Bastos Photography
Bastos Photography

Poucas decisões são tão importantes quanto escolher o cenário que irá emoldurar a troca das alianças do casal. O par de pombinhos definitivamente precisa de um belo fundo para os registros, e os arcos circulares para o altar cumprem muito bem a missão. Eles enfeitam de um jeito único e encantador o cantinho que será o mais fotografado do grande dia. Dos mais simples aos mais vultosos, os arcos em círculo dão um impacto visual à cerimônia e ainda vão além. 

A forma geométrica, além de imprimir um ar moderno e arrojado ao casamento, consegue transmitir as sensações de completude e movimento tão bem-vindas à ocasião. Sob ele, está um casal que termina um ciclo para iniciar um novo, compartilhando sonhos e ideais. Apropriado, não acham? Por isso tudo, é o tipo elemento da decoração que irá influenciar boa parte do design da comemoração.

Luan Rambo
Luan Rambo

Considere a disposição

O arranjo redondo pode partir de uma base estável no chão, ser suspensa por cabos a partir do teto, do telhado ou de grandes galhos ou ser aparecer fixada em pilares ou parede como uma guirlanda. A escolha tem de considerar o peso que o arco terá uma vez pronto, o local do “sim” e, logicamente, o tema. É importante conversar com o seu fornecedor sobre a proposta que mais lhe agrada para que estudem juntos a viabilidade do projeto. 

Anderson Pires
Anderson Pires

Pense a sustentação 

O arco circular de casamento pode ser criado a partir de muitos materiais diferentes. E às vezes, as coisas mais simples podem ser as mais inspiradoras na hora de o compor, como palha e papel (sim!). O importante é que a escolha parta de uma estrutura forte o suficiente para suportar os detalhes sobre ela para que ela resista a esbarrões e ao vento, por exemplo. Isso irá dizer se será preciso um arqueado em ferro ou se um bambolê basta.

John Brandão Fotografia
John Brandão Fotografia

Além das flores 

Capim-dos-pampas, folhas de palmeira seca e vegetação em cascata estão aí para provar todo o potencial que a natureza oferece para além das flores para casamento a serem usadas na decoração. Brinque com as cores, volumes e texturas para produzir um visual diferente, romântico e inspirador. Mesmo um mix que só envolva as espécies floridas pode ganhar contornos dramáticos e ricos dependendo da composição. 

Midian Haute Couture
Midian Haute Couture

Quais considerar 

Falando em flores, algumas funcionam sempre como curingas para as celebrações. Hortênsias, rosas, dálias, anêmonas, cravos, peônias e ranúnculos são os tipos mais populares. Tente mesclá-las de forma a oferecer um contraste entre ramos e outros elementos.  

Mais materiais 

Tecidos, conchas, adornos tipográficos e esculturas são outros detalhes que podem ser usados na formação do cenário ideal para o casamento. São tantas as opções que não há razão para fechar a mente antes de decidir. Procurar referências sempre ajuda a entender como uma combinação bem feita é capaz de tornar ideias aparentemente antagônicas em algo harmônico e cheio de vida.  

Serra dos Cocais Eventos
Serra dos Cocais Eventos

Moderno e minimalista

A utilização de formas geométricas em arcos de casamento tem tudo a ver com os enlaces modernos, que lançam mão delas para apregoar um estilo de vida mais pragmático e “sem firulas”. Elas fazem contraposição às estéticas conservadoras como a do barroco, cheia de detalhes intrincados como sinônimo de requinte. A negação deste entendimento permitiu um novo caminho para a arquitetura, o design, as artes e para a linguagem visual dos casamentos. Logo, têm-se que considerar círculos simples com nenhuma ou pouca ornamentação para as uniões mais “desapegadas”. Um arco com jogo de luz pode ser o suficiente.

Lascivité por Camila Machado
Lascivité por Camila Machado

Converse com o seu par para que cheguem juntos a uma conclusão sobre o tipo de pano de fundo que gostariam de ter para o grande momento. Isto feito, é possível ir atrás de arcos circulares de casamento que se adequem aos planos e ao tema da festa. O bacana deles é que dão uma cara fresca e renovada a qualquer tipo de decoração. Leve o arco para o altar e veja a magia acontecer.