Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

Diferente de muitos países do Hemisfério Norte, onde outono é sinônimo de temperaturas frias quase invernais, no Brasil a estação apresenta um clima ameno, dias ensolarados e mais frescos, com uma luz perfeita para fotos e, por isso, é um período tão propício para se casar. Se a data já está marcada para para essa época é hora de pensar em possibilidades incríveis para a decoração do casamento, usando o benefício da paleta de cores para a ornamentação, com protagonismo das composições florais, mas também levando em conta outros elementos que irão compor o altar, incluindo até a tonalidade dos vestidos das madrinhas.

Casar-se no outono está cada vez mais em alta, seja por vantagens financeiras em algumas cidades, seja pelo tempo mais seco e agradável, ou porque também abrange o  “mês das noivas” – maio. Portanto, vejam ideias para potencializar essa estação em vários detalhes do seu enlace.

Claudia e Victor Fotografias
Claudia e Victor Fotografias

O charme da terracota

O outono instiga o uso cores quentes que trazem aconchego ao ambiente, como os tons terrosos, em que elegantes combinações de flores nestas tonalidade junto a folhagens e objetos clássicos. A tonalidade do terracota, que é basicamente uma mistura de laranja queimado e vermelho, é sóbria, clássica e serve como base para muitos simbólicos de um dia tão cheio de magia. A terracota pode estar presente nas paredes do salão de festa, onde arranjos suspensos de folhagens ganham maior protagonismo. 

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

Use e abuse das folhas secas

A estação entre o verão e inverno tem uma peculiaridade especial: é quando acontece o que chamamos de "hibernação na natureza". As folhas ganham um colorido diferenciado e a aparência seca transforma sua coloração.

As folhas, também podem servir como um detalhe especial em vários itens do décor. Desde a tonalidade e espécie do papel do convite do casamento, como um arranjo de mesa, inspirando até o caminho dos noivos, certamente elas ajudam a compor um cenário de outono. 

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

Décor tropical para o outono

Para um décor mais descontraído ao ar livre, surgem lindas composições com flores de tons alaranjados e amarelos, como as gérberas, propícias ao clima e ainda dão um toque tropical junto a folhagens verde escuro.  Se o objetivo é uma cerimônia no campo ou na praia com um estilo de decoração de casamento rústico, as cores devem contrastar com o verde do entorno e trazer sintonia e alegria aos elementos. 

Os vários tons de vermelho

Quando o casal começa a planejar seu dia, uma das primeiras decisões é criar uma cartela de cores com tons que direcionem diversos detalhes, a fim de promover maior encanto a todo o cenário. O vermelho fechado e até o vinho se destacam em uma ornamentação de outono. As composições com galhos secos, flores vermelhas junto a vasos de prata traz sofisticação e classe aos espaços. 

O azul também é bem-vindo

Com tantas tonalidades quentes é possível criar um contraste com uma nuance fria, é o caso do azul que pode ser harmonizado com tons castanhos, como uma composição de hortênsias e galhos ou troncos secos, uma união perfeita e autêntica. Um tom de azul bem claro também pode quebrar o verde escuro de algumas folhagens.

Índio  & Lua
Casamento de Índio & Lua

Luz do outono 

A maioria dos fotógrafos são unânimes ao afirmarem que a melhor iluminação natural para fotos se dá no outono. O pôr do sol no outono, proporciona cores incríveis para as fotos em que se deseja evidenciar um lindo vestido de noiva de renda, mas também momentos românticos e felizes do casal. As imagens de todo cenário de uma cerimônia ao ar livre será valorizada com a luz que o outono oferece.

We Are Moments
We Are Moments

Aproveitem as cores das frutas

As frutas para compor a ornamentação não são exclusividade do verão, frutas silvestres da estação, com tonalidades quentes, são muito bem-vindas para compor o décor outonal. Seja os morangos para o naked cake ou amoras compondo arranjos para a decoração das mesas do casamento, elas emprestam sua beleza em elementos que precisam de um colorido especial. Mesmo em uma proposta mais formal, uvas avermelhadas ou maçãs, são perfeitas para ornamentar a mesa de queijos e vinho.

Aline Scalon Cerimonialista
Aline Scalon Cerimonialista

Estação tão cheia de personalidade, o outono inspira casais que desejam conceber um contexto romântico, brincando com cores e elementos tão exclusivos dessa época. Até os traje podem ser mais valorizados, com gravata personalizadas, boutonnières e buquês que evidenciem as nuances do meses outonais.