Rosa Pittanga

Para que a festa de um enlace tenha exatamente a cara do casal que sobe ao altar para trocar os votos, é importante personalizar elementos com aquilo que os represente. Alguns optam por elementos da decoração de casamento, outros preferem investir em lembrancinhas de casamento personalizadas e que farão os convidados se divertirem ao vê-las e pensarem em vocês, mas talvez estejam se esquecendo de algo essencial para deixar a sua marca: o convite de casamento.

Ele será o primeiro contato que seus amigos e familiares terão com a festa e, deixando o estilo de vocês presente desde este item, verão que esse dia com certeza será o reflexo do casal. Vocês são amantes das viagens e elas fazem parte da sua vida a dois? Então saibam como deixar essa paixão presente neste pedacinho de papel tão marcante.

Revoada

1. Mapa-múndi 

A primeira coisa que se pensa quando se fala em viagens é o mapa-múndi, e vocês podem levar essa referência aos convites, mas de forma personalizada. Podem investir em um estilo mais artístico, com o mapa feito em aquarela, cortado à laser, ou colocarem apenas uma silhueta dos países ao fundo do texto. O importante é pensarem em um tipo de desenho que tenha mais a ver com o casal e com o estilo adotado para o casamento. 

QaQ Convites

2. Bússola ou Rosa dos Ventos

Mas nem sempre é preciso ser literal para deixar presente os gostos pessoais dos noivos. Podem usar simbolismos impressos no papel para o convite de casamento que remetem a essa paixão. A Rosa dos Ventos é um símbolo de navegação geográfica usada para auxiliar na localização. Além de sua utilidade, o símbolo possui uma beleza particular, não é à toa que é retratada em muitos desenhos. Se além das viagens também gostam do estilo pin up, e quem sabe até pensam em dar esse toque na decoração para festa de casamento, então vão encontrar ótimos desenhos para colocar no convite, com um esse charme único.

3. Foto de uma viagem

As viagens criam memórias únicas e especiais, e as fotos eternizam esses momentos em locais surpreendentes. E se as aventuras a dois estão presentes na rotina de vocês, é bastante provável que até o pedido tenha sido feito longe de casa. Se for assim, ou se possuem uma foto linda de um lugar que conheceram juntos e que os marcou, podem colocar todo esse sentimento no modelo de convite de casamento ilustrado por uma foto. Para aqueles que não querem imagens pessoais, podem escolher de uma paisagem ou cores e texturas do local para formar o plano de fundo.

La Papeleta Design

4. Selo

Outra característica marcante das viagens são os selos dos antigos cartões postais que eram enviados. É verdade que o envio de cartas assim já deixou algum tempo de fazer parte da rotina de quem está longe de pessoas queridas, e por isso mesmo pode ser a opção perfeita para quem quer deixar o ar vintage no convite e em todos os elementos da festa. Apostem nesse charmoso detalhe que remete a uma época passada.

5. Passagens

Cada ideia tem um toque orginal mas, se realmente querem fugir do convencional e mudar até o formato do convite, temos a alternativa perfeita: um convite de casamento criativo em formato de passagem aérea (ou de trem!). Assim deixaram mais do que claro o hobbie que possuem. Um boarding pass com certeza fará sucesso entre os convidados, e vocês podem, inclusive, usar o tema em outros itens da recepção.

Rosa Pittanga

Saber escolher os elementos que os representa é o primeiro grande passo que dão em direção a uma festa “para chamar de sua”. Saibam incluir elementos personalizados com o estilo dos dois na festa, seja no bolo decorado de casamento ou mesmo com a escolha das músicas que dançarão durante a festa. A junção de todos esses elementos estilizados dará vida a essa celebração única e original que estão planejando.