Cria Arte

Para os noivos, a organização do casamento começa no momento seguinte ao pedido, afinal de contas criar uma decoração de casamento como sempre sonhara demanda muito tempo, e encontrar o vestido de noiva ideal ou traje de noivo na medida certa nem sempre é rápido, sem falar na organização dos orçamentos, que demanda um trabalho de meses para garantir um valor total saudável e de acordo com a situação financeira dos noivos. Mas todas essas etapas não são vividas pelos convidados, que acabam apenas tendo o primeiro contato com a festa ao receberem o convite de casamento.

E já que muitas vezes realmente a primeira impressão é a que fica, coloquem nesse pequeno pedaço de papel muito empenho para que os convidados já tenham um gostinho do que vem pela frente. Se o estilo escolhido para o seu enlace é o rústico, damos algumas ideias de convites para surpreender.

Papel reciclado

Casa do Afeto

O rústico está completamente conectado com a natureza, se mistura com os elementos da terra, do água e do ar, e não há como caracterizá-lo com elementos onde elementos artificiais fiquem evidentes. Por isso, podem escolher um papel para convite de casamento que resgate toda essa essência do natural e que esteja em consonância com o ambiente. Nesse caso, a melhor opção seriam os papéis reciclados. Além de sua cor coerente com a proposta e em sintonia com a madeira dos móveis, eles trazem a questão ecológica para o seu convite, dando ainda mais significado ao tema que escolheram.

Sisal

Lobato Convites Especiais

O sial é dos elementos mais representativos das decorações de casamento rústico e é muito versátil: pode ser usado para decorar os centro de mesas com potinhos de vidros e flores para casamento, podem ser o barbante que vai embalar os seus modelos de lembrancinha para casamento, e pode ser o toque final e muito charmoso do seu convite rústico.

Envolvendo-o em seu exterior, além de enfeitar, ele pode levar o pequeno papel informando o número de convidados, se é permitido levar um plus one ou o recadinho para confirmar a presença. São nesses pequenos detalhes que vocês irão conseguir caracterizar o seu modelo de convite de casamento com o estilo do casal e com a temática escolhida para o evento.

A renda

8a80 - Ideias Criativas - Guarulhos

Como não sentir o ar campestre e romântico com as rendas? Elas são delicadas, com vestígios de um toque retrô, e devem, com toda a certeza, serem usadas para caracterizar tanto o espaço da festa como os elementos intrínsecos. Um tecido rendado enfeita, com muita delicadeza, qualquer objeto onde é inserido, e nada melhor do que colocar todos esses componentes para dar uma atmosfera campestre ao seu convite. Seja para enfeitar a borda do papel ou para envolvê-lo quando tudo estiver pronto, como um detalhe especial que acompanha o envelope para o convite de casamento.

Estampas do campo

Casa do Afeto

As paisagens do campo são um dos grandes motivos que fazem o estilo ser tão popular entre os noivos. E já que esse visual encanta, que tal deixá-lo impresso no primeiro contato dos convidados com a festa? Podem escolher as flores características, como a lavanda, e estampa-lo no papel, ou seguir a linha abstrata com pinturas de aquarela apenas com cores que fazem lembrar características do campo. Transformem o papel em uma verdadeira obra de arte.

A decoração rústica conquista, mas é preciso dedicação para poder caracterizar toda a festa, seja no convite, nas lembrancinhas de casamento ou até mesmo o visual dos noivos, com os acessório da roupa ou do penteado para casamento que deixe em evidência o estilo que adotaram para dizer o "sim, eu aceito".