Studio Stories

São muitas decisões a serem tomadas até chegar o grande dia esperado por vocês: decoração de casamento, o que será servido no buffet, o estilo dos convites, o vestido de noiva e muitas outras coisas. Mas vocês já sabem como vão celebrar seu casamento? Se vocês decidiram fazer um casamento no civil, porém pensam que a cerimônia é muito fria e formal, hoje em dia muitas pessoas optam por fazer sua própria forma de celebração, depois de sair do cartório.

Neste momento, perante as leis, os noivos já estarão casados, no entanto alguns casais querem alguém que possa transmitir e dizer palavras bonitas e especiais nessa ocasião. Muitos lugares mais intimistas, como restaurantes e alguns hotéis, possuem uma área reservada onde se pode montar um pequeno altar, e terminar a celebração.

Esse “pós-cartório” pode igualmente ser uma celebração mais tradicional ou formal, ou ter um ar mais despojado e informal. Tudo depende da intenção dos noivos. Nessa hora tão única é importante ter alguém que possa traduzir uma mensagem de amor, que tenha o dom da palavra e consiga transmitir e encher de alegria o coração dos noivos e dos convidados. Como escolher essa pessoa que será para sempre lembrada por vocês? Lembre-se: tem que ser alguém que passe muita segurança para ambos, que façam o casal sentir-se confortável e em liberdade com ele/ela.

Rodrigo Poli | Fotografia Autoral

Celebrante oficial

É a opção mais óbvia e mais profissional. Se vocês querem alguém que realmente esteja acostumado e que tenha talento para falar em público, essa é a melhor alternativa.
O mais importante aqui é que vocês conversem antes de cerimônia, tenham contato, se conheçam – pessoalmente ou por telefone – para que se sintam em confiança. Assim poderão escutar sua voz, ver se é uma pessoa amável e divertida, características que devem ser muito valorizadas.

Também é interessante que ele converse com alguns outros convidados, para entender melhor quem vocês são para eles. E com certeza esse profissional terá uma playlist pronta com as melhores músicas românticas para casamento.

Um amigo especial em comum

O interessante de escolher um amigo em comum de vocês é que, com certeza, foi alguém com quem compartilharam muitos momentos, e ele saberá muito da sua história, desde o começo até agora. Só é importante levar em conta que seja um amigo que realmente goste de falar em público e que igualmente se sinta à vontade para isso.

35mm Casamentos

Irmão ou irmã

Os irmãos têm um ar mais referente e deixam o momento mais emocionante. Com certeza acompanharam toda a trajetória do casal, o que renderá boas anedotas de vocês. Se algum dos noivos tem um irmão espontâneo, pode ser uma ótima pessoa para fazer o papel de celebrante. Além do mais, sempre são super animados no casamento de um irmão e não deixarão passar em branco o momento de se divertir com vocês e cantar todas as músicas de festa de casamento.

Avó ou avô

Muitos casais apreciam a ideia que os avôs entrem levando as alianças ou as flores de casamento, o que igualmente são lindos momentos. Imaginem as fotos do buquê de flores com uma pessoa tão querida? Se um deles gosta de falar em público, nada mais emocionante que isso. Eles, em geral, são super envolvidos com celebrações de casamento, adoram mimar os netos e tudo que querem é que eles sejam felizes para sempre. Se sentirão muito agradecidos com o seu convite, e com certeza não pouparão frases curtas de amor a todo momento. Pura emoção!

Leonardo Luz Fotografia e Filmes

Um professor

Com certeza algum professor marcou a vida escolar de vocês! Os professores têm uma ótima oratória e estão acostumados a lidar com pessoas e falar para elas. São inteligentes e têm o dom de mestres de conectar e prender a atenção.

Depois de tomada a decisão só falta preparar o convite de casamento e aproveitar cada minuto desse grande dia repleto de amor e pessoas queridas. E, claro, depois da emoção dos discursos chega a esperada hora de cortar o bolo de casamento!