Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Casamento na primavera: 7 ideias para marcar a estação do seu "sim"

A primavera representa renovação e esperança e é também a estação mais colorida do ano. Com romantismo, flores pulsando frescor, energia e alegria, tem tudo para potencializar a beleza do grande dia. Inspire-se com essas dicas!

Ajudamos a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Schmitz Fotografia

A primevera representa renovação. As flores renascem na primavera, completando um ciclo, e essa transformação na natureza pode ser a metáfora perfeita para os casais que escolhem se casar entre 22 de setembro e 21 de dezembro, a primavera representa também os sentimentos que se renovam.

Existem muitas razões que fazem da estação primaveril a predileta entre os noivos e noivas, seu ambiente mais fresco e com clima ameno, e muitos elemetos que podem ser incorporados ao décor, que revelam energia, alegria e romantismo. Preparamos algumas sugestões para vocês que querem a primavera como tema principal do enlace. 

Gimenes Fotografia e Filme

1. Como não falar de flores naturais!

As mais variadas espécies florescem de forma abundante na primavera, então é melhor aproveitar tanto a oferta local quanto os valores mais acessíveis. Aproveitem para misturar formatos e texturas em arranjos florais coloridos e desconstruídos com flores e folhas de tamanhos diversos em vasos de vidro transparente ou com cor neutra para realçar os tons das plantas. 

Tiago Costa Fotógrafo

Nessa época há a possibilidade de encontrar tonalidades vivas de flores, como: camélia, astromélia, antúrio, margarida, gérbera, hortênsia, orquídea, lírio, copo de leite, rosa, cravo, calla e mosquitinho, entre outras. Essas flores podem compor também um buquê com inspiração campestre para a noiva entrar no clima da primavera segurando um belo ramo.

Marlon Ramos Fotografia

2. Caminho do altar criativo

Para eventos diurnos no campo ou na praia, a ideia é criar um caminho alegre até o altar e, para isso, podem usar flores de cores intensas e folhagem. Além da beleza natural, o aroma que exalam é perfeito para ressaltar a beleza da estação. O próprio caminho pode ser feito de juta ou palha para enlaces praianos ou colocar as pétalas nas laterais se o caminho escolhido for de grama ou madeira.

Schmitz Fotografia

3. Tiara ou coroa de flores

Os noivos podem compor o look nupcial com coroas de flores que não são mais destinadas apenas às noivas. Homens também podem usar e ficam charmosos com trajes claros. Se o arranjo de cabeça for escolhido só para ela(s), é uma substituição acertada da tiara e do véu tradicional, se assim desejar.

Schmitz Fotografia

4. Sem medo de cores vivas e intensas

O dia C pode ser contagiado de beleza e a intensidade que a estação pode proporcionar. Neste caso, mesmo que optem por um décor alegante e tradicional, as cores mais fortes podem ser usadas sem medo de ousar e muito menos de errar. É só definir uma cor principal para ser o grande destaque e usar tonalidades complementares e cores neutras nos detalhes. E isso vale tanto para os arranjos como para outros elementos da recepção, como taças, guardanapos etc.

Danielli Zaffani

5. Muitas estampas

A identidade visual de todo o enlace pode ganhar não apenas cores, mas também estampas florais que harmonizem com toda a decoração. Desde os convites e os envelopes, a estamapa pode estar impressa, passando pelas toalhas de mesa e até nas lembrancinhas. Isso irá mostrar para os convidados o estilo de evento que oferecerem: elegante, mas colocando em evidência o clima primaveril leve.

Art' Convites

6. Elementos decorativos

Placas indicativas divertidas, bicicletas como suporte para arranjos de flores, carrinhos de chá para fazer o candy bar ou o welcome drink com limonadas e água aromatizada para recepcionar os convidados logo no início da recepção.

Imaginarium Fotos

Porta-retratos com estampas, molduras para fotos com um cenário que mostra um campo de flores e gaiolas para complementar a decoração do espaço.

Janaina Carvalho Fotografia

7. O toque de iluminação

O clima ameno também agrada e sugere casamentos ao ar livre. Se o horário marcado é à tarde com a possibilidade de seguir até à noite, não se esqueçam de luminárias, velas e tochas que oferecem um clima aconchegante. As lâmpadas penduradas em alguns pontos ou nas tendas dão o toque charmoso que o grande dia merece.

Mídiafocus

Como podem ver, não é à toa que vários poetas e escritores descrevem a estação das flores com tanta paixão, ela está ligada a um recomeço e, no caso de vocês, o início de uma vida a dois. A imaginação pode ir além dessas ideias de decoração porque a primavera oferece mil e uma possibilidades para realizar uma festa no estilo que desejarem. E tenham certeza: se a estação é a preferida do casal, o dia será marcado por um ambiente harmonioso e que transborda amor.

Ajudamos a encontrar as flores mais bonitas para o seu casamento 🌻
Peça informações e preços a negócios de Flores e Decoração perto de você

Outros artigos que podem te interessar