Silvana Feluti Decoração

O entardecer é o horário preferido da maioria dos fotógrafos e também dos noivos. E se querem fazer um ensaio leve, espontâneo e que supere qualquer produção, a luz do pôr do sol rende fotos inimagináveis. Esse horário propicia uma mistura de tons que tornam as fotos maravilhosas, afirmam os profissionais, porém, é necessário saber tirar proveito destes efeitos e contrastes para um resultado satisfatório. Além de looks que estejam em harmonia, seja um modelo de vestido de festa para as sessões pré-casamento, ou um vestido de noiva que combine com o look do noivo, é fundamental que saibam os melhores ângulos para registrar a cumplicidade de vocês.

A iluminação natural será tão privilegiada que não precisam se preocupar tanto com a decoração do casamento, mas vale pensar em alguns detalhes para incrementar o cenário que a natureza se encarregou de oferecer. Portanto, antes de encomendar os convites do casamento, pensem com carinho em fotos que tenham vocês e a luz do céu como protagonistas, será uma recordação bárbara da beleza que emanam juntos.

Morro dos Ventos

Definir o local adequado

Tudo conta para conseguirem as melhores fotos, desde o local, o clima e a estação influenciam diretamente no resultado final. O local precisa de áreas em que a luz adequada incida sobre o espaço, fator essencial para captar o momento. O horário do convite deve ser programado levando em conta que: o pôr do sol dura aproximadamente 15 minutos, portanto precisam estar atentos para não perderem o grande espetáculo. Facilmente encontrarão informações da hora exata em que ocorrerá o pôr do sol na sua cidade.

Villa Giardini Ecoparque

Luz correta garante boas fotos

Se escolheram o final da tarde para o evento, devem aproveitar ao máximo as áreas externas com um lindo pôr do sol coroando a cena. Além de registros incríveis para fazer parte do álbum do casamento, os contrastes criados pela luz alaranjada trazem êxito às fotos. A iluminação tem o poder de proporcionar efeitos deslumbrantes e deixam o cena mais romântica do que uma luz mais intensa, principalmente se fizeram uma produção com os looks para enriquecer as fotos. 

Raphael Oliveira Fotografia

E se o sol não aparecer...

Mesmo que o dia esteja nublado ou com chuva, um bom fotógrafo saberá lidar com a ausência do sol e tirar proveito de sombras e contrastes. Até em dias nebulosos a chamada golden hour produz um efeito que ameniza a luz e, um ensaio da praia, por exemplo, pode ganhar nuances antes nunca pensadas, onde até a areia ganhará uma coloração distinta. Além disso, os profissionais saberão valorizar as cores e captar os poucos momentos de maior incidência de luz para produzir imagens fantásticas. 

Rafael Santos Fotografia

Ensaio prévio: reconhecendo um bom profissional

Um ensaio prévio no mesmo horário é uma ótima oportunidade para testar o profissional, que depois também poderá se encarregar das fotos oficiais do dia do casamento. É sempre necessário conhecer o trabalho dos fotógrafos previamente, ele deverá ter experiência com imagens ao entardecer para captar os melhores ângulos e saber explorar a luz correta. O cenário com o pôr do sol é fundamental, porém o fotógrafo capacitado saberá captar a felicidade do casal, valorizará um vestido de festa barato e simples, e dará protagonismo às paisagens naturais.

Além disso, será uma prévia de noivado será uma forma de ter certeza de que o fotógrafo pode trabalhar nas mais variadas condições, e que conseguirá cliques fenomenais no dia C. Dado importante caso marquem a cerimônia também neste horário com o mesmo profissional.

Ricardo Henrique|Fotografia

Comemorar o noivado ou próprio casamento em um fim de tarde dá oportunidade para um contexto encantador. Para os noivos que pretendem cortar o bolo do casamento após um almoço no campo é a opção ideal e que renderá um álbum do dia C como uma verdadeira obra de arte. Sendo assim, se estavam na dúvida, essa é chance de se apaixonarem pela proposta e também para "baterem o martelo" sobre a decisão de realizarem a cerimônia nesse horário. Começem a buscar um cenário em que o pôr do sol possa abençoar a união com fotos inesquecíveis.