Seja homem ou mulher, quem não gosta de tratamentos ou produtos que relaxam e repõem as energias? Especialmente quando os noivos estão na trajetória até o altar, quando devem tomar muitas decisões, como a escolha do estilo de decoração de casamento, encontrar-se várias vezes com diversos fornecedores, decidir sobre as lembrancinhas de casamento ou finalmente fixar uma data para enviar os convites de casamento. Todas essas tarefas podem elevar o grau de estresse dos noivos, e nada melhor do que um delicioso spa para recuperar as forças. E vocês podem preparar esse momento prazeroso em casa e gastando muito pouco. Querem saber como? Vejam nossas dicas.

Reservem uma noite da semana

Para conseguirem se programar em meio a tantos afazeres, separem um dia da semana para esse momento, quando devem esquecer tudo sobre os modelos de lembrancinha de casamento e se focarem apenas em relaxar. É importante programar o dia exato em que querem fazer o seu spa caseiro, do contrário os dias podem passar e, sem que percebam, deixam de lado esse momento que é tão necessário. Devem agir como se estivessem marcando hora em algum local externo para o spa, então reservem a data e façam dela um compromisso, ainda que seja em casa.

Criem o ambiente

Agora que já têm o dia reservado para a sessão de descanso, devem criar o ambiente para que se sintam em um local profissional. E isso é mais fácil do que imaginam. Velas e produtos aromatizantes voltados para o relaxamento podem criar o ambiente de forma simples e barata, então deixem a iluminação por conta das velas, com luz cálida e aconchegante. E, claro, neste local não deixem à vista nenhum item que remeta às tarefas diárias, não é a hora de pensarem nas compras de supermercado ou decidirem por um ou outro papel para o convite de casamento. Essas escolhas podem esperar até o próximo dia.

Produtos essenciais

Um spa que se preze possui produtos de qualidade que fazem com que vocês se sintam desconectados de tudo o que pode ser estressante. E vocês podem investir uma pequena quantia nesses itens, já que eles podem te proporcionar muitos dias de tratamentos, e não apenas uma única sessão. Com este investimento em produtos que ajudarão a relaxar e a recompor as energias para dias atarefados o seu spa estará perfeito.

  • Velas aromatizadas (aromas campestres, de preferência)
  • Um creme hidratante com aroma suave
  • Sais de banho para os que possuem banheira (sabonete líquido para o chuveiro)
  • Esponja para todo o corpo
  • Bolinha de plástico flexível e macio para massagear
  • Máscara caseira e duas rodelas de pepino para relaxar os olhos

Máscaras caseiras para o rosto

  • Receita 1: Duas amêndoas, uma colher de mel e suco de um limão
  • Receita 2: Duas colheres de chá de café e uma colher de chá de mel

Esses são apenas alguns exemplos dos produtos que podem adquirir para montar esse spa caseiro que será muito bem aproveitado até depois do dia C. Imagine sais minerais para recuperar seus pés de tanto dançar as músicas da festa de casamento? Essa pequena lista já será suficiente.

Prontos para aproveitarem esse momento muito prazeroso, dentro de casa e sem gastar rios de dinheiro? Aposte no spa caseiro e na sua criatividade, e com certeza ele será o aliado para se sentirem mais dispostos e tranquilos quando chegar o momento de colocar o vestido de noiva e o traje de noivo. Enquanto relaxam podem até colocar uma trilha sonora especial, que já tenha algumas músicas de casamento, e assim já vão entrando no clima do "sim".