Ser noiva é uma linda e trabalhosa tarefa. Difícil encontrar uma mulher que, pelo menos uma vez na vida, não imaginou como seria o seu vestido de noiva. E junto com o vestido, quando o pedido é oficial, chega a hora de pensar também nos outros acessórios que completam o look, e eles não são poucos: sapato de noiva, a escolha dos tons de branco, decidir as cores do buquê de flores ,o véu e grinalda. E é nessa trajetória que as noivas descobrem que há mais opções do que elas imaginavam, surgem novos elementos. E você, sabe o que é a mantilha e qual a diferença dela e do véu de noiva? Te explicaremos tudo.

NG Imagem
NG Imagem

O clássico véu

Você já conhece e já ouviu muito falar desse complemento. O véu é um acessório de tradição centenária e acompanha o look clássico de noivas, complementando os modelos de penteados de casamento. O véu pode ser o elemento principal do penteado de casamento preso ou apenas um elemento secundário quando quem brilha é o cabelo. Ele carrega em si um simbolismo de pureza da noiva e atribui muita leveza ao look.

Há diferentes tipos de véu , os mais compridos, como o véu catedral, médios ou curtos, no comprimento do ombro. Cada um é aconselhado para um tipo de noiva e de evento. Mas, independentemente do modelo, o comum é que todos sejam confeccionados em tecido leve, como o tule ou a organza, e com acabamento simples.

Mantilha

De origem hispânica, a mantilha conquista o coração das noivas românticas e que buscam detalhes elaborados. Ela carrega significados similares ao véu, como a pureza e a jovialidade. O que a difere do tradicional véu é seu acabamento e confecção. A mantilha é uma peça artesanal, toda bordada ou com rendas e cheia de detalhes, e cobre mais a noiva.

Pelo seu aspecto trabalhado é preciso cuidado para compor um look combinando a mantilha com os diferentes modelos de vestido de noiva. Para as apaixonadas pelos vestidos de noiva de renda, atenção: ela deve ser a mesma da mantilha para não sobrecarregar o visual. Do contrário, opte por um vestido de tecido liso, que dará mais leveza ao look bridal. O mesmo vale para as cores e tons, essa peça e o vestido devem manter a harmonia nas cores.

By Ely
By Ely

E você, já sabe se é o véu ou a mantilha que mais combina com seu estilo de noiva? Então deve pesquisar também se o penteado de casamento que pretende usar combina com essa peça. Depois de ter seu look completo definido, pode passar a ajudar as madrinhas a encontrarem o vestido de festa de acordo com o que imaginou para o grande dia, com certeza você estará mais por dentro das últimas tendências e dos modelos mais bonitos de moda nupcial e festa.