. Felizmente, a tecnologia possibilitou ficarmos próximos mesmo à distância enquanto abraços e beijos não são possíveis. Então apenas relaxe e pense em formas divertidas e leves de brindar ao amor e à amizade no casamento por videochamada ou lives em redes sociais. Essa é uma ótima maneira de demonstrar o quanto os laços são fortes e que nenhuma adversidade vivida irá mudar isso. 

Ajudamos a encontrar o local ideal para o seu casamento 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar